Como obter o máximo da reprodução de música de áudio USB no Windows / Foobar

placa de som - ou a opção mais popular hoje em dia, um Interface de áudio USB .



Há um pouco de confusão sobre o que uma interface de áudio USB é e não é - para que servem e você ainda precisa de uma placa de som dedicada? Bem, uma interface de áudio USB é uma placa de som dedicada, e eles normalmente têm algum tipo de pré-amplificador embutido. Uma interface USB conecta-se apenas via USB (ou FireWire / Thunder) em vez do slot PCIe típico da placa-mãe.

É muito complicado chamá-los de “Placas de som externas dedicadas de entrada / saída USB”, então o nome “interface de áudio USB” pegou, mas não se engane, uma interface de áudio USB é praticamente a mesma coisa que uma placa de som dedicada que vai dentro do seu computador.



Interfaces de áudio USB populares incluem:



  • Tascam US-2 × 2
  • PreSonus AudioBox iTwo
  • Focusrite Scarlett 2i2
  • Behringer U-Phoria UMC22

Se você é um iniciante no mundo de áudio de alta qualidade, e acabou de conectar sua primeira interface de áudio USB ao seu PC, e deseja contornar o mixer on-board, pode ser uma dor total descobrir como para configurar Foobar2000 de forma otimizada ( ou qualquer outro programa de áudio que emitirá sinal de seu PC por meio de sua interface USB) . Este guia irá guiá-lo através da configuração ideal de hardware e software para obter o máximo do áudio USB.



A configuração do hardware

Uma nota rápida - eu pessoalmente não possuo nenhuma das interfaces de áudio USB “populares” mencionadas acima. Eu possuo um pedal de guitarra multi-efeitos Zoom G2.1Nu, que possui uma interface de áudio USB integrada a uma taxa de amostragem de 16/48 kHz. Com seus drivers ASIO customizados, é exatamente a mesma coisa que qualquer interface de áudio USB existente, apenas tem a adição de um pedal e vários efeitos para tocar guitarra através do conector de entrada.

Aqui está o meu hardware configuração ( o seu deve ser semelhante):



Como você pode ver, é basicamente assim:

A interface de áudio USB possui um cabo USB que vai para o computador.

A interface de áudio USB tem jack de saída de linha estéreo, estou usando um adaptador estéreo macho estéreo de 3,5 mm para fêmea estéreo de 6,35 mm ( eles são como $ 1) para o conector Line-Out do Zoom, que é conectado à entrada AUX / RCA do meu sistema de alto-falantes 5.1.

Meu Zoom G2.1Nu pode ser alimentado por qualquer tomada CA ou Alimentação USB, no entanto, ao usar ( ou escolhendo ) uma interface de áudio USB, você deve optar por uma que tenha alimentação CA! Às vezes, especialmente durante uma carga pesada de áudio, a fonte de alimentação USB do seu computador não é o suficiente para o dispositivo - causando gagueira ou baixo volume. Usando AC para alimentar seu dispositivo, você pode garantir que ele esteja sempre operando com o consumo de energia ideal.

Como você pode ver na captura de tela do Gerenciador de dispositivos do meu computador, minha interface Zoom USB tem seu próprio “Zoom G Series Audio”, que é baseado em ASIO. Sua interface de áudio USB provavelmente também tem seu próprio driver - você deve sempre tentar usar o driver do fabricante, a menos que seja totalmente problemático e desatualizado, caso em que você pode tentar algo como ASIO4ALL. eu tenho completamente desativado o driver de áudio on-board do meu BIOS.

Finalmente, aqui nas configurações de Som> Dispositivos de reprodução, você pode ver que minha interface USB Zoom está configurada como Dispositivo padrão e seu formato padrão está configurado para o mais alto possível, 16 bits / 48.000 Hz. Algumas interfaces de áudio USB podem atingir até 24 bits / 192000 Hz, mas isso é absolutamente inútil para a reprodução de áudio - explicarei o porquê mais tarde.

Configurando Foobar2000 ( ou reprodutor de mídia semelhante) para reprodução ideal de áudio USB

Vá para o menu Preferências> Saída do Foobar e escolha sua interface de áudio USB como saída principal. DirectSound é bom, mas se você quiser um áudio completamente ininterrupto ( sem sons do Windows) , você deve ir com o modo de evento WASAPI.

Isso se resume à preferência, não há muitas evidências de que WASAPI é melhor do que DirectSound de um qualidade de áudio perspectiva. A principal diferença é que o DirectSound sempre usará o mixer do Windows, então você pode adicionar coisas adicionais à sua cadeia de som, como ter um DSP externo ( como DFX / FXSound) ou um aplicativo de equalizador de todo o sistema ( Equalizer Pro, Equalizer APO) .

Quando você usa WASAPI, no entanto, ignora completamente o mixer do Windows . Isso significa que a saída de áudio será enviada diretamente através de sua interface de áudio USB do seu computador, e você não pode usar nenhum DSP / Equalizador externo fora do reprodutor de mídia que está usando.

Se você quiser usar a saída WASAPI no Foobar2000, baixe o plug-in de suporte de saída WASAPI da Foobar AQUI , abra o Foobar2000, clique duas vezes no arquivo do componente para instalá-lo automaticamente e reinicie o Foobar2000.

Algumas coisas adicionais para ajustar para uma qualidade de reprodução ideal:

  • Preferências> Saída> Comprimento do Buffer =<500 ms, I typically run at 50 ms, but increase this value if you encounter any stuttering.
  • Preferências> Reprodução> ReplayGain = Nenhum . Sem ganho de repetição! Ele apenas degrada a qualidade do áudio ao criar níveis falsos no volume de áudio percebido.
  • Preferências> Avançado> Reprodução> Buffer de arquivo completo até = 10000
  • Preferências> Avançado> WASAPI> Alta prioridade de processo de trabalho verificado
  • Preferências> Avançado> WASAPI> modo MMCSS: Áudio Pro ( digite)

Agora encontre o melhor arquivo de áudio sem perdas em seu computador e reproduza-o!

Usando respostas de impulso em Foobar2000

Carregar respostas de impulso é uma maneira popular de mudar completamente a paisagem sonora da música, especialmente para usuários de Android que usam o aplicativo com acesso root Viper4Android . No entanto, podemos usar um plug-in de carregador de infravermelho para Foobar2000 e “converter” arquivos de IV do Viper4Android em .WAV para carregar no Foobar2000.

Faça o download do plug-in foo_dsp_convolver_0.4.7 e instale-o ( é um arquivo .DLL, então você precisará arrastá-lo e soltá-lo no menu Preferências> Componentes).

Agora, este convolver carregará apenas respostas de impulso .WAV, enquanto a maioria dos arquivos IR são criados na extensão de arquivo .IRS.

Então, o que faremos é simplesmente baixar alguns pacotes IR de nossa escolha. Aqui está um ótimo pacote de “ Dolby IRS ”Respostas de impulso que foram criadas para Viper4Android, mas vamos convertê-los em .WAV para carregar em Foobar.

Depois de baixar e extrair o arquivo .ZIP contendo todos os arquivos .IRS, execute um prompt de comando e um CD para a pasta que contém todos os arquivos .IRS.

Agora execute este comando no prompt de comando: renomear * .IRS * .WAV

Todos os arquivos .IRS serão convertidos automaticamente em arquivos .WAV, que agora podem ser carregados no plug-in foo_dsp_convolver sem nenhum problema.

( Observação: você deve carregar o plug-in foo_dsp_convolver após o seu reamostrador na cadeia de componentes!)

Erro de reprodução Foobar2000 (formato de fluxo não compatível)

Ups! O que aconteceu aqui? Eu estava tentando reproduzir um arquivo FLAC sem perdas de 24 bits / 192 Hz e o Foobar2000 me deu esta mensagem. O que da?

Bem, existem duas possibilidades aqui.

  1. Você tem a Formato de saída taxa de bits definida para algo mais alto do que a sua interface de áudio USB é capaz. Lembre-se de que minha interface USB Zoom tem no máximo 16 bits / 48 Hz, então irei definir o Formato de saída em Foobar2000 para 16 bits.
  2. Se esse não for o problema, então você precisa habilitar o plug-in Resampler Foobar (PPHS), em Preferências> Gerenciador de DSP.

Isso ocorre porque, quando tentei reproduzir um arquivo de 24 bits / 192 Hz, meu driver de áudio não conseguiu processá-lo - então por reamostragem (ou redução da resolução, neste caso) o arquivo de áudio até a frequência nativa do meu driver, o arquivo é reproduzido perfeitamente.

Agora, aqui você pode estar pensando: “ Quero uma reprodução de 24 bits / 192 Hz! Por que devo reduzir a resolução? ” - honestamente, você realmente não quer uma reprodução de 24 bits / 192 HZ. Não há literalmente nenhum benefício nisso. O humano ouve não posso ouvir acima 22kHz, e embora alguns possam alegar o contrário, os testes cegos muitas vezes provam que estão errados ( a menos que eles tenham a audição do Superman, o que os coloca em cerca de 0,01% da população).

Agora, se você estiver usando uma configuração ultra-hi-fi com alto-falantes de mil dólares, então sim, você pode ouvir um leve diferença em 16 bits / 48 Hz versus 24 bits / 192 Hz. Será muito ligeira entretanto, e principalmente se resume a um espaço sonoro ligeiramente mais amplo, especialmente durante interlúdios silenciosos ( por exemplo. passagens suaves na música clássica) . Para a música moderna, entretanto, seus ouvidos nunca perceberão a diferença.

Se você estiver usando uma configuração ultra-hi-fi, provavelmente comprou uma interface USB cara que posso suporta reprodução de 24 bits / 192Hz, então nada disso se aplica a você.

6 minutos lidos