Microsoft começa a bloquear drivers ruins para proteger PCs com Windows 10 de erros e travamentos

Tecnologia / Microsoft começa a bloquear drivers ruins para proteger PCs com Windows 10 de erros e travamentos 2 minutos lidos Microsoft Teams

Microsoft Teams



A Microsoft iniciou uma nova maneira de proteger os computadores que executam o Windows 10 de mostrar erros e travar. O Windows 10 agora bloqueará automaticamente drivers ruins ou de baixa qualidade para garantir que os PCs funcionem de maneira confiável.

Com a Patch Tuesday deste mês, a Microsoft decidiu proteger o Windows 10 de software de driver formatado incorretamente . A empresa justifica evitar a instalação de drivers ruins ou de baixa qualidade, reivindicando o processo garante que os PCs com Windows 10 continuem funcionando normalmente . No passado, os PCs Microsoft Windows 10 tinham sofreu travamentos, BSOD e vários novos erros , cuja causa foi principalmente motoristas pobres .



A Microsoft deve marcar drivers ruins / ruins e avisar os usuários de PCs com Windows 10 sobre o mesmo:

A Microsoft indicou que os usuários do Windows 10 podem receber um erro “O Windows não consegue verificar o editor deste software de driver” ou “Nenhuma assinatura estava presente no assunto” ao instalar um driver de terceiros. Isso pode acontecer quando o sistema operacional Windows 10 identifica e marca arquivos de catálogo formatados incorretamente durante o processo de validação. Começando com as atualizações mais recentes do Patch Tuesday, a Microsoft iniciado uma campanha para identificar e bloquear motoristas de baixa qualidade.



[Apenas um exemplo de como o Windows 10 bloquearia os drivers]



“A partir desta versão, o Windows exigirá a validade do conteúdo PKCS # 7 codificado por DER nos arquivos de catálogo. Os arquivos de catálogos devem ser assinados de acordo com a seção 11.6 de descrição da codificação DER para membros SET OF em X.690. ”

“Ao instalar um driver de terceiros, você pode receber o erro,“ O Windows não pode verificar o editor deste software de driver ”. Você também pode ver o erro “Nenhuma assinatura estava presente no assunto” ao tentar visualizar as propriedades da assinatura usando o Windows Explorer. ”

A Microsoft implanta detecção de driver ruim na maioria das versões principais do Windows 10:

Embora a última atualização de recursos do Windows 10 versão 20H2 ou outubro de 2020 ainda não tenha sido incluída, a versão do Windows 10 2004 terá esses novos avisos. A propósito, até mesmo versões mais antigas do Windows 10, incluindo versão 1909, versão 1903, versão 1809, versão 1803, versão 1709, versão 1607), bem como Windows 10 Enterprise LTSC v2019, Windows 10 Enterprise LTSC v2016, Windows 10 Enterprise 2015 LTSB, e até mesmo o Windows 8.1 começará a ver os novos erros relacionados ao driver.



Sempre que os usuários do sistema operacional Windows 10 virem a mensagem de erro, é altamente recomendável interromper o processo de instalação do driver. A Microsoft pede aos usuários que entrem em contato com o fornecedor do driver ou fabricante do dispositivo (OEM) e peça um driver atualizado para corrigir o problema. Não está claro se dispositivos muito antigos deixarão de funcionar, pois seus drivers podem não ser atualizados para garantir que atendam aos requisitos da Microsoft.

A Microsoft adotou uma abordagem interessante para alertar os usuários sobre aplicativos e drivers que afetam o desempenho do Windows 10. Recentemente, a empresa revelou um novo recurso que avisa os usuários sobre aplicativos que desejam iniciar automaticamente .

Tag Microsoft janelas