Tempo de resposta x taxa de atualização: eles importam

Periféricos / Tempo de resposta x taxa de atualização: eles importam 4 minutos lidos

O fato de os monitores serem fascinantes é algo que não podemos negar. Para entender a situação, vejamos o fato de que você pode escolher um monitor tão barato quanto $ 100 ou gastar mais de $ 2.000 em um monitor, sendo alguns ainda mais caros do que isso. Isso levanta a questão de como existe essa disparidade de preços para algo que serve ao propósito simples de exibir imagens em uma tela.



Bem, o fato é que nos últimos dois anos, a tecnologia que vai para os monitores avançou drasticamente, tornando os monitores mais avançados tecnologicamente e, portanto, mais caros também. Se você quiser comprar o melhor monitor 1440p , Também sugiro que você tenha essas coisas em mente, porque ter uma experiência de compra adequada é definitivamente bom.

Com tantos determinantes agora desempenhando um papel, os dois fatores que ainda não estão claros para a maioria dos usuários são a taxa de atualização ou o tempo de resposta. Eles são freqüentemente confundidos entre si, no entanto, podemos garantir que eles são inerentemente diferentes uns dos outros e funcionam de forma diferente.





É por isso que nos encarregamos de explicar as diferenças entre a taxa de atualização e o tempo de resposta e como eles são importantes para tornar sua experiência de jogo melhor



Antes de começarmos, uma boa taxa de resposta deve ser inferior a 5 ms e, quanto menor, melhor. O melhor tempo de resposta que você pode obter é 1 ms. Quanto à taxa de atualização, ela deve variar de 75 Hz e acima, quanto maior a taxa de atualização, melhor, com 144 Hz sendo o melhor local.

O que é taxa de atualização e tempo de resposta?

Não há como negar que os monitores CRT eram os reis de seus dias, apesar de serem quadrados, grandes e robustos, eles tinham muitas coisas boas acontecendo para eles. Predominantemente o fato de que a qualidade de imagem no CRT era uma das melhores, e a taxa de atualização era alta a ponto de usá-los tão suave quanto você poderia desejar. Um monitor CRT pode ir até 100 Hz, o que significa que a tela do monitor será atualizada 100 vezes por segundo.

Resumindo, a taxa de atualização é o número de vezes que um display atualiza uma imagem em um único segundo. Quanto mais alta a taxa de atualização, melhor e mais suave será a experiência.



No entanto, a tecnologia LCD mais moderna não poderia fazer isso porque os pixels não precisavam ser atualizados aqui. No entanto, os LCDs eram conhecidos por atualizar cada pixel individualmente com novas cores sempre que uma nova cor era exibida. O tempo que o monitor leva para atualizar entre as cores é conhecido como tempo de resposta. Os LCDs costumavam ter uma taxa de atualização realmente alta de 16 ms e, embora os milissegundos não sejam muito altos, no entanto, na tela, ele poderia deixar rastros de movimento comumente conhecidos como fantasmas.

Esse alto tempo de resposta era o principal motivo pelo qual os jogadores costumavam ficar longe de aparelhos como LCDs e preferir monitores maiores. No entanto, como a tecnologia começou a avançar, não éramos mais obrigados a ter o problema de fantasmas nas telas modernas de LCD ou LED

Mas o que é Adaptive Sync ou Variable Refresh Rate?

Lembra quando falamos sobre como a tecnologia do monitor avançou? Bem, o avanço trouxe algumas mudanças, sendo uma das mais notáveis ​​a sincronização adaptativa, que também pode ser chamada de taxa de atualização variável. Veja, embora os monitores tivessem a opção de alterar a taxa de atualização entre os valores definidos, esse recurso não estava disponível nos jogos na época. Quando os LCDs chegaram ao local, eles tinham uma taxa de atualização fixa de 60Hz. O que significa que não importa o jogo que você jogue, o monitor sempre exibirá o jogo em 60 Hz, e se a taxa de quadros for acima de 60, haverá um tearing perceptível. Foi quando o V-Sync foi introduzido para travar a taxa de quadros do jogo na taxa de atualização nativa do monitor para que não haja problemas.

No entanto, se você estiver jogando um jogo que não consegue manter os 60 quadros, você começaria a notar atrasos e movimentos lentos. Para lidar com isso, empresas como Nvidia e AMD criaram sua tecnologia Adaptive Sync.

A AMD atualmente tem Free Sync 2 e Nvidia tem G-Sync. Ambos funcionam da mesma forma na teoria e até na praticidade

Suponha que você tenha um monitor com taxa de atualização de 100 Hz e o jogo que está jogando esteja exibindo apenas 65 quadros por segundo. Em vez de deixar o monitor ficar com sua taxa de atualização nativa, a tecnologia de sincronização adaptável combinaria a taxa de atualização do monitor com os quadros que você está obtendo no jogo. Isso eliminaria qualquer tipo de movimento lento e, visivelmente, atraso também. Isso é mais perceptível em jogos de primeira pessoa e corrida, onde você pode notar o movimento minuciosamente.

A parte impressionante é que essa mudança na taxa de atualização ocorreria instantaneamente e instantaneamente. O que significa que não houve nenhum atraso.

Devo me preocupar com a taxa de atualização e o tempo de resposta?

Sim, claro. Enquanto no papel, eles podem soar como características inúteis para você, mas, na realidade, eles podem fazer ou quebrar sua experiência de jogo. Se você está procurando um monitor de jogos, ou qualquer monitor, para esse assunto, e acha que esses termos são muito complicados para você, abaixo está um pequeno truque que o ajudará a lembrar.

Taxa de atualização | Tempo de resposta

A taxa de atualização de um monitor deve ser 75 Hz ou superior e o tempo de resposta deve ser 5 ms gtg ou menos.

Conclusão

Tem havido um debate antigo por um grande grupo de pessoas que o tempo de resposta e a taxa de atualização não estão conectados e ambos estão separados um do outro. No entanto, não é esse o caso. Ambos os fatores estão conectados um com o outro e fazem diferença em como você joga. É algo que simplesmente não podemos ignorar sempre que procuramos um bom monitor.