Como obter o teclado emoji em um Chromebook

Emojis agora são uma parte vital da linguagem da Internet e ainda não há uma maneira fácil de fazer emojis em computadores. Embora a maioria dos teclados de telefone já tenha começado a integrar emojis, os teclados físicos em laptops e desktops ainda não descobriram maneiras rápidas de inserir emojis. Seguindo nessa direção, o Google tem um teclado emoji embutido para o Chrome OS. No entanto, ele estranhamente optou por esconder este teclado em algum canto do Chrome OS que você pode não encontrar com frequência. Então, vamos ver como podemos acessar o teclado emoji embutido no Chrome OS.

Para acessar o teclado emoji, precisamos ativar as ‘Opções de entrada’ na prateleira. Veja como fazer isso-

1. No lado direito da prateleira na parte inferior do Chrome OS, há um menu de opções onde você pode acessar as opções de Wi-fi e bluetooth, entre outras coisas. No menu de opções, clique em Configurações .
  2. Role para baixo até a parte inferior da janela Configurações e clique em ‘ Mostrar configurações avançadas '. Depois que as configurações avançadas forem exibidas, role para baixo até o final da página. Lá você vai encontrar línguas como um título.
  3. Clique em Configurações de idioma e entrada . Ao fazer isso, esta é a janela pop-up que aparecerá na tela.
  4. Você notará que há uma caixa de seleção para ‘Mostrar opções de entrada na estante’. Por padrão, está desmarcado nas versões recentes do Chrome OS. Certifique-se de marcar essa caixa, conforme mostrado na imagem acima.

Depois de marcar essa caixa, você verá um botão Opções de entrada ('EUA' na captura de tela abaixo) aparecer na estante, ao lado do painel de notificações. Ao clicar neste botão, você terá acesso às configurações do método de entrada.

Como você pode ver, há um emoticon no canto esquerdo inferior da janela pop-up. Quando você clica no ícone do smiley, um extenso teclado emoji aparecerá na metade inferior da tela, permitindo inserir emoticons em qualquer campo de texto que suporte emoticons.

Este teclado não desaparece depois que você clica em um emoticon, então você pode inserir vários emoticons ao mesmo tempo. Ele só desaparecerá quando você clicar no sinal do teclado na parte inferior direita do teclado (conforme visível na imagem acima).

Como a metade superior da tela ainda pode ser usada, você pode deixar este teclado emoji ficar na metade inferior enquanto usa aplicativos de bate-papo com muitos emoticons, como Whatsapp Web ou Messenger.

Acho que esse acesso rápido aos emoticons é um recurso muito conveniente no Chrome OS. Divirta-se usando emoticons!