Como corrigir o código de erro do Xbox Game Pass 0x80073d13?

O Xbox sempre ofereceu ótimos jogos para os usuários, mas foi relatado várias vezes que, ao instalar certos jogos no aplicativo Xbox Game Pass para PC, eles encontram um erro com o código 0x80073D13 . O problema surge quando os downloads de jogos ficam parados entre 4,5 e 9,5 por cento, criando uma experiência desfavorável para os jogadores jogarem seu jogo favorito. A notificação de erro é a seguinte:

Notificação de Erro

O que causa o código de erro 0x80073d13 do Xbox Game Pass?

Listamos algumas das causas desse problema depois de revisar o feedback do usuário e as autoridades técnicas em detalhes. Este problema pode surgir devido a um dos seguintes motivos:

• Pouco espaço de armazenamento: A razão principal e comum para os jogos apresentarem erros é quando as pessoas têm pouco espaço de armazenamento para os jogos no disco local. Quando eles tentam fazer o download, ele mostra um erro.
  • Formato de disco diferente: Outro motivo para os jogos XGP apresentarem erros é que os jogos XGP não suportam o formato de disco exFAT ou FAT32. O problema surge quando a unidade de partição tem um formato de disco diferente por padrão. Os jogos XGP têm o mecanismo de atualização delta e usam recursos baixos de NTFS para mover dados e atualizar os jogos. Este erro ocorre principalmente durante a atualização de jogos.
  • Tamanho de alocação diferente: Outra razão importante para os jogos XGP exibirem esse erro é o tamanho da unidade de alocação diferente. Como os jogos XGP funcionam no formato 4kb e às vezes o disco tem formato 16kb. Esse conflito resulta no erro.

Solução 1: Criar uma nova partição

Nota: Esta solução só é aplicável se você tiver apenas uma partição. Como existe a possibilidade de perda de dados, é aconselhável criar um backup com antecedência. Por alguma razão, o Xbox Beta App requer um sistema com pelo menos duas partições de disco para instalar jogos. Portanto, a criação de uma nova partição foi relatada como útil para muitos jogadores online. Siga as seguintes etapas para criar um:

1. pressione WIN + R no teclado. Tipo diskmgmt.msc e clique Está bem .

Abrindo o gerenciamento de disco

2. Clique com o botão direito no Unidade C na grade no topo e selecione Diminuir Volume .

Abrindo o volume da unidade C

3. Digite a quantidade de espaço que você deseja reduzir o C drive. (Este será o espaço que você alocará para uma nova unidade D posteriormente).
    Nota: Não escolha a quantidade inteira exibida no tamanho do espaço de redução disponível. Você deve deixar algum espaço para os arquivos reservados do sistema, portanto, insira metade da quantidade de espaço disponível para reduzir por segurança.
  4. Clique Encolher e depois de um momento, sua unidade C ficará um pouco menor e você notará uma nova seção não alocada perto da parte inferior. (Este processo leva algum tempo para prosseguir)

Diminuindo o volume da unidade C

5. Clique com o botão direito no Espaço não alocado no canto inferior direito e selecione Novo Volume Simples .

Abrindo Novo Volume de Amostra

6. Conjunto Sistema de arquivo como NTFS, definir Tamanho da unidade de alocação para o padrão ou 4kb e clique em Próximo . Agora você tem uma unidade D onde instalará os jogos XGP.

Parâmetros de configuração

7. Abra o Aplicativo Xbox PC , clique no seu ícone de perfil no topo e selecione Configurações .
  8. Clique geral à esquerda.
  9. Vá para a seleção da unidade e selecione D drive como o diretório de salvamento de jogos.

Selecionando a unidade D

10. Tente instalar um jogo. Agora deve ser um sucesso.

Solução 2: formate a unidade existente

Alterar o sistema de arquivos de exFAT para NTFS resultou na solução para este problema. Para formatar sua unidade existente corretamente, siga estas etapas:

1. Clique com o botão direito no Disco local e selecione Formato .

Opções de formato de abertura

2. Conjunto Sistema de arquivo como NTFS.
  3. Mudar o Tamanho de Alocação a 4096 bytes.
  4. Clique Começar . Esse processo leva tempo, então espere até que seja formatado corretamente. Isso pode resolver o seu problema.

Formatando Disco Local

Solução 3: tornar a unidade C como unidade padrão

Esse problema também pode surgir quando a unidade padrão para novos jogos / aplicativos não é a unidade principal do Windows. Alterá-lo para a unidade padrão (ou seja, C) resolve o problema. Para fazer essas alterações, siga as etapas:

1. Clique Começar , tipo Configurações de armazenamento, e abri-lo.

Pesquisando configurações de armazenamento

2. Agora clique em Alterar onde o novo conteúdo é salvo em Mais opções de armazenamento.

Abrindo novas configurações de armazenamento de conteúdo

3. No canto superior esquerdo, selecione Disco Local C como padrão para salvar novos jogos / aplicativos.

Configurando a unidade C como padrão

4. Clique Está bem . Isso pode resolver o seu problema.

Solução 4: Reinstale o aplicativo Xbox Beta

O problema pode estar ocorrendo devido a uma versão desatualizada do Aplicativo Xbox em seu computador. Para baixar e instalar a versão mais recente do aplicativo Xbox, siga estas etapas:

1. Clique Começar , tipo Aplicativos e recursos, e abri-lo.

Abrindo aplicativos e recursos

2. Selecione App Xbox Beta e clique Desinstalar .

Desinstalando o aplicativo Xbox Beta

3. Baixar App Xbox da Microsoft Store e reinstalar isto.

Reinstalando o aplicativo Xbox Beta

4. Tente lançar App Xbox para ver se isso ajudou. Isso deve finalmente resolver seu problema.