O Safari da Apple agora protege os usuários de sites fraudulentos usando “Navegação segura Tencent”

maçã / O Safari da Apple agora protege os usuários de sites fraudulentos usando “Navegação segura Tencent” 1 minuto lido

A Apple acabou de adicionar o protocolo de navegação segura da Tencent ao Safari



Não demorou muito para que a Apple saísse do desastre de informações do Siri que voltou a ser notícia, esta semana. De acordo com um recente artigo por um site alemão, Futuro , a empresa fez algumas alterações em seu navegador Safari.

Foi na época que a ideia de phishing e Pharming era bastante comum. Esses foram os dias em que os navegadores começaram a empurrar “ Navegação segura “. O que isso fez foi ver as tendências de seu banco de dados e relatar para o usuário. Não quero entrar em detalhes essenciais com um monte de jargões, mas há todo um mecanismo para gerenciar isso. Atualmente, o Google é a principal autoridade quando se trata desse tipo específico de gerenciamento de sites. O Google chama isso de Serviço de navegação segura do Google .



De qualquer forma, voltando ao ponto do artigo, a Apple, que antes dependia exclusivamente do Google Safe Browsing, agora fez a transição para outra fonte. Esta é uma empresa chinesa, a Tencent. Embora muitos possam não saber da empresa, certamente já usaram seus produtos. Embora a empresa seja uma holding de um conglomerado multinacional, ela é mais conhecida por Fortnite, PubG e pelo lançamento recente Call of Duty Mobile. Agora, se os usuários navegarem para um site que é, em termos leigos, incompleto, o Safari emite a seguinte mensagem



Fonte: winfuture.mobi



O recurso foi inicialmente lançado para o mercado chinês após a WWDC em 2017. Ninguém sabe realmente por que a Apple começou a optar por ele, mas talvez essa tenha sido uma fase de testes sutil. Agora, vemos que a empresa empurrou isso para o resto do mundo também.

Embora seja um bom sinal, já que a empresa teria um sistema muito mais eficaz para proteger seus usuários. Isso ocorre devido à grande variedade de bancos de dados que ambas as empresas trariam para a mesa. Mas, o problema vem com as relações sino-americanas ultimamente e os chineses assumem a privacidade. Tencent também trabalha com o governo. Isso certamente faria as pessoas expressarem suas preocupações sobre a plataforma e sua privacidade estarem ameaçadas.

Tag maçã Google Privacidade safári Tencent