Microsoft / A Microsoft removeu este recurso importante do Windows 7 para fazer os usuários atualizarem para o Windows 10 1 minuto lido

A Microsoft publicou silenciosamente este documento de suporte informando que o Windows Media Player do Windows 7 não suportará mais metadados para faixas e filmes. A Microsoft anunciou recentemente que encerrará todo o suporte do sistema operacional para o Windows 7 a partir de 14 de janeiro de 2020. Agora, desativar esse recurso do sistema operacional parece ser outra tática para forçar os usuários a atualizar para o Windows 10, pois aparentemente o mesmo recurso funciona bem no Windows 10.

Como isso afeta os usuários finais?

As pessoas que ainda usam o Windows 7, 36,90% de todos os usuários de PC, de acordo com Participação de mercado líquido , não conseguirá ver informações como título, gênero e artista das músicas, e o diretor, atores, arte da capa e guia de TV para filmes no Windows Media Center e no Windows Media Player. Isso afeta o Windows Media Player e o Windows Media Center em todas as versões do Windows 7 e afeta parcialmente o Windows 8 / 8.1.

No entanto, os jogadores ainda mostrarão Metadados já baixados para faixas e filmes. Os novos metadados não serão baixados para nenhum arquivo baixado depois de 26 de janeiro de 2019. Essa mudança não afetará nenhuma funcionalidade principal do Media Player, como reprodução de mídia ou streaming.

Por que a Microsoft fez essa mudança repentinamente?

O motivo da desativação desse recurso foi declarado como “ Depois de examinar os comentários dos clientes e os dados de uso, a Microsoft decidiu descontinuar este serviço. ”Isso basicamente significa que poucos usuários usaram esse recurso e a Microsoft não achou importante manter o Windows 7 intacto enquanto ele ainda tem suporte por mais um ano inteiro. O Windows 10 recentemente ultrapassou o Windows 7 em termos de participação de mercado e a Microsoft aproveitou a oportunidade para fazer até mesmo os usuários mais leais do Windows 7 fazerem a atualização.

Tag Microsoft janelas