O benchmark de desempenho NVIDIA GeForce RTX 3080 AotS 4K indica GPU ampere quase 30% melhor do que o RTX 2080 Ti?

Hardware / O benchmark de desempenho NVIDIA GeForce RTX 3080 AotS 4K indica GPU ampere quase 30% melhor do que o RTX 2080 Ti? 2 minutos lidos

A nova linha de placas RTX da NVIDIA



Um novo vazamento do popular banco de dados Ashes of the Singularity ou AotS afirma que o NVIDIA GeForce RTX 3080 de nova geração baseada em ampère é significativamente melhor do que a GeForce RTX 2080 Ti de ponta com base em Turing da geração atual. Desnecessário acrescentar que um único ponto de dados é insuficiente para afirmar com segurança os recursos da placa de vídeo NVIDIA baseada em Ampere de nível básico. No entanto, o especificações confirmadas das novas GPUs se correlacionam com o aumento equitativo no desempenho.

Um benchmark AotS aparentemente prova o quão potentes são as placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 Series baseadas em Ampere. É, no entanto, importante notar que um único ponto de dados para o desempenho do futuro NVIDIA GeForce RTX 3080 de um título de jogo certamente não é um indicador confiável de desempenho. Além disso, é bastante provável que o benchmark possa depender de drivers não otimizados, e talvez até mesmo falsificado.



O benchmark de desempenho NVIDIA GeForce RTX 3080 AotS 4K afirma que a GPU de ampere é 27% melhor do que a GeForce RTX 2080 Ti?

A placa de vídeo GeForce RTX 3080 possui 8704 núcleos CUDA e 10 GB de memória GDDR6X de 320 bits. Isso significa que ele tem uma melhoria de 100 por cento nos núcleos CUDA em comparação com a GeForce RTX 2080 Ti, que possui 4352 núcleos. Tecnicamente, isso deve se traduzir em um pouco menos do que o dobro do desempenho em jogos em relação à geração anterior. A ligeira queda no desempenho pode ser atribuída a velocidades de clock ligeiramente mais baixas e ao aumento da limitação térmica. Ainda assim, com mais otimizações, os ganhos podem subir.



Estranhamente, a lógica não é verdadeira no caso do benchmark AotS da NVIDIA GeForce RTX 3080. A GPU baseada em Ampere está funcionando com Intel Core i9 9900K e consegue produzir pouco mais de 88 quadros em 4K. A pontuação do benchmark para a GeForce RTX 3080 é 8700.



Desnecessário mencionar que essas pontuações não são de forma alguma um indicador do desempenho final da NVIDIA GeForce RTX 3080. Existem vários parâmetros ausentes que poderiam ter oferecido alguma evidência concreta. O benchmark AotS que vazou não revela as velocidades reais do clock do RTX 3080. Além disso, alguns especialistas argumentam que o suposto benchmark Aots pode ser uma farsa. É bem possível que os benchmarks possam pertencer a uma GeForce RTX 2080 Ti com overlock.

Os benchmarks apenas afirmam provar que a NVIDIA GeForce 3080 baseada em Ampere é cerca de 27 por cento melhor em termos de desempenho quando comparada com a NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti de ponta com base em Turing da geração atual. Embora haja certamente uma grande possibilidade de que as placas de vídeo baseadas em Ampère da NVIDIA sejam realmente melhores do que as GPUs disponíveis atualmente, o benchmark AotS não é de forma alguma um indicador confirmado sobre os números reais.

Houve alguns vazamentos na semana passada que alegaram A Lenovo estava incorporando uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti exclusiva . Mas eles foram resolvidos rapidamente depois que a Lenovo revisou a página de listagem do computador para jogos pré-configurado Lenovo Legion T7. Simplificando, é altamente recomendável esperar por testes reais e persistentes ou revisões completas do Placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 Series baseadas em ampère .

Tag nvidia NVIDIA GeForce RTX 3080 RTX