Como desativar a Cortana no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Microsoft investiu muito tempo e esforço na criação da Cortana para Windows 10 - um assistente pessoal para usuários do Windows capaz de fazer muito. Infelizmente, a Cortana não recebeu um recurso do Windows 10 tão bem quanto a Microsoft esperava, o que foi em parte devido ao quão intrometida e integrada ao sistema a Cortana é. Visto que é um assistente pessoal (eles foram feitos para serem realmente integrados aos sistemas para os quais foram projetados), o fato de Cortana estar basicamente em todos os lugares não deveria ser uma surpresa. No entanto, alguns usuários do Windows 10 não gostavam da Cortana (e do Bing também) a ponto de quererem se livrar dela, e o fizeram - quando o Windows 10 foi lançado, os usuários descobriram maneiras de desabilitar a Cortana.



No entanto, as maneiras como os usuários descobriram e posteriormente usaram para desativar a Cortana estavam incompletas, e é por isso que, embora tenham desativado a Cortana, também totalizaram o recurso de Pesquisa do Windows 10, tornando os usuários incapazes de pesquisar qualquer coisa em seus computadores. A pesquisa é um recurso extremamente importante do sistema operacional Windows 10. Sem a Pesquisa funcionando, você terá que se abster de pesquisar qualquer área do seu computador ou recorrer ao uso de aplicativos de terceiros para fazer algo para o qual o Windows 10 já tem um utilitário dedicado.



Já se passou um bom tempo desde o lançamento do Windows 10 e, à medida que mais trabalho foi colocado na situação da Cortana, foram desenvolvidos métodos capazes de desabilitar a Cortana e se livrar de todos os seus recursos incômodos sem quebrar nada. Em vez de alterar o nome da pasta do sistema da Cortana para que o Windows 10 não tenha ideia de onde procurar os componentes da Cortana e da Cortana, os usuários do Windows 10 podem simplesmente desativar as partes semelhantes à Cortana (se isso fizer sentido), efetivamente se livrando de tudo sobre a Cortana que os incomoda e libera todos os recursos do computador que a Cortana estava usando.



Os usuários do Windows 10 podem desabilitar a Cortana em seus computadores de duas maneiras diferentes, e aqui estão as duas:

Método 1: Desativar Cortana no Editor de Política de Grupo Local

Em cada computador com Windows 10, existe uma política de grupo local que determina se a Cortana é permitida ou não naquele dispositivo. Se esta política de grupo estiver habilitada ou não configurada, a Cortana poderá funcionar livremente no computador. Se a mesma política for desabilitada, no entanto, todas as partes desagradáveis ​​da Cortana serão desabilitadas com o Windows Search intacto. Para desativar a Cortana usando o Editor de política de grupo local em um computador Windows 10, você precisa:

  1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo.
  2. Tipo gpedit.msc no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de política de grupo local .
  3. No painel esquerdo do Editor de política de grupo local , navegar para Política de computador local > Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Pesquisa .
  4. No painel direito do Editor de política de grupo local , localize a política chamada Permitir Cortana e clique duas vezes nele para modificar isto.
  5. Desabilitar a Permitir Cortana política local, selecionando o Desativado botao de radio.
  6. Clique em Aplique e então em Está bem .
  7. Feche o Editor de política de grupo local .
  8. Reiniciar seu computador.

Quando o computador for inicializado, você verá que Cortana e Bing estão desativados e não há mais nada para incomodá-lo agora. Você também verá que a Pesquisa foi deixada intacta e você ainda pode pesquisar no computador local e na Internet sem problemas.



Método 2: desative a Cortana no registro do seu computador

Apesar de Editor de política de grupo local , uma configuração para ativar ou desativar a Cortana também existe no Registro de cada computador com Windows 10. Esta configuração também pode ser usada para desligar a Cortana no Windows 10. Se o método 1 não funcionar para você, você simplesmente não tem certeza de sua familiaridade com o Editor de política de grupo local , você pode simplesmente obter os mesmos resultados editando o registro do seu computador. Se desejar usar este método para desativar a Cortana em seu computador, você precisa:

  1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo.
  2. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de registro .
  3. No painel esquerdo do Editor de registro, navegue até o seguinte diretório:
    HKEY_LOCAL_MACHINE > Programas > Políticas > Microsoft > janelas
  4. No painel esquerdo do Editor de registro , Clique no Windows Search sub-chave sob o janelas para ter seu conteúdo exibido no painel direito.
    Nota: Se você não vê um Windows Search sub-chave sob o janelas , basta clicar com o botão direito do mouse na janelas chave, passe o mouse sobre Novo , Clique em Chave e nomeie a chave de registro recém-criada Windows Search .
  5. No painel direito do Editor de registro , clique com o botão direito em um espaço vazio, passe o mouse sobre Novo e clique em Valor DWORD (32 bits) .
  6. Nomeie o novo valor de registro que você acabou de criar AllowCortana .
  7. Clique duas vezes no recém-criado AllowCortana valor de registro para modificar isto.
  8. Substitua o que estiver no valor do registro Dados de valor campo com 0 e clique em Está bem . Definindo o valor do registro para 0 diz o Registro para desabilitar Cortana, enquanto configurá-lo para 1 diz o Registro para habilitar Cortana.
  9. Feche o Editor de registro e reiniciar seu computador.
  10. Quando seu computador for inicializado e você fizer login, verá que a Cortana se foi, mas o Windows Search ainda está lá, funcionando exatamente como deveria (sem todos os recursos adicionados da Cortana, é claro). A antiga residência do assistente digital em sua barra de tarefas agora também lerá Pesquisar Windows em vez de.

Independentemente do método usado para desativar a Cortana sem interromper a Pesquisa do Windows, no final você ainda verá um processo intitulado Cortana rodando em seu gerenciador de tarefas. Este é o mesmo processo que estava em execução antes, quando a Cortana foi habilitada em seu computador, mas agora usará relativamente menos recursos do computador do que antes. A razão pela qual a Cortana ainda está presente em seu gerenciador de tarefas é porque o processo intitulado Cortana é basicamente o processo SearchUI.exe do Windows (denominado Cortana pela Microsoft por uma questão de simplicidade?).

O processo da Cortana em seu gerenciador de tarefas não significa que a Cortana ainda tem controle sobre seu computador - o fato de que o processo agora usa menos recursos é a prova de que a Cortana e todos os seus recursos irritantes foram desativados com êxito. A única razão pela qual você está vendo o processo da Cortana em seu gerenciador de tarefas é porque a Cortana está intimamente ligada ao Windows Search, e o processo em execução na verdade pertence ao Windows Search, não à Cortana. Você pode simplesmente atribuir à presença do processo no gerenciador de tarefas um nome enganoso e ficar tranquilo - você realmente desativou a Cortana.

4 minutos lidos