PowerShell Core 6.1 esperado no final do mês com apenas 65% de compatibilidade com versões anteriores

Microsoft / PowerShell Core 6.1 esperado no final do mês com apenas 65% de compatibilidade com versões anteriores 1 minuto lido

Microsoft PowerShell Core. Neowin.



De acordo com o PowerShell Core 6.1 Roadmap publicado no início deste ano no blog verificado da Microsoft, deveríamos esperar um lançamento em massa do PowerShell Core 6.1 para várias plataformas antes do final de julho deste ano. É evidente, no entanto, que o PowerShell Core 6.1 ainda não foi lançado de acordo com o cronograma, mas a Microsoft indicou que os usuários agora podem esperar que ele esteja disponível em grande escala antes do final deste mês. Além desse lançamento fora do cronograma, a Microsoft também avisa que alguns dos recursos podem atrasar os usuários, pois todo o projeto está atrasado.

Steve Lee ( diz ), um engenheiro de software chave por trás deste projeto, atribuiu esse atraso ao fato de que a equipe encontrou obstáculos significativos para garantir que a versão mais recente do PowerShell Core seja compatível com as versões mais antigas do Windows PowerShell módulos. Superar esse obstáculo exigiu o envolvimento de muitos departamentos diferentes da Microsoft para garantir a compatibilidade em todos os aspectos.



A introdução da versão de plataforma cruzada do PowerShell exigia que a empresa garantisse que os scripts do Windows PowerShell mais antigo ainda funcionassem com a nova versão. Compatibilidade é fundamental, pois visão por trás do lançamento do PowerShell Core está sua capacidade de plataforma cruzada em primeiro lugar. O Windows PowerShell foi configurado para operar apenas em sistemas Windows. A Microsoft parou de investir esforços no projeto Windows PowerShell com sua versão 5.1. A empresa agora está preparada para lançar o PowerShell Core, que funcionará nas plataformas Windows e Linux. A funcionalidade de plataforma cruzada deve ser expandida ainda mais conforme as versões mais recentes do PowerShell Core forem lançadas.



Como a Microsoft definiu sua meta inicial de atender a 65% dos scripts do Windows PowerShell, os usuários são avisados ​​de que o primeiro lançamento em massa pode não oferecer suporte a todas as funcionalidades da versão anterior do Windows PowerShell. O Windows Insiders já pode começar a dar uma espiada no desenvolvimento, mas pode demorar um pouco para que o PowerShell Core alcance 100% de transferência de seu antecessor. Os usuários são, portanto, alertados para esperar um atraso nesta cobertura, já que a Microsoft continua a trabalhar na compatibilidade do PowerShell Core após o lançamento no final deste mês.