Sugestão de vazamento, PS5 para suportar biblioteca inteira de títulos de geração anterior do PlayStation

Hardware / Sugestão de vazamento, PS5 para suportar biblioteca inteira de títulos de geração anterior do PlayStation 1 minuto lido

Fonte do kit de desenvolvimento PS5: Letsgo



O PlayStation 4 é indiscutivelmente o console mais vendido desta geração. Quando foi lançado, ele pegou seu maior rival, o Xbox One, pela cauda. Era o console superior no papel, com melhor fidelidade visual, suporte a disco blue-ray e, o mais importante, títulos exclusivos. O Xbox One e, posteriormente, seus consoles de meia geração sofreram com as especificações medíocres no papel. A única coisa que favoreceu o Xbox foi a compatibilidade com versões anteriores. Permitiu aos jogadores usar seus antigos jogos de Xbox 360 e Xbox com visuais aprimorados (em jogos selecionados).

A oitava geração de consoles está agora no fim, PlayStation 5 e Xbox scarlet (nome não oficial) substituirão esses consoles em um ano. Mark Cerny, o arquiteto-chefe do produto, disse à Wired seus planos em relação ao console de próxima geração. Já conversamos sobre isso aqui .



A notícia de hoje gira em torno da funcionalidade reversa do console. De acordo com um tweet do PSErebus, a Sony está planejando incluir toda a geração de títulos do PlayStation como títulos jogáveis ​​para o PlayStation 5. Podemos ver isso acontecendo no PS4 já que as diferenças arquitetônicas não são grandes. Os títulos PS3, no entanto, representam o maior 'ponto de interrogação', uma vez que foram baseados na arquitetura de célula proprietária da Sony. Eles teriam que portar os títulos PS3 para a arquitetura x86 convencional para fazê-los funcionar. Parece muito trabalhoso, mas ainda existe a possibilidade de acabarmos jogando títulos clássicos do PS3 no PS5.

Mesmo os títulos originais para PlayStation ou PS2 parecem rebuscados neste ponto; A Sony teria que refazer suas texturas, o que equivale a remasterizar um jogo. Eles poderiam fazer isso 'de graça' em nome da compatibilidade com versões anteriores ou poderiam remasterizar os jogos para aumentar a fidelidade visual, remasterizando-os de fato. Ambas as opções são difíceis de processar, mas a última tem mais probabilidade do que a primeira.

Por último, podemos recomendar com segurança aos usuários do PS4 que salvem seus discos para o futuro se quiserem atualizar para o próximo sistema. Para quem ainda tem seus drives PS3, só o tempo decidirá a possibilidade de jogos PS3 no PS5.



Tag PlayStation PS5 sony