Novo navegador Edge baseado em Chromium da Microsoft obtém sua primeira atualização de patch de segurança

Tecnologia / Novo navegador Edge baseado em Chromium da Microsoft obtém sua primeira atualização de patch de segurança 3 minutos lidos Microsoft borda

Suporte para login e sincronização no Edge



Poucos dias depois de lançar seu navegador Edge baseado no Google Chromium, a Microsoft lançou a primeira atualização de patch de segurança para o mesmo. Depois de aplicar a atualização, a versão estável mais recente do novo navegador Edge será 79.0.309.68. A Microsoft pediu a todos os usuários do novo navegador Edge para verificar, baixar e aplicar a atualização de segurança. A propósito, a distribuição generalizada ou geral da atualização de segurança não começou pela rota do Windows Update.

A Microsoft adotou uma atualização de segurança que o Google lançou para seu próprio navegador Chrome. A atualização de segurança, destinada a todas as versões do navegador Edge baseado em Chromium, foi implantada para corrigir uma vulnerabilidade de segurança 'crítica'. Além disso, a atualização do patch de segurança aborda dez falhas de segurança classificadas como ‘Alta’.



https://videos.winfuture.de/20288.mp4

O novo navegador Edge da Microsoft obtém sua primeira atualização de patch de segurança que o Google havia lançado anteriormente para o Chrome:

A Microsoft lançou recentemente a primeira versão estável de seu novo navegador Edge baseado em Chromium. O navegador substitui a variante anterior do navegador Edge que funcionava no próprio mecanismo da Microsoft. O novo navegador depende do motor Chromium que o Google desenvolveu.



A primeira atualização de patch de segurança traz a versão estável lançada recentemente do novo navegador Edge para o número de compilação 79.0.309.68. A atualização é recomendada a todos os usuários do navegador. A propósito, o patch de segurança da Microsoft é quase idêntico à atualização de segurança que o Google lançou para o Chrome 79.0.3945.130. Por se basear no mesmo mecanismo central, é muito mais fácil para a Microsoft adotar atualizações de segurança e outros recursos que o Google lança para seu próprio navegador Chrome e implantá-lo no navegador Edge baseado em Chromium. A Microsoft também ajuda a melhorar o navegador do Google .



Ao todo, a nova atualização do patch de segurança para o navegador Edge aborda 11 vulnerabilidades de segurança. Apenas um dos bugs de segurança é classificado como 'Crítico', enquanto o resto foi classificado como 'Alta' gravidade. Curiosamente, além de corrigir falhas de segurança, a atualização também traz outra mudança importante. De acordo com relatos, a Microsoft foi capaz de corrigir o problema de usuários em todo o mundo terem recebido um arquivo de idioma aleatório do Edge em vez do que desejavam quando instalaram o aplicativo finalizado. Em outras palavras, muitos usuários relataram arquivos de idioma aleatórios sendo baixados e instalados em vez do que eles especificaram.



Microsoft escolhe rota de atualização direta do navegador em vez do Windows Update para o Edge Browser?

Para baixar e instalar a atualização, os usuários do novo navegador Edge terão que clicar em Ajuda e Feedback> Sobre no navegador e, em seguida, atualizar ou visualizar o número da versão. A atualização é realizada atualmente através das configurações diretas na janela do navegador. Simplificando, a Microsoft optou por implantar a atualização do patch de segurança por meio do próprio navegador, em vez do Windows Update.

É peculiar observar que a Microsoft não optou pela rota do Windows Update para implantar a primeira atualização de patch de segurança para o navegador Edge baseado em Chromium. A Microsoft tem indicado rotineiramente que o novo Edge pode ser controlado como parte do sistema operacional por meio da função de atualização automática e nas configurações por meio do Windows Update.

Simplificando, a Microsoft sempre posicionou ou categorizou o novo navegador Edge como um componente integral do ecossistema Windows 10 OS , em oposição a ser um aplicativo independente. Houve alguns desenvolvimentos baseados em software que se correlacionam com as intenções da empresa. Aliás, uma vez instalado, os usuários não podem remover o novo navegador Edge de seus sistemas . O assistente virtual da Cortana, por outro lado, pode ser instalado como um aplicativo independente .

A Microsoft irá gradualmente, mas certamente, substituir todas as instalações anteriores do antigo navegador Edge, que era baseado no EdgeHTML proprietário, pelo nova variante baseada em Chromium em máquinas Windows 10 . A mudança ocorrerá automaticamente. No entanto, os usuários que desejam acelerar a mudança podem instalar manualmente o novo navegador. O novo O navegador Edge está disponível no momento para Windows 7, 8, 8.1 e 10, bem como para iOS, macOS e Android. Curiosamente, o navegador pode em breve se tornar universalmente disponível, já que a Microsoft está desenvolvendo ativamente o navegador Edge para Linux para Windows 10 para ARM (Windows-On-ARM ou WoA) também.

Tag Chromium Edge Beira Microsoft janelas