Como escolher qual software de mineração usar



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Enquanto sua plataforma de mineração de criptografia lida com os processos de mineração de criptografia, um software especial de mineração de criptografia é necessário para conectar seu hardware de mineração aos registros de criptografia. Este software entrega o trabalho aos mineiros de hardware e recebe o trabalho concluído dos mineiros. Ele também transfere as informações de mineração para o blockchain e seu pool de mineração, se você usar um.



E não enlouqueça se não entender alguns termos aqui. Este foi o ponto em que pensei “Como posso escolher o melhor software de mineração? Eu nem sei como eles funcionam. ” E, eu sei que agora seus pensamentos não são muito diferentes dos meus naquela época. Mas, não se preocupe, você tem tudo o que precisa no restante do artigo. Meu objetivo principal aqui é ajudá-lo a entender o software de mineração para que possa escolher o melhor software de mineração de criptografia para o seu hardware. Vamos começar.





O que é Blockchain?

Um blockchain é uma lista em crescimento contínuo de registros criptográficos . Esses registros são chamados de blocos. Eles são protegidos e vinculados por meio de criptografia. O blockchain armazena todas as transações criptográficas em ordem crônica. Ele permite que os membros do mercado rastreiem as transações em moeda digital sem manutenção central de registros. Cada computador conectado à rede tem acesso ao blockchain.

Os desenvolvedores criaram o blockchain inicialmente como um método de contabilidade para a criptomoeda Bitcoin. Blockchains usam Distributed Ledger Technology (DTL) e aparecem em uma variedade de aplicações atuais. Principalmente a tecnologia do blockchain verifica as transações em moedas digitais. Porém, ele tem possibilidades de digitalizar, codificar e inserir praticamente qualquer documento nele. Essas características tornam o registro indelével do blockchain que NÃO pode ser alterado. Além disso, a autenticidade do registro é verificada por toda a comunidade, em vez de uma única autoridade centralizada.

Mineração de criptografia é o processo que adiciona e verifica novos registros de transação no blockchain. E o software de mineração de criptografia desempenha uma regra principal nesse processo. Além disso, dependendo se está minerando sozinho ou em uma piscina, o software de mineração fornece informações para a piscina.



O que é piscina de mineração?

Uma piscina de mineração é um protocolo para uma associação de mineradores trabalharem juntos a fim de dividir sua recompensa minerada de acordo com a quantidade de trabalho que cada minerador fornece . Como o nome sugere, é um conjunto de recursos de mineiros que participam dessa comunidade.

A mineração combinada é uma forma de mineração em que vários clientes contribuem para gerar um bloco de transações . Em seguida, eles dividem a recompensa do bloco de acordo com o poder de processamento que cada cliente entregou. À medida que a dificuldade de mineração aumenta, gerar um bloco pode levar anos para mineradores lentos. A mineração agrupada diminui com eficiência a granularidade da recompensa da geração de blocos, mesmo para os mineradores mais lentos.

A maneira mais fácil de entender os pools de mineração é compará-los com os pools da loteria. As chances de todos ganharem na loteria são mínimas. Então, as pessoas se unem em grupos para dividir os ganhos. Isso torna suas chances de ganhar muito maiores. Mas também a quantia que ganham é muito menor.

Profissionais de mineração em piscina

  • A mineração em pool pode gerar uma receita 1-2% mais alta (sem taxas incluídas) como resultado do pool longo fornecido pelo pool.
  • A mineração em pool gera uma renda estável.
  • Fácil configuração.

Pool de mineração contras

  • A mineração em pool gera uma receita menor no longo prazo quando consideramos as taxas cobradas. (Algumas piscinas de mineração têm taxas de 0%)
  • A mineração em um pool pode sofrer interrupções causadas por interrupções no provedor do pool.
  • Pools são um alvo para DOS

Concluir, Os pools de criptografia de mineração são uma forma de os mineiros reunirem seu poder de processamento e compartilhar seu poder de hashing (mineração) . Como resultado, eles dividem a recompensa de acordo com o número de ações que resolveram ao gerar um bloco. Freqüentemente, os mineradores da piscina pagam uma pequena quantia pela participação na piscina.

Ao escolher o seu software de mineração, é essencial saber se você deseja ingressar em uma piscina de mineração ou minerar sozinho.

Mas o que é Solo Mining?

Ao contrário da piscina de mineração , mineração solo é um processo em que o mineiro realiza todas as suas tarefas de mineração sozinho, sem qualquer ajuda . Durante a mineração solo, você não entra em nenhuma piscina. Se você está minerando sozinho, deve se conectar ao seu cliente Bitcoin local para obter os melhores resultados ao encontrar um bloco. A probabilidade de encontrar um tende a diminuir e diminuir. No entanto, você não compartilha a recompensa em bloco ao gerar uma.

Profissionais de mineração solo

  • A mineração solo é menos sujeita a interrupções, o que resulta em maior tempo de atividade.
  • Os usuários NÃO pagam nenhuma taxa durante a mineração solo.

Contras de mineração solo

  • A mineração solo gasta tempo devido apenas ao suporte à tração da rede.
  • Durante a mineração solo, os usuários obtêm rendimentos erráticos e instáveis.
  • Configuração complicada.

Pool Mining vs. Solo Mining

Ao decidir qual caminho seguir, você deve considerar sua própria situação. Embora uma variante possa ser melhor para alguns, também pode ser pior para outros.

Em geral, a mineração em piscina sem taxas fornece a mesma receita que a mineração solo. As chances de um mineiro solo ou em uma piscina encontrar um bloco na mesma dificuldade são idênticas. No entanto, ao minerar em uma piscina, você recebe uma recompensa mesmo quando qualquer outro membro da piscina gera um bloco.

Por outro lado, a mineração em pool é menos lucrativa no longo prazo por causa da taxa. A taxa de pool é o que você paga por uma renda estável e segura. A mineração solo pode lhe trazer uma alta renda em um mês, mas depois deixá-lo meses sem nenhuma renda.

Minha recomendação para qualquer iniciante em mineração de criptografia de pequeno a médio porte seria ficar com a mineração em piscina. E, quando digo “pequeno a médio”, penso em pessoas que têm de 1 a 3 plataformas de mineração, com até 10.000 Hash / s.

O que mais você precisa ter em mente ao selecionar seu software de mineração

  • OS Compatibility - Antes de escolher o software de mineração, certifique-se de que é compatível com o seu sistema operacional. A maioria dos softwares de mineração pode ser executada em Windows e Linux. No entanto, existem alguns que são exclusivos apenas para uma plataforma.
  • Compatibilidade de Hardware - Certifique-se de que o software de mineração que você escolheu é compatível com o hardware que você usa. Alguns softwares são feitos exclusivamente para dispositivos ASIC e não são compatíveis com mineradores de GPU e vice-versa. Além disso, alguns sistemas operacionais têm limitações de GPU. Por exemplo, o Windows não pode executar mais de 8 GPUs da mesma marca (8 AMD Radeon ou 8 GeForce GTX). Portanto, certifique-se de considerar isso.
  • Suporte para moedas - Como você sabe, além do Bitcoin, existem inúmeras criptomoedas (altcoins) por aí. Você pode verificar isso artigo para mais informações sobre isso. Ao escolher o seu software de mineração de criptografia, você deve verificar quais moedas ele suporta, caso queira trocar mais tarde.
  • GUI/CLI - Muitos softwares de mineração vêm com uma interface gráfica do usuário (GUI) e são fáceis de usar. Por outro lado, outros têm uma interface de linha de comando (CLI), o que pode ser um problema especialmente para os iniciantes no jogo de mineração de criptografia.
  • Suporte para web e celular - Alguns softwares de mineração de criptografia vêm com suporte para web e celular. Portanto, você pode monitorar sua atividade de mineração em qualquer lugar. Se isso parece importante para você, certifique-se de verificar se o seu programa de mineração oferece suporte para isso.

E agora a pergunta final:

Qual software de mineração você deve usar?

Como você já sabe, não existe um software de mineração que possa ser definido como o melhor do mercado. Tudo depende das suas necessidades e desejos - o que você quer minerar e que tipo de hardware você possui. No entanto, com base em minha experiência em mineração, posso recomendar alguns programas de mineração que você deve experimentar.

Nicehash

É um software de mineração multi-pool especial que permite aos usuários minerar qualquer algoritmo de hashing - qualquer criptomoeda . Ele permite que os usuários vendam seu algoritmo de hashing na troca de hashpower de Nicehash para usuários que desejam comprar um contrato de mineração lucrativo.

  • Nicehash cobra de seus usuários 3%.
  • Ele paga em Bitcoins.
  • Ele extrai a criptomoeda que é mais lucrativa para o seu hardware no momento determinado (você também tem a opção de alternar manualmente).
  • Fornece ajuda para grandes operações de mineração que precisam de suporte técnico.
  • Possui interface gráfica de usuário fácil de usar.
  • Nicehash está disponível no sistema operacional Windows.

MinerGate

É uma plataforma multipolar de mineração inteligente que permite aos usuários minerar criptomoedas por meio de uma opção de mineração inteligente .

  • O MinerGate cobra de seus usuários 1 - 1,5%.
  • Por padrão, MinerGate usa sua opção de mineração inteligente. No entanto, você pode escolher manualmente qual moeda minerar.
  • Ele paga na criptomoeda que você extrai. No entanto, você pode configurar a conversão automática de todas as suas receitas em Bitcoins ou outras criptomoedas.
  • MinerGate possui um recurso especial chamado Merged-mining. Ele permite a mineração de duas criptomoedas de uma vez, sem a perda de hashrate para o principal
  • Possui interface gráfica de usuário.
  • O MinerGate está disponível para Windows, Linux, Mac, Fedora e até Android.

Mineiro incrível

É um aplicativo de mineração para monitorar e gerenciar plataformas de mineração para Bitcoin, Litecoin e outras moedas criptográficas.

  • Suporta vários motores de mineração como CGminer e SGminer.
  • O Awesome Miner pode ser usado com plataformas de GPU, bem como com dispositivos FPGA e ASIC.
  • Ele tem um recurso especial chamado Awesome Profit Switching, que permite que você obtenha o maior lucro de seu hardware. Ele muda automaticamente para o algoritmo e pool mais lucrativos. Atualmente, são pools com suporte: NiceHash, WestHash, TradeMyBit, LTCRabbit e Yaamp.
  • Awesome Miner vem em uma versão gratuita que permite a execução de até 2 instâncias de mineração. E, vários pagos que permitem um maior número de processos mineiros.
  • Ele tem uma interface gráfica um pouco desajeitada.
  • O impressionante minerador está disponível para sistemas operacionais Windows de 32 e 64 bits.

Dual Ethereum AMD + NVIDIA GPU Miner da Claymore

É um mineiro Etherum especializado com algumas características excelentes .

  • Ele suporta o modo de mineração dual - Mineração Etherium e Decred / Lbray / Pascal / Siacoin ao mesmo tempo, sem impacto na velocidade de mineração Ethereum.
  • Claymore’s Dual Miner tem 2% de taxa de desenvolvedor.
  • O Dual Miner da Claymore pode ser usado em plataformas de mineração com GPUs AMD, GPUs Nvidia e até mesmo misturados.
  • Ele não possui uma GUI. Todos os comandos devem ser dados por meio de um CLI (Command Line Input). No entanto, ele exibe informações detalhadas de mineração e hashrate para cada GPU, e tem monitoramento remoto e funcionalidade de gerenciamento.
  • Ele suporta mineração solo, bem como mineração em uma piscina.
  • Claymore’s Miner está disponível para Windows e Linux.

CUDA Zcash Miner da EWBF

Como o nome sugere, este é um minerador especializado Zcash e é executado no algoritmo Equihash. Ele promete o maior hashr para minerar Zcash em GPUs Nvidia.

  • Ele suporta mineração em piscina e mineração solo.
  • O CUDA Zcash Miner da EWBF tem 2% de taxa de desenvolvedor.
  • O CUDA Miner da EWBF está disponível para Windows e Linux.
  • Ele não possui uma GUI. Todos os comandos devem ser dados usando um

Eu pessoalmente uso o minerador CUDA da EWBF em minha plataforma de mineração Nvidia GTX 1070. A velocidade média de hash que obtenho é 450 - 480 Hash / s para cada GPU.

Palavras Finais

Aí está. Neste ponto, você sabe como escolher o software de mineração de criptografia certo para você e quais são as melhores soluções de software de mineração para iniciantes na minha opinião. Agora é sua vez de experimentá-los e nos contar sua experiência. E não desanime de verificar várias variantes de software de mineração antes de decidir qual é a certa para você. Além disso, se você estiver usando qualquer outro software de mineração de criptografia, não tenha vergonha de compartilhar sua experiência na seção de comentários abaixo.

8 minutos lidos