Como conectar seu telefone a uma Smart TV

Você precisa ver o conteúdo do seu telefone na TV? Você está tendo problemas para conectar o telefone à sua Smart TV? Bem, prepare-se enquanto o orientamos sobre como obter as respostas às suas perguntas. Esta página irá revelar como conectar facilmente seu telefone à TV em sua casa.

Conectando um telefone a uma Smart TV

Portanto, há uma série de razões pelas quais você precisa conectar seu telefone à TV. Isso pode envolver o desejo de jogar em uma tela mais ampla ou a transferência de arquivos dos dispositivos. Você também pode transmitir videoclipes em alta resolução, entre outras excelentes funcionalidades.

Existem várias maneiras de conectar confortavelmente seu telefone à TV. Isso inclui a conexão sem fio e a conexão com fio. A conexão com fio envolve o uso de cabo USB e HDMI, apenas para citar alguns. Por outro lado, o wireless envolve o uso de Airplay para iOS e o uso de Miracast, Android Mirror Cast ou Chromecast para Android.

Conectando seu telefone à TV usando USB

Com a conexão com fio, você pode conectar facilmente seu telefone à TV usando um cabo USB. Tudo o que você precisa é de um cabo USB e uma TV com porta USB para conectar facilmente os dois dispositivos.

Cabo USB

A conexão através do USB traz alguns benefícios em relação à conexão sem fio, pois reduz bastante o atraso, portanto, beneficiando-se de um sinal de baixa latência. Além disso, em circunstâncias em que não haja conexão com a Internet ou o sinal sem fio seja fraco, a conexão com fio será mais adequada.

Assim como você conecta a extremidade do cabo USB ao laptop ou PCs, também será necessário conectar uma extremidade ao telefone e a outra à porta USB da TV. Dessa forma, você poderá conectar seu telefone à TV, permitindo que você visualize os arquivos do telefone através da TV.

Conectando à TV usando HDMI

Além disso, outra forma de conexão com fio é via HDMI (High Definition Multimedia Interface). Ao considerar este tipo de conexão, você precisa ter um telefone compatível com HDMI, TV compatível com HDMI, bem como um cabo micro USB para HDMI (cabo MHL). Você também pode usar um cabo USB tipo C. Esses adaptadores adicionais irão anexar portas HDMI às portas do seu telefone, permitindo assim uma conexão bem-sucedida entre o telefone e a TV.

Cabo USB para HDMI

Tudo que você precisa é conectar o cabo Micro USB para HDMI ao telefone e conectar a outra extremidade à porta de entrada HDMI da TV. Como alternativa, usando o cabo USB Tipo C, você pode conectar uma extremidade à porta USB-C do telefone e a outra extremidade à porta de entrada HDMI da TV.

Cabo MHL

Conectando seu telefone à TV sem fio usando o Chromecast

O Chromecast é um reprodutor de mídia de streaming do Google que permite a transmissão de conteúdo do seu telefone direto para a TV. Para fazer isso, você precisa baixar o aplicativo Google Home na Google Play Store. Você também pode fazer o download na App Store, seguindo as seguintes etapas:

Para usuários de Android:

1. Vou ao Loja de aplicativos do Google no seu celular.
  2. Procurar por App Google Home .
  3. Clique em Instalar.
Instalação do aplicativo Google Home a partir da Google Play Store

Para usuários iOS:

1. Vou ao Loja de aplicativos no seu celular.
  2. Procurar por App Google Home.
  3. Em seguida, clique em Pegue.
Instalação do app Google Home pela App Store

Depois de instalar o aplicativo em seu telefone ou tablet, você precisará iniciá-lo e selecionar a opção Transmitir tela. Você pode então selecionar o dispositivo ao qual deseja se conectar e, em seguida, conectar o Chromecast à porta HDMI da sua TV.

Conectando o Google Chromecast à TV

Além disso, você pode escolher usar o Miracast para conectar sem fio seu telefone à TV. É importante ressaltar que seu telefone deve estar rodando Android versão 4.2.2 ou versões posteriores para suportar o Miracast. Você pode simplesmente garantir a conexão entre os dispositivos com Miracast:

1. No seu telefone, vá para o Configurações do visor.
  2. Em seguida, selecione Tela do elenco.
Seleção de tela de transmissão

1. Selecione Habilitar exibição sem fio para verificar os dispositivos próximos para transmitir.
Habilitando a exibição sem fio usando Miracast

Conectando seu telefone à TV usando Airplay

Para usuários de iOS, você pode transmitir áudio e vídeo sem fio de seu telefone para a TV usando o Airplay. Airplay é uma tecnologia de streaming que permite o compartilhamento de vídeos, áudio, fotos e outros arquivos de dispositivos Apple para Apple TV.

Em primeiro lugar, você deve se certificar de que seu iPhone ou iPad está conectado à mesma rede Wi-Fi. Para confirmar isso, você precisa ir para as configurações do seu dispositivo e selecionar Wi-Fi para ver o tipo de rede à qual está conectado.

Agora que os dois dispositivos estão conectados à mesma rede Wi-Fi, eles se detectarão automaticamente. Portanto, tudo que você precisa fazer para conectar o iPhone à sua TV é seguir as etapas abaixo:

1. Deslize de baixo para cima na tela para abrir Centro de Controle.
  2. Clique em AirPlay.
  3. Selecione os receptor você deseja reproduzir para reproduzir sua mídia, ou seja, sua TV.
Conectando o iPhone ao Apple TV usando Airplay

Feito isso, agora você pode operar confortavelmente seu iPhone a partir de sua TV, proporcionando uma visualização de qualidade em uma tela grande.