O iPhone X mantém uma forte liderança sobre os telefones Android no recém-atualizado GFXBench Aztec Benchmark

maçã / O iPhone X mantém uma forte liderança sobre os telefones Android no recém-atualizado GFXBench Aztec Benchmark 2 minutos lidos

GFXBench



A Apple tem enfrentado forte concorrência de fabricantes de Android nos últimos anos, iPhones que costumavam ser melhores em todos os aspectos em algum momento certamente ficaram para trás em muitos deles. Telefones como o One Plus 6, que custam metade de um iPhone X, trocam golpes e quase não triunfam um sobre o outro.

Mas aquele aspecto em que os iPhones permanecem incontestáveis ​​é em seu desempenho bruto. O chip biônico A11 ainda é o rei do desempenho e a Apple ainda manteve essa diferença de gerações com a Qualcomm.



A Anandtech publicou recentemente um artigo muito interessante, no qual comparou diferentes telefones com os principais processadores de diferentes fabricantes. Eles realizaram seus testes na última versão do GFXBench versão 5.0 que traz o novo cenário das Ruínas Aztecas. Os testes podem ser realizados em dois modos, OpenGL ou Vulkan.



Benchmark asteca ainda
Fonte - techreport.com



Duas opções de benchmark estão lá, Aztec Ruins: High e Aztec Ruins: Low que diferem no volume de trabalho. No modo normal, o benchmark roda a 1080p e há uma média de 207K triângulos por quadro. O benchmark de nível mais alto tem mais do que o dobro dos triângulos por quadro que está rodando a 1440p, ele também tem muito mais efeitos de partículas e shader rodando que fazem a cena parecer melhor enquanto empurra as GPUs móveis.

A Anandtech conduziu seus testes em 4 dispositivos. O iPhone X com o chip biônico A11, o One Plus 6 com o Snapdragon 845, o Galaxy S9 com o Exynos 9810 e o Honor jogam com o Kirin 970, embora o S9 e o Honor usem o mesmo GPU Mali G72.

Fonte - Anandtech



O iPhone X atinge um impressionante FPS de 17,36 e o ​​One plus 6 fica atrás com 13,68 FPS. Aqui há uma diferença significativa no jogo S9 e no Honor, embora eles executem a mesma GPU G72 do Mali, provavelmente devido à diferença no desempenho do Exynos 9810 e do Kirin 970.

Fonte - Anandtech

Aqui, o iPhone X tem uma vantagem considerável sobre o One Plus 6. O mesmo pode ser dito para o Galaxy S9 e o Honor Play. Como a Apple encerrou o suporte para OpenGL, as pontuações OpenGL não estão disponíveis para o iPhone X.

O teste asteca certamente levou todos esses dispositivos ao limite. O iPhone teve uma pontuação muito impressionante, batendo até mesmo o One Plus 6 por uma boa margem, mas a Qualcomm está fechando essa lacuna de desempenho a cada ano, eles podem ser capazes de igualar a Apple em alguns anos com esse progresso.