A ferramenta de modding Sunshine agora pode ativar S-OFF no HTC U12 +

Android / A ferramenta de modding Sunshine agora pode ativar S-OFF no HTC U12 +

O aplicativo oferece aos usuários uma maneira fácil de desbloquear o bootloader e habilitar S-Off no HTC U12 +

1 minuto lido

Sunshine é um aplicativo amplamente usado que ajuda os usuários a se libertar de OEMs restritivos e modificar o software do telefone. É usado principalmente para habilitar S-OFF em smartphones HTC. Os desenvolvedores do Sunshine revelaram recentemente em um tweet que Sunshine agora suporta HTC U12 +. Isso significa que os usuários do novo carro-chefe da HTC poderão habilitar o S-OFF em seus telefones usando o Sunshine.

O software Sunshine é a única ferramenta que permite habilitar o S-OFF no HTC U12 +. Custa $ 25 e pode ser baixado aqui .

HTC U12 +, fonte: HTC

O que é S-OFF?

O 'S' em S-Off significa segurança e protege certas partições do smartphone de serem adulteradas. É essencialmente um recurso de segurança que evita que você bloqueie seu dispositivo enquanto atualiza ROMs personalizados ou modifica o dispositivo.

Quando você desbloqueia o bootloader do HTC U12 +, ele dá acesso de gravação a / system, / boot e / recovery. Isso é o suficiente para fazer o flash de uma recuperação personalizada (como TWRP) e, por meio disso, você pode fazer o flash de uma ROM personalizada. Para a maioria dos consertadores, isso será suficiente e não haverá razão para habilitar o S-OFF.

Alguns usuários, entretanto, vão querer ir além do desbloqueio de seu bootloader. A ativação do S-OFF desativa todas as barreiras de segurança e permite que os usuários alterem qualquer partição. Isso permitiria aos usuários fazer coisas como fazer o downgrade de seus dispositivos ou mudar sua região. No HTC M8, habilitar o S-OFF torna possível converter seu smartphone em Google Play Edition e receber atualizações AOSP.

O S-OFF é apenas temporário, porém, e as configurações de segurança no HTC U12 + serão redefinidas a cada reinicialização. Depois de comprar o Sunshine, você terá que habilitar o S-OFF usando o aplicativo sempre que reiniciar o telefone. Felizmente, porém, as alterações feitas nas partições protegidas não serão redefinidas a cada reinicialização.