Recém-anunciado recurso do Xbox para a próxima geração indica que os consoles mais antigos vieram para ficar

Jogos / Recém-anunciado recurso do Xbox para a próxima geração indica que os consoles mais antigos vieram para ficar 3 minutos lidos

Xbox Series X



Novos consoles da Sony e da Microsoft estão chegando e muitos de nós aqui estão muito animados com o mesmo. Mas muitos de nós também possuem consoles de geração atual e é sempre uma questão de como a transição ocorre. Obviamente, esses consoles receberão jogos em um futuro previsível, mas está mais ou menos implícito que a maioria dos títulos terá versões aprimoradas para os consoles mais recentes.

Em relação a isso, a Microsoft anunciou um sistema de entrega inteligente. Basicamente, o que ele faz é garantir que os jogos tenham automaticamente baixado a versão correta para o console fornecido, ao longo das gerações. O Xbox agora tem vários consoles na última geração com o novo Series X entrando, então o que você tem essencialmente são vários níveis de desempenho. O Smart Delivery também parece ser a mensagem do Xbox para a comunidade de que os jogos serão otimizados para melhor desempenho para seus respectivos consoles e não serão retidos por uma questão de uniformidade.



Abaixo estão alguns cenários diferentes nos quais o Smart Delivery funcionará através das gerações com os jogos e consoles que você possui agora e aqueles que poderá possuir no futuro. O Smart Delivery garantirá que apenas a melhor versão do jogo seja instalada em seu disco rígido, para que você não precise gerenciar seu espaço de armazenamento:



  • Se você possui Engrenagens 5 ou está adorando via Xbox Game Pass agora, você pode jogá-lo hoje no Xbox One. Então, se você comprar um Xbox Series X neste feriado, basta apertar um botão para baixá-lo e você terá a versão otimizada do Gears 5 - disponível no dia 1 no lançamento com o console - na ponta dos dedos .
  • Quando Halo Infinite será lançado junto com o Xbox Series X e o Xbox One neste feriado, você só precisa comprar o jogo uma vez e obterá a melhor versão para o console que possuir, ou ambos. Se você escolher o Xbox Series X para a sua sala de estar, o Smart Delivery reconhecerá isso e entregará a versão otimizada lá. Se você decidir mover seu Xbox One existente para um quarto ou escritório, o Smart Delivery também reconhecerá isso e entregará essa versão quando você estiver jogando no Xbox One.
  • Por último, alguns títulos novos e existentes do Xbox One estarão otimizando seus jogos após o lançamento do Xbox Series X. Por exemplo, se você comprar Cyberpunk 2077 quando for lançado em 17 de setembro, você poderá explorar Night City no Xbox One. Se você escolher o Xbox Series X no lançamento neste feriado, poderá jogá-lo lá também no modo de compatibilidade, retomando exatamente de onde parou. Então, quando o CD PROJEKT RED entregar uma versão otimizada do Xbox Series X Cyberpunk 2077 , você receberá um upgrade automaticamente assim que estiver disponível, sem nenhum custo adicional.

- Will Tuttle, Xbox Wire



Mas não temos isso já?

Bem, sim, tanto o Xbox One quanto o Xbox One X têm versões diferentes em muitos jogos, a maioria deles são denominados “aprimorados” para o One X, e até mesmo os downloads das respectivas versões são automatizados.

O anúncio parece indicar principalmente que os atuais consoles do Xbox estão aqui para ficar e terão suporte no futuro próximo.

Para mais contexto aqui, o próximo Xbox Series X vai ser um grande salto em termos de potência, mas isso terá um preço e com toda a probabilidade, um robusto. Muitos jogadores podem não querer dar esse mergulho e isso é bom porque atualizações de geração média como o Xbox One X e o PS4 Pro existem, que muitas pessoas já possuem. Isso dá a essas empresas incentivos para continuar oferecendo suporte aos consoles mais antigos, ao mesmo tempo em que traz versões aprimoradas para os mais novos.



A Microsoft (mesmo a Sony, nesse caso) ganha pouco dinheiro com a venda real do console, a maior parte vem dos serviços ao vivo que oferecem, como Xbox Gold e Xbox Games Pass. Isso novamente torna os atuais consoles do Xbox muito críticos para o ecossistema.

O endpoint sendo atualizações de console de geração média pode desempenhar um papel fundamental na próxima geração também, pois dá às pessoas uma barra de entrada inferior. O Xbox One X oferece seis teraflops de desempenho de GPU e isso é bom o suficiente para mantê-lo por alguns anos, até mesmo um Xbox mais barato, com o codinome Lockhart, está programado para ser lançado no futuro próximo e aparentemente estará muito próximo do One X no desempenho.

Além disso, o Smart Delivery aborda como os títulos publicados não terão cópias diferentes, uma que pode ser destinada a consoles mais antigos e outra para os mais novos. Os jogadores podem simplesmente comprar o jogo para Xbox e jogá-lo em qualquer um dos consoles (não incluindo o 360). Isso também facilita a atualização, pois sua biblioteca pode ser facilmente transferida. Esta foi uma nuance com a era Xbox 360 / PS3, feliz que seja abordada agora.

Tag Xbox