Como corrigir “Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente”

Um problema impediu o programa de funcionar corretamente. O Windows irá fechar o programa e notificá-lo se a solução estiver disponível acontece quando o Windows detecta que um loop, como um while (true) {} falha ao sair. O aplicativo em questão deve, neste ponto, enviar uma mensagem ao Windows, informando que ainda está funcionando, mas falha, resultando nesta mensagem de erro.

Um problema impediu o programa de funcionar corretamente

Este erro aparece em quase todas as versões do sistema operacional Windows e pode acontecer com qualquer aplicativo, programa ou jogo que você está tentando executar. O problema está no próprio Windows, e não no aplicativo, embora a mensagem de erro possa fazer você acreditar que sim. Algumas pessoas ligaram isso ao fato de que certos aplicativos são feitos para versões mais antigas do Windows e não são totalmente compatíveis com as versões mais recentes.

Não importa a causa de sua situação específica, existe uma solução para esse problema e você poderá executar seus aplicativos seguindo os métodos abaixo.

Método 1: reparar arquivos de sistema corrompidos

Baixe e execute o Restoro para verificar e restaurar arquivos corrompidos e ausentes do aqui , uma vez feito, prossiga com os Métodos abaixo. É importante garantir que todos os arquivos do sistema estejam intactos e não corrompidos antes de prosseguir com os Métodos a seguir.

Método 2: usando o modo de compatibilidade do Windows

Tente abrir o programa ou seu aplicativo em Modo de compatibilidade Windows . Basicamente, faz o aplicativo pensar que você está realmente executando outra versão do Windows. A razão é que seu aplicativo pode não ser compatível com a atualização mais recente ou upgrade para o sistema operacional Windows. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

1. Clique com o botão direito o ícone do programa, não importa se é um jogo ou um arquivo com o qual você está tendo problemas, e clique em Propriedades .
  2. Clique no Compatibilidade guia da janela Propriedades.
  3. Debaixo de Modo de compatibilidade cabeçalho, escolha o menu suspenso que diz Execute o programa em modo de compatibilidade para e no menu que aparece, selecione Windows Vista / 7 ou XP para abrir o programa como seria em uma versão mais antiga do sistema operacional.
  4. Se não funcionar com o XP, experimente o Vista, se não funcionar com o Vista, tente 7 e assim por diante até encontrar a compatibilidade correta para o programa.
  5. Clique em Aplique e depois Está bem . Tente executar o aplicativo ou jogo agora - ele deve funcionar sem problemas.

solucionar problemas de compatibilidade 1

Método 3: atualize os drivers da placa gráfica

Drivers mais novos são lançados constantemente para quase todas as placas de vídeo, e eles incluem correções para vários bugs que você pode enfrentar - como este. As etapas para atualizá-los são bastante fáceis.

1. Pressione simultaneamente janelas e R, e digite devmgmt. msc no Corre janela. pressione Entrar ou clique Está bem para abrir o Gerenciador de Dispositivos .
  2. Expandir Adaptadores de vídeo da lista de dispositivos, e clique com o botão direito sua placa gráfica.
  3. No menu de contexto, selecione Atualizar software de driver .
  4. Siga as instruções do assistente para atualizar seus drivers e reiniciar seu dispositivo no final.

driver de atualização

Se não conseguir encontrar um novo driver, vá ao site do fabricante e detecte, identifique, baixe e instale manualmente o driver gráfico mais recente.

Método 4: Remover software conflitante

De acordo com alguns relatórios, muitas pessoas notaram que Norton Antivirus muitas vezes pode ser a raiz desse problema. Portanto, será apropriado tentar desinstalar qualquer software antivírus / firewall que esteja executando e, se o programa começar a funcionar após a desinstalação, troque seu software AV / FW por outro, como AVG, BitDefender etc.

Método 5: Atualizar DirectX

Se for um jogo que está causando esse erro, certifique-se de atualizar Directx para a versão mais recente. A maioria das empresas que criam jogos está usando Directx como uma ferramenta de configuração para rodar seus jogos, e deve ter as últimas atualizações para que tudo funcione corretamente.

1. aperte o janelas tecla em seu teclado e digite Verifique se há atualizações .
  2. Quando Atualizações do Windows abre, clique Verifique se há atualizações.
  3. Desde a Directx faz parte do sistema operacional, o Windows Update irá atualizá-lo automaticamente se houver uma versão mais recente disponível online. Deixe-o baixar tudo o que encontrar e reiniciar no final, se solicitado a fazê-lo.

Para Windows 8/10, consulte o GIF abaixo:

verificar se há atualizações

Método 6: Cleanboot seu PC

Faça uma inicialização limpa do seu sistema, consulte as etapas ( aqui )

Método 7: desative a prevenção de execução de dados

Data Execution Protection (DEP) é um recurso de segurança que vem com todas as versões do Windows a partir do Windows 7. DEP é um recurso de segurança projetado para ajudar a proteger os computadores Windows contra danos que podem ser causados ​​por vírus e outras ameaças à segurança. Embora a DEP seja um recurso bastante prático e útil, alguns usuários do Windows costumam querer desativá-la. Bem, certamente é possível ativar e desativar a Proteção de execução de dados em qualquer versão do Windows (incluindo o Windows 10) à vontade.

Clique no menu Iniciar e digite cmd, clique com o botão direito cmd e escolha Executar como administrador. Na janela do Prompt de Comando, digite

bcdedit.exe / set {atual} nx AlwaysOff

Em seguida, teste, para ver se o aplicativo / programa ou o jogo começam a funcionar, caso contrário, reative a DEP digitando o seguinte comando seguido da tecla ENTER:

bcdedit.exe / set {atual} nx AlwaysOn