A Nvidia lançou os novos RTX Super SKUs: Aqui está como a Nvidia conseguiu atingir o preço ideal para o desempenho

Hardware / A Nvidia lançou os novos RTX Super SKUs: Aqui está como a Nvidia conseguiu atingir o preço ideal para o desempenho 5 minutos lidos

RTX 2070 SUPER



A Nvidia lançou a arquitetura Turing em setembro do ano passado, com ela recebemos a primeira linha de placas gráficas RTX. Já que a Nvidia desfruta de alguma forma de monopólio no mercado de GPU de ponta, isso permitiu que eles precificassem suas cartas com uma mão mais aberta. Portanto, a Nvidia escolheu obter o máximo deles em um sentido monetário. Foi a primeira vez que uma GPU carro-chefe custou mais de mil dólares.

Agora, temos várias placas gráficas baseadas na arquitetura Turing. Algumas dessas placas utilizam apenas os núcleos CUDA e, portanto, têm o prefixo GTX tradicional. Alguns dias atrás, a Nvidia atualizou suas GPUs de médio porte e lançou o RTX 2060 SUPER e o RTX 2070 SUPER. O RTX 2080 SUPER será lançado no dia 23 de julho. O motivo pelo qual essas placas gráficas foram lançadas nesta época do ano são as novas placas gráficas Navi da AMD. Hoje, estamos apenas olhando para essas placas gráficas e fazendo a seguinte pergunta: A Nvidia conseguiu atingir o preço ideal para desempenho?



Especificações

Vamos tirar as especificações dessas placas gráficas do caminho primeiro. O RTX 2060 SUPER viu um aumento significativo nas especificações “efetivamente” substituindo o antigo RTX 2070. Ele é baseado no GPU TU 106 igual ao RTX 2070. O RTX 2060 SUPER agora tem 34 SMs em vez de 30, o que significa um total de 2.176 CUDA núcleos com clock de 1470 MHz. Ele agora tem a mesma memória que o RTX 2070 possui, o que significa um módulo GDDR6 de 8GB com um tamanho de barramento de 256 bits com uma velocidade de 14Gbps.



GPU TU 104



O RTX 2070 SUPER pode ser considerado como um “ eficaz ”Substituição do antigo RTX 2080. A Nvidia mudou o 2070 SUPER para o mais respeitável chip de GPU TU 104 em vez do TU 106 usado anteriormente. O aumento das especificações não é tão significativo quanto o aumento das especificações do 2060 SUPER, mas está lá. Ele agora tem 40 SMs, o que significa que a contagem total de núcleos CUDA chega a 2.560, as velocidades de clock também aumentaram para 1605 MHz. Por último, o VRAM permanece o mesmo de antes.

Se olharmos para a RTX 2080, RTX 2070, RTX 2070 SUPER e RTX 2060 SUPER, podemos ver que todas essas placas gráficas agora compartilham exatamente a mesma configuração VRAM. Apenas, a quantidade de núcleos CUDA, núcleos Tensor e núcleos RT os diferencia. Esta mudança não é benéfica apenas para os consumidores quando eles estão decidindo comprar uma placa gráfica, mas também para os desenvolvedores de jogos, uma vez que o módulo de 8 GB está se tornando um padrão na indústria.

Benchmarks

Vamos agora testar essas placas gráficas em comparação com seus predecessores imediatos e outras placas gráficas na mesma faixa de preço. Lembre-se de que somente testaremos essas placas gráficas com configurações ultra de 1440p. Essas placas gráficas, especialmente a RTX 2070 SUPER, podem jogar alguns jogos na resolução 4K, mas não adicionamos isso para tornar nosso raciocínio mais simples.



Shadow of the Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider é a instalação final da trilogia de reboot de Tomb Raider. Desenvolvido pela Square Enix, o jogo também utiliza APIs DX 12 e DXR (em parte). A Square Enix não recomenda jogar o jogo no DX 11, e é por isso que o jogo funciona ainda melhor quando você tem uma placa gráfica mais recente. A perspectiva de terceira pessoa, a qualidade da sombra e as texturas de alta definição tornam esse jogo desgastante em qualquer plataforma. Os RTX 2060 e 2070 SUPER conseguiram domar o jogo na resolução de 1440p. O RTX 2060 SUPER ficou muito próximo do RTX 2070 da mesma forma que a diferença entre o RTX 2070 SUPER e o RTX 2080 não era grande.

Benchmark- cortesia Anandtech

Metro Exodus

Metro Exodus é o único jogo que utiliza os núcleos RT nessas placas de vídeo RTX de forma eficaz. A 4A Games desenvolve o jogo e o publica. É a terceira parcela da série e leva o jogo a um belo mundo aberto pós-apocalíptico. Este jogo de tiro em primeira pessoa possui um grande elemento de terror, com áreas densamente iluminadas e áreas sombreadas.

O jogo emprega rastreamento de raios nas áreas onde não há iluminação. É a razão pela qual o jogo requer força bruta para ser executado mesmo quando não há rastreamento de raio. Ambas as placas gráficas não conseguiram atingir os 60 FPS a 1440p. Porém, o RTX 2060 SUPER conseguiu atingir mais frames do que o RTX 2070 enquanto a diferença de FPS entre o RTX 2080 e o RTX 2070 SUPER foi ainda menor.

Benchmark- cortesia Anandtech

Brigada Estranha

Strange Brigade é o jogo menos desgastante da lista. É o único jogo que não utiliza a tecnologia de rastreamento de raios. Os estúdios da Rebellion desenvolveram o jogo de tiro cooperativo em terceira pessoa. O jogo é uma obra-prima tecnológica, pois foi desenvolvido em torno das APIs Vulkan e DX 12 e tem suporte para HDR. Além disso, o jogo também oferece a opção de ativar e desativar a computação assíncrona.

Para testar as placas gráficas em questão, examinamos Anandtech’s resultados com a API DX 12 com computação assíncrona desativada. O jogo distingue efetivamente entre o hardware e é a razão pela qual está presente na lista. Ambas as placas gráficas conseguiram colocar mais de 120 quadros facilmente em configurações ultra de 1440p. O RTX 2060 SUPER conseguiu se aproximar do RTX 2070 com apenas 1 FPS de diferença. O RTX 2070 SUPER e o RTX 2080 também ficaram muito próximos. A diferença de 10 FPS nesta faixa não importa (a menos que você esteja usando um monitor de 144 Hz).

Benchmark- cortesia Anandtech

Preço por desempenho

Chegando à questão geral da relação preço / desempenho. O MSRP da RTX 2060 SUPER é de $ 399, que é 50 dólares a mais do que a RTX 2060. O custo da RTX 2070 SUPER é de $ 499, que é 100 dólares a menos que o preço da placa gráfica RTX 2070 da edição fundadores. Dentro Anandtech’s Shadow of the Tomb Raider benchmark, o preço / desempenho é 0,15 dólar por FPS, que é mais de 0,10 preço / desempenho do RTX 2070. O RTX 2060 está fora de questão aqui porque não conseguiu produzir 60 FPS.

A história permanece a mesma quando comparamos o RTX 2070 SUPER e o RTX 2080, embora a diferença de desempenho aqui não possa ser negligenciada. Temos que dá-lo ao RTX 2080 por causa de seu hardware superior. Podemos compará-lo com o RTX 2070, mas o RTX 2070 SUPER é muito superior aqui. No benchmark Strange Brigade, não há diferença entre o RTX 2060 SUPER e o RTX 2070. No entanto, a diferença entre o RTX 2070 e o RTX 2070 SUPER é enorme.

A diferença no desempenho deve-se principalmente ao uso do processo otimizado FFN 12nm da TSMC. A Nvidia também otimizou suas GPUs fazendo parceria com muitos desenvolvedores de jogos. A única preocupação que tivemos quando a Nvidia anunciou a arquitetura Turing foi o preço. Agora que eles finalmente puderam ajustar os preços das placas de vídeo, a linha RTX faz muito mais sentido. Tudo isso por causa da ameaça que as placas gráficas Navi da AMD representavam.

Veredito

Hoje, perguntamos sobre a relação preço / desempenho dos novos SUPER SKUs da Nvidia. Essas placas gráficas não são apenas melhores em termos de desempenho, mas também têm preços competitivos. Além disso, a Nvidia também está oferecendo Wolfenstein Young Blood and Control. Ambos os jogos possuem Ray Tracing e ainda não foram lançados. O que significa que a Nvidia está oferecendo $ 120 (ambos são jogos com preço normal) em itens com as placas de vídeo, tornando-as um negócio muito melhor, afinal.

Ao todo, com o lançamento dos SUPER SKUs Nvidia, finalmente cumpriu sua promessa de “ jogos para todos . ” Se você estiver decidindo entre eles, o RTX 2070 SUPER é um negócio melhor, embora custe US $ 100 a mais. A diferença de desempenho é suficiente para justificar o prêmio de 100 $ (em relação ao 2060 Super). Você pode ir para Anandtech para ler sua análise muito bem escrita e ter uma visão mais abrangente das térmicas e outros benchmarks.

Tag Nvidia RTX