Processadores Intel Core-X de 10ª geração atrasados: é uma má ideia?

Hardware / Processadores Intel Core-X de 10ª geração atrasados: é uma má ideia? 1 minuto lido

Foto de David Latorre Romero no Unsplash



Algumas semanas atrás, informamos que a Intel está planejando lançar sua série de processadores Core-X em novembro. A Intel fez afirmações ousadas em relação à superioridade da relação preço / desempenho desses processadores quando comparados aos processadores Threadripper de 2ª geração. De acordo com VideoCardz , A Intel baixou os preços desses processadores para obter um ganho adicional na métrica de preço por desempenho.

Benchmarks
créditos Hardware.info



Acontece que a Intel está planejando adiar o lançamento desses processadores. De acordo com as fontes de Videocardz , A Intel está esperando para avaliar os processadores Threadripper de 3ª geração. A AMD está planejando anunciar a primeira atualização envolvendo a próxima geração de processadores Threadripper em 5 de novembro. Eles também anunciaram um webinar, “Meet the Experts”, onde discutirão o futuro da computação de desktop de ponta e seus usos no mercado comercial em 6 de novembro. Isso solidifica ainda mais a alegação de que a AMD pode lançar processadores Threadripper de 3ª geração no dia 5 com uma data de lançamento no início de 2020.



Isso mostra que a Intel está empregando uma estratégia passiva para que eles possam ajustar ainda mais seus preços, pois os Threadrippers de 2ª geração terão uma queda de preço. A série de processadores Core-X contará com SKUs que variam de 10 a 18 núcleos, dependendo do preço. Todos os SKUs serão hyperthreaded, portanto, em essência, esses processadores serão melhores no tratamento de multitarefas. Apesar de tudo, eles não são páreo para o Threadripper de 64 núcleos devido ao desempenho bruto do núcleo. Eles podem ter melhor desempenho de núcleo único, mas no mercado de desktops de ponta, o desempenho de vários núcleos é geralmente preferido.



Intel Core-X series

Por último, de acordo com rumores, a AMD pode revelar um processador Threadripper de 128 núcleos para a terceira geração da linha. Eles serão baseados na arquitetura Zen 2.0 e apresentarão IPC, bem como melhorias arquitetônicas. Parar neste caso para a Intel pode ser “devastador”, já que as pessoas irão desviar sua atenção para a nova linha e, portanto, a comparação com o Threadipper de última geração se tornará obsoleta.

Tag amd Core-X intel