Como corrigir o erro de distribuição do registro WSL 0x80370102 no Windows 10?

Este erro surge quando os usuários tentam instalar uma distribuição Linux para acessar através do subsistema Windows para Linux 2. Depois de analisar os comentários do usuário e as autoridades técnicas em detalhes, os usuários relataram ter encontrado a mensagem de erro 0x80370102 ao tentar instalar Linux Distro for Windows Subsystem for Linux 2 (WSL2). A notificação de erro é a seguinte:

Notificação de Erro

O que causa o erro de distribuição do registro WSL 0x80370102?

Este erro é extremamente novo e não é encontrado apenas em distros Linux. Este erro também foi encontrado ao tentar instalar a distribuição Debian. Listamos as causas desse problema após revisar o feedback do usuário e as autoridades técnicas em detalhes. Este problema pode surgir devido a um dos seguintes motivos:

• Em desenvolvimento: Este erro surge quando as pessoas tentam executar uma versão do Windows Insider Preview. Um usuário pode estar vendo defeitos ou bugs no build que está usando, que ainda está em desenvolvimento.
  • Atualizando WSL: Uma versão totalmente desenvolvida com todas as correções necessárias dará suporte ao subsistema. WSL 2 está em desenvolvimento e ainda há bugs nele, portanto, mudar de WSL 1 para WSL 2 causará esse erro.
  • Virtualização desativada: A virtualização é o processo de criação de uma representação baseada em software, ou virtual, de algo, como aplicativos virtuais, servidores, armazenamento e redes. Este erro pode ocorrer se a configuração de virtualização foi desabilitada no BIOS em Segurança.
  • Hyper-V: É uma tecnologia da Microsoft que permite aos usuários criar ambientes de computador virtual e executar e gerenciar vários sistemas operacionais em um único servidor físico. Portanto, o erro de distribuição do registro Wsl ocorre quando o Hyper-V é desativado no BIOS.

Solução 1: Habilite a virtualização de hardware do BIOS

Quando os usuários tentam executar o Ubuntu em um VirtualBox sem habilitar a virtualização de hardware, o sistema gera vários erros, como problemas de desempenho de áudio, erro de distribuição de registro Wsl, etc. Uma máquina virtual emula um sistema de computador para que qualquer pessoa possa executar diferentes sistemas operacionais e programas. Siga as etapas abaixo para habilitar a virtualização de hardware do BIOS:

1. Clique Começar e então selecione Opção de energia e clique Reiniciar .

Reiniciando o PC

2. Dependendo do fabricante do BIOS, a chave para fazer login no BIOS pode variar. pressione Del, Esc, F1, F2 ou F4 no teclado assim que a tela ficar preta. Nota : Se você não conseguir na primeira vez, reinicie seu PC e tente outra chave.
  3. Encontre a seção de configuração da CPU (o menu pode ser chamado de Processador, Configuração da CPU, Chipset)
  4. Encontre o Virtualização configuração e Habilitar isto.
    Nota: ( Virtualização as configurações podem ser nomeadas como Tecnologia de virtualização Intel , AMD-V , Hyper-V , VT-X , Vanderpool , ou SVM )
  5. Escolha a opção Saída segura.
  6. O computador irá reiniciar com Virtualização de Hardware ativado. Verifique se o problema persiste. Em caso afirmativo, siga o próximo método.

Nota: Certifique-se de que seu dispositivo oferece suporte à virtualização de hardware. Você pode ver se a virtualização está habilitada na guia Desempenho do Gerenciador de tarefas.

Verificando a virtualização

Solução 2: habilite a função Hyper-V

O Hyper-V permite que os administradores façam melhor uso de seu hardware virtualizando vários sistemas operacionais para serem executados no mesmo servidor físico simultaneamente. Se não habilitá-lo, ele gera um erro ao instalar a distribuição do Linux para acessar via Windows. Siga as etapas abaixo para habilitar o Hyper-V:

1. Clique Começar , Procure o Painel de controle e abra-o.

Abrindo o Painel de Controle

2. Clique em Programas .

Programas de abertura

3. Clique em Programa e recursos .

Abrindo programas e recursos

4. No painel esquerdo, clique em Ativar ou desativar o recurso do Windows opção.

Ativando ou desativando recursos do Windows

5. Verifica a Hyper-V opção e clique Está bem .

Verificando Hyper-V

6. Agora Reiniciar seu sistema para que essas alterações tenham efeito. Se isso não ajudar, prossiga para a próxima solução.

Solução 3: expor extensões de virtualização e alterar configurações de RAM

Source3

A virtualização aninhada é um recurso que permite executar o Hyper-V dentro de uma máquina virtual Hyper-V (VM). Isso ajuda a executar um emulador de telefone do Visual Studio em uma máquina virtual ou testar configurações que normalmente requerem vários hosts. Foi relatado que a ativação da virtualização aninhada funcionou como uma solução para muitos usuários online. Portanto, siga as etapas abaixo para fazer isso:

1. Desligue sua máquina virtual no Gerenciador Hyper-V.
  2. pressione Win + X no teclado e selecione Windows PowerShell (Admin) na lista pop-up.

Abrindo o Windows PowerShell (Admin)

3. Dentro da janela do PowerShell, copiar colar este comando para alterar o nome e os valores para o seu processador VM.
    Set-VMProcessor -ExposeVirtualizationExtensions $ true

Entrando no Comando

4. pressione Entrar para executá-lo.
  5. Agora clique com o botão direito em sua máquina virtual no Gerenciador Hyper-V e selecione Configurações .

Abrindo as configurações de VM

6. Clique em Memória no painel esquerdo, desmarque Habilitar Memória Dinâmica e dobre o Valor de RAM por exemplo. 2048> 4096.

Alteração das configurações de memória

7. Começar sua máquina virtual.
  8. Clique com o botão direito na sua máquina virtual e selecione Conectar . Isso executará o Hyper-V e seu sistema será reiniciado. Tente executar o Ubuntu novamente. Isso deve finalmente resolver seu problema.

Conectando VM