Microsoft e Google Collaborate for PWA Platform no Windows 10

Microsoft / Microsoft e Google Collaborate for PWA Platform no Windows 10

Nova atualização do Chrome aproveitando o PWA no Win 10

1 minuto lido Windows 10

Windows 10



Em um raro esforço de colaboração entre a Microsoft e o Google, uma nova atualização do Chrome permitiu que o navegador instale PWAs como aplicativos normais do Windows 10.

Esse novo recurso tornará aplicativos como Starbucks ou Twitter mais uma experiência nativa no Windows 10. Se você for um usuário do Chrome, agora pode instalar diretamente os PWAs a partir do menu do Chrome e visualizar suas instalações no Windows 10 Start Manu.



Os aplicativos parecem rápidos e integrados devido ao novo recurso.



“Os aplicativos da web progressivos para desktop podem ser‘ instalados ’no dispositivo do usuário da mesma forma que os aplicativos nativos. Eles são rápidos. Sinta-se integrado porque eles são iniciados da mesma forma que outros aplicativos e são executados em uma janela de aplicativo, sem uma barra de endereço ou guias. Eles são confiáveis ​​porque os service workers podem armazenar em cache todos os ativos de que precisam para executar. E eles criam uma experiência envolvente para os usuários ”.



De maneira geral, os dispositivos móveis impulsionaram o movimento de Progressive Web Apps. No entanto, o desktop ainda é um mercado em crescimento. O uso da área de trabalho é distribuído de maneira mais uniforme ao longo do dia, mostram os dados.

Ter aplicativos que pareçam nativos é importante para um usuário, pois dá a ele confiança sobre sua confiabilidade, desempenho e engajamento. Os aplicativos da Web progressivos para desktop estão disponíveis no mesmo lugar que outros aplicativos de desktop, mas podem executar janelas no aplicativo. Isso os faz parecer aplicativos adequados do Windows.

Google compartilhou uma extensa pos de blog t para dar aos desenvolvedores uma visão sobre o novo recurso e o desenvolvimento de aplicativos na plataforma PWA com Windows 10.



O Google está desenvolvendo ainda mais essa plataforma, trabalhando em recursos como atalhos de teclado, emblemas para o ícone de inicialização, captura de link e muito mais.

A Microsoft também está tentando atrair desenvolvedores para suporte nativo de PWA para seus aplicativos. No entanto, não teve muito sucesso em gerar interesse do desenvolvedor.

Tag Google windows 10