Como corrigir o erro de ‘Volume anterior não montado’



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows estão relatando que veem aleatoriamente o ícone Volume anterior não montado ‘Erro em seu cliente de torrent. Ao expandir o erro, a mensagem informa que o acesso ao disco onde os arquivos estão armazenados não está disponível. Foi relatado que esse problema ocorre na maioria dos clientes de torrent populares, incluindo BitTorrent, Utorrent e Vuse.



Erro de ‘volume anterior não montado’ no cliente de torrent



Depois de investigar esse problema específico, descobrimos que ele pode ocorrer devido a algumas causas potenciais. Aqui está uma lista de possíveis culpados:



  • Letra de unidade externa inválida - Se você estiver usando uma unidade externa, a primeira coisa que você deve fazer é desconectá-la do computador e conectá-la novamente. Esta operação forçará seu sistema operacional a atribuir uma letra de unidade diferente (a mesma que seu cliente de torrent espera)
  • Localização de download incorreta - De acordo com alguns usuários afetados, esse problema também pode ocorrer em casos em que há um local de download incorreto armazenado atualmente por seu cliente de torrent. Nesse caso, usar o menu Configuração para alterá-lo permitirá que você corrija o problema totalmente.
  • A letra no cliente de torrent não corresponde - Se você receber este código de erro com uma unidade externa e continuar desconectando-a, é possível que seu computador tenha atribuído uma letra diferente que está gerando o erro em seu cliente de torrent. Nesse caso, você pode modificar o menu Preferências para corresponder à letra da unidade.
  • A letra errada no gerenciamento de disco - Também é possível que você tenha começado a ver esse erro depois de modificar a letra da unidade por meio do Utilitário de gerenciamento de disco. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema usando o mesmo utilitário para fazer a alteração na letra esperada pelo seu cliente de torrent.
  • Torrent parcialmente corrompido - Se houver uma interrupção inesperada durante o download do torrent, seu cliente pode se recusar a retomar o download devido a dados conflitantes. Nesse caso, você pode resolver a mensagem de erro forçando o cliente de torrent a verificar novamente o torrent específico.
  • O arquivo Resume.dat contém dados conflitantes - Se você não tem medo de editar arquivos de configuração, deve ser capaz de corrigir o problema editando o arquivo resume.dat usando um utilitário de editor de texto avançado como o Notepad ++.

Método 1: reconecte a unidade problemática

Se você estiver usando uma unidade externa e tem o hábito de desconectá-la com frequência, deve começar desconectando e reconectando a unidade externa problemática.

Esta operação forçará seu SO a reatribuir uma letra à unidade externa, o que pode resolver o problema automaticamente.

Depois de reconectar a unidade externa com o cabo correto, reinicie o cliente torrent e veja se o problema foi resolvido.

Se o mesmo ‘ volume anterior não montado ‘O erro ainda está ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: definir o local de download correto

Acontece que uma das ocorrências mais comuns que irão acionar esse erro é quando um (ou mais) de seus torrents está fazendo referência a um caminho de download que não existe mais.

Isso geralmente ocorre quando os usuários iniciam os downloads em unidades removíveis e, em seguida, decidem removê-los (enquanto o arquivo está sendo baixado ou propagado).

Se este cenário for aplicável, você pode facilmente corrigir o problema identificando o torrent problemático e definindo o local de download correto nas configurações do torrent.

Para facilitar as coisas para você, criamos um guia passo a passo sobre como configurar o local correto de download:

  1. Abra o cliente de torrent que dispara o erro para você, clique com o botão direito no torrent que está causando o problema e clique em Avançado> Definir local de download .

    Selecionando o local de download correto

  2. No próximo menu, vá em frente e navegue até o local onde você armazena os arquivos torrent e clique em Selecione a pasta assim que o local correto for selecionado.
  3. Reinicie o seu cliente de torrent e veja se o problema foi resolvido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: corresponder a letra da unidade à unidade alocada do computador (apenas uTorrent)

Se você estiver usando um drive externo e você o desconecta regularmente do seu computador, é possível que, ao conectá-lo de volta, a letra da unidade alocada pelo seu PC mude.

No Utorrent, isso provavelmente ocorrerá devido a uma configuração na guia Preferências.

Isso é muito mais comum do que você imagina. Felizmente, isso é muito fácil de corrigir - você só precisa modificar os diretórios na tela Preferências para que correspondam a letra da unidade à unidade alocada no computador.

Aqui está um guia rápido passo a passo que o guiará pelas etapas para fazer isso:

  1. Abra o Utorrent e use a barra de fita na parte superior para clicar em Opções, então clique em Preferências no menu de contexto recém-exibido.

    Acessando o menu Preferências no uTorrent

  2. Assim que estiver dentro do Preferências janela, clique em Diretórios do lado esquerdo e, em seguida, passe para a seção direita e verifique se as letras das unidades correspondem à configuração atual.

    Ajustando as letras do Drive alocadas no uTorrent

  3. Acertar Aplique para salvar as alterações, reinicie o cliente uTorrent e veja se o problema foi resolvido.

Caso você ainda veja o mesmo volume anterior não montado ‘Erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: alterar a letra da unidade de gerenciamento de disco

Se você tiver muitos torrents diferentes afetados por esse erro ou se não quiser alterar nada em seu cliente de torrent, pode resolver o problema de outra maneira.

Uma maneira diferente de corrigir o volume anterior não montado O erro é descobrir qual letra de unidade seu cliente de torrent é esperada e alterar a letra da unidade que contém o arquivo torrent para corresponder usando o Gerenciamento de disco.

Se você estiver procurando esclarecimentos passo a passo, siga as instruções abaixo para alterar a letra da unidade por meio do Gerenciamento de disco:

  1. Comece abrindo seu cliente de torrent e verifique a mensagem de erro. Se você passar o mouse sobre o erro, deverá ver a letra da unidade que seu cliente de torrent espera.
  2. Depois de saber qual letra seu cliente de torrent espera, feche-a e pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre comando. Dentro da caixa de texto do Corre janela, tipo ‘Diskmgmt.msc’ e pressione Entrar para abrir o Gerenciamento de Disco Utilitário.

    Caixa de diálogo de execução: diskmgmt.msc

  3. Assim que estiver dentro do Gerenciamento de Disco utilitário, clique com o botão direito na letra da unidade que não corresponde ao equivalente do cliente de torrent e escolha Alterar letras e caminhos de unidade no menu de contexto recém-exibido.

    Alterar letra de unidade e caminhos

  4. De Alterar letra de unidade e caminhos tela, clique no mudança botão.

    Botão de mudança

  5. De Alterar letra de unidade ou caminho , selecione Atribua a seguinte letra de unidade e, em seguida, use o menu suspenso para selecionar a mesma letra de unidade que seu cliente de torrent espera.
  6. Clique Está bem para salvar as alterações, reinicie o computador para permitir que essas alterações tenham efeito.
  7. Assim que a próxima inicialização for concluída, abra seu cliente de torrent e veja se o problema foi resolvido.

Se você ainda está encontrando o mesmo volume anterior não montado ‘Erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 5: verificar novamente os torrents problemáticos

Se nenhuma das possíveis correções acima funcionou para você, uma coisa que você pode tentar é forçar seu cliente de torrent a verificar novamente o torrent problemático. Esta operação foi confirmada como bem-sucedida pelos usuários do uTorrent e do BitTorrent.

Mas não é apenas nesses 2 clientes de torrent - cada cliente semelhante deste tipo tem um Forçar nova verificação recurso que pode ser iniciado clicando com o botão direito no torrent problemático e escolhendo a opção no menu de contexto.

Força a verificação do torrent problemático

Depois de concluir o procedimento de nova verificação, reinicie o computador e veja se o erro desaparece da próxima vez que iniciar o cliente de torrent.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 6: Modificando o arquivo resume.dat (apenas uTorrent)

Se você não se importa em modificar os arquivos de configuração, uma maneira adicional de resolver esse código de erro específico é usar um editor de texto aprimorado como o Notepad ++ para substituir todas as instâncias da letra da unidade incorreta do arquivo resume.dat do uTorrent.

Importante: O arquivo resume.dat é sensato no sentido de que, depois de modificá-lo, você precisa manter o comprimento exato (apenas a letra do caminho pode ser modificada)

Vários usuários afetados que também estavam encontrando o ' volume anterior não montado ‘Erro confirmaram que conseguiram corrigir o erro por usando o Notepad ++ para substituir todas as instâncias incorretas dos arquivos resume.dat.

Aqui estão algumas instruções passo a passo sobre como fazer isso:

  1. Comece garantindo que todas as instâncias do uTorrent estão fechadas e nenhum processo está sendo executado em segundo plano.
  2. Em seguida, visite o página oficial de download do Notepad ++ e baixe o instalador da versão mais recente do editor de texto.

    Baixando o editor de texto Notepad ++

    Nota: Você pode potencialmente fazer as modificações abaixo no editor de texto padrão (Bloco de notas), mas isso não é recomendado, pois você corre o risco de editar as informações erradas.

  3. Quando o download estiver concluído, abra o instalador do Notepad ++ e siga as instruções na tela para instalar o software em seu computador.

    Instalando o Notepad ++

  4. Assim que a instalação estiver concluída, pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto, digite ‘% AppData% uTorrent ’ e pressione Entrar para navegar diretamente para o local onde resume.dat está armazenado.

    Acessando a pasta Appdata do uTorrent

  5. Dentro da pasta uTorrent de Dados do aplicativo, clique com o botão direito em resume.dat e escolher Editar com Notepad ++ no menu de contexto recém-exibido.

    Editando o arquivo resume.dat usando o Notepad ++

    Nota: Nesse ponto, pode ser uma boa ideia copiar o arquivo resume.dat para o caso de você acabar fazendo uma modificação que o interrompa. Você pode fazer backup desse arquivo simplesmente copiando-o e colando-o em uma unidade ou pasta diferente.

  6. Assim que o arquivo for aberto em Notepad ++ , use a fita na parte superior para acessar Pesquisa e clique em Substituir.

    Usando a função Substituir no Notepad ++

  7. Assim que estiver dentro do Substituir janela, defina o Encontre o que caixa para o caminho incorreto (por exemplo, C: Downloads ) e, em seguida, defina o Substituir com uma caixa com o caminho correto (por exemplo, D: Downloads )
  8. Em seguida, inicie a operação de substituição clicando no Substitua tudo botão.

    Substituir cada instância inválida pelo equivalente correto usando o Notepad ++

  9. Em seguida, salve as modificações que você operou no arquivo e certifique-se de manter o nome exatamente o mesmo.
  10. Por fim, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido abrindo o uTorrent assim que a próxima inicialização for concluída.
Tag utorrent 6 minutos lidos