janelas / Adaptadores WiFi Intel e Broadcom não funcionam no Windows 10 1903, reconhece a Microsoft e promete correção na próxima atualização 2 minutos lidos

Intel

O Microsoft Windows 10 1903, que é a versão estável mais recente do popular sistema operacional para PC, pode ter problemas com adaptadores sem fio fabricados pela Intel e também pela Broadcom. Estes poderiam parar de funcionar abruptamente sem qualquer indicação ou aviso, reconheceu a Microsoft no Twitter. Há uma solução simples para fazer com que os adaptadores WiFi com chipsets Intel e Broadcom voltem a funcionar. No entanto, a correção é temporária. A Microsoft confirmou que está ciente do problema ou bug estranho no sistema operacional Windows e prometeu que está trabalhando em uma solução confiável e permanente.

Pouco depois de os usuários do Windows 10 1903 OS começarem a enfrentar abafamento de som estranho ou problemas de baixa qualidade de áudio , outro bug apareceu . Algumas semanas atrás, o sistema operacional Microsoft Windows mais recente tinha conexão deliberadamente cortada com drivers ou dispositivos Bluetooth não confiáveis . Desta vez, alguns adaptadores WiFi com chipsets Intel ou Broadcom podem parar de funcionar ou se conectar. Estranhamente, mesmo uma reinicialização não resolve o problema. Existe, no entanto, uma solução alternativa simples, mas temporária, para fazer os adaptadores WiFi funcionarem novamente. Além de reconhecer o problema de WiFi não funcionando no Windows 10 1903, a Microsoft prometeu que está trabalhando em uma correção. A empresa acrescentou que uma correção de trabalho permanente pode ser incluída na próxima série de atualizações.

Como corrigir Intel ou Broadcom WiFi não funciona no Windows 10 1903?

A Microsoft reconheceu por meio do Windows Update que há problemas no Windows 10 versão 1903 envolvendo alguns adaptadores Wi-Fi específicos da Intel e Broadcom. A empresa até mencionou o Problema de WiFi em um site do Microsoft Docs para Windows 10 versão 1903:

' A Microsoft e a NEC encontraram problemas de incompatibilidade com as placas Intel Centrino 6205/6235 e Broadcom 802.11ac Wi-Fi ao executar o Windows 10, versão 1903 em modelos específicos de dispositivos NEC. Se esses dispositivos forem atualizados para o Windows 10, versão 1903, eles não poderão mais usar nenhuma conexão Wi-Fi. O driver Wi-Fi pode ter um ponto de exclamação amarelo no gerenciador de dispositivos. O ícone da bandeja de tarefas para rede pode mostrar o ícone para nenhuma internet e as configurações de rede e Internet podem não mostrar nenhuma rede Wi-Fi. Para proteger sua experiência de atualização, aplicamos uma suspensão de compatibilidade nos dispositivos afetados contra oferta do Windows 10, versão 1903 . '

A nota menciona claramente que apenas alguns adaptadores com chipsets Intel e Broadcom, especialmente aqueles que apresentam os padrões 802.11AC da geração atual, e que também em alguns modelos específicos de dispositivos NEC, podem enfrentar problemas com a conexão à rede sem fio nas instalações após uma atualização. Curiosamente, há uma solução bastante simples, mas temporária, para fazer os adaptadores WiFi se reconectarem à rede sem fio.

A Microsoft recomenda que os usuários afetados do Windows 10 1903 simplesmente desabilitem e reabilitem os adaptadores WiFi. Os usuários podem fazer isso facilmente acessando o Gerenciador de Dispositivos do Windows 10. Isso deve permitir que os usuários continuem usando o WiFi em seus dispositivos por meio desses adaptadores. No entanto, o estranho problema do WiFi reaparece após cada ciclo de inicialização. Em outras palavras, os usuários terão que repetir o processo após cada reinicialização para reativar o WiFi e fazê-lo funcionar.

As atualizações do Microsoft Windows 10 foram causando alguns problemas estranhos . O que é ainda mais preocupante é que as atualizações, destinadas a resolver um problema, se tornar a causa de mais alguns . No entanto, a Microsoft tem estado ativamente abordando esses problemas e bugs estranhos no sistema operacional Windows 10 e tem emitido atualizações e correções em um ritmo acelerado. Há até um próximo recurso que reverteria automaticamente atualizações problemáticas .

Tag intel Microsoft janelas