O Microsoft Windows 10 agora avisará sobre a configuração de inicialização automática de aplicativos durante a instalação para interromper a lentidão do sistema

janelas / O Microsoft Windows 10 agora avisará sobre a configuração de inicialização automática de aplicativos durante a instalação para interromper a lentidão do sistema 2 minutos lidos

O Windows decide reorganizar



O sistema operacional Microsoft Windows sempre permitiu que os aplicativos iniciassem automaticamente na inicialização do sistema. No entanto, alguns aplicativos têm um impacto negativo não apenas no processo de inicialização, mas também no desempenho geral. A versão mais recente do Microsoft Windows 10 Insider Preview para participantes do Windows Insider inclui um novo recurso que avisa os usuários sobre aplicativos que buscam 'inicialização automática' durante o processo de inicialização.

O sistema operacional Windows 10 sempre permitiu que os aplicativos fossem iniciados automaticamente quando os usuários ligassem seus computadores. Por muito tempo, o sistema operacional Windows tem a capacidade de executar determinados aplicativos automaticamente depois que o computador é iniciado. No entanto, alguns desses aplicativos chamados de inicialização automática podem afetar o desempenho. Portanto, a Microsoft agora está mostrando avisos aos usuários.



A notificação do Microsoft Windows 10 incluirá avisos que notificarão os usuários sobre os aplicativos adicionados à lista de aplicativos de inicialização:

Programas populares do Windows, como OneDrive, Cortana, Microsoft Teams, Spotify, etc., têm a capacidade de começar a ser executados em segundo plano quando os usuários fazem logon no sistema operacional. Embora alguns aplicativos da Microsoft tenham a capacidade exclusiva e autônoma de se inserir na lista de aplicativos de inicialização, quase todos os aplicativos que quisessem iniciar junto com o sistema operacional Windows poderiam fazê-lo.



A propósito, a Microsoft oferece aos usuários controle total sobre os aplicativos que se inicializam automaticamente com a inicialização do Windows. Ainda assim, até o momento, o aspecto mais limitante do recurso de aplicativos de inicialização do Windows 10 era que os aplicativos eram adicionados à lista automaticamente. Nem é preciso mencionar que, à medida que os usuários adicionam intencionalmente ou não vários aplicativos à lista, o desempenho do PC pode ser afetado negativamente.

Portanto, a Microsoft está trabalhando em um novo recurso que alertará os usuários quando os aplicativos forem adicionados à lista de aplicativos de inicialização. O recurso foi incluído nas compilações de visualização recentes do Windows 10 21H1. Ele essencialmente destaca um esforço para manter os usuários mais informados sobre as atividades em segundo plano.



Como o recurso de notificação da lista de aplicativos de inicialização funciona para reduzir o tempo de inicialização e melhorar o desempenho do Windows 10?

A atualização de recursos do Microsoft Windows 10 21H1 inclui o novo aviso que alerta os usuários de PC sobre qualquer aplicativo que queira se adicionar à Lista de aplicativos de inicialização automática. A notificação do Toast fica visível após a instalação de qualquer aplicativo com requisitos de inicialização automática. O aviso menciona que o aplicativo está configurado para iniciar quando o usuário fizer logon. Se aceitável, os usuários podem fechar o aviso.

[Crédito da imagem: WindowsLatest]

Clicar na notificação leva os usuários à lista Iniciar aplicativos. Aqui, os usuários podem desligar o comportamento de inicialização automática do aplicativo. O aviso é muito importante, pois garante que o PC não seja sobrecarregado por aplicativos que iniciam junto com o sistema operacional Windows 10. Embora os SSDs modernos possam inicializar o Windows 10 rapidamente, a inicialização automática de aplicativos pode atrasar o processo significativamente. Um grande número de aplicativos começando com o Windows 10 também usa recursos de RAM e CPU.

Se a Microsoft decidir incluir o recurso em uma versão estável e final do Windows 10 21H1 Feature Update, pode chegar no próximo ano. Até então, os usuários são recomendados para visitar “Autostart” no gerenciador de tarefas e revisar todos os aplicativos listados. Os usuários podem escolher desative ou ative a permissão de inicialização automática .

Tag Microsoft janelas