Como criar um gráfico no Planilhas Google?

Dar uma representação gráfica às suas Planilhas Google

Os gráficos adicionam um impacto muito bom do seu trabalho no leitor. É uma forma resumida de representar dados, fatos e números. Você também pode fazer gráficos em suas Planilhas Google. Depois de adicionar os dados nas linhas e colunas específicas, siga as etapas mencionadas na ordem, para fazer um gráfico em sua planilha.

1. Adicione os dados.

Adicionando todas as séries de informações importantes para o seu gráfico

Ao inserir os dados, você precisa ter certeza de como deseja que seus dados sejam representados. Você quer que o eixo x represente um certo valor, enquanto o eixo y deve representar outro valor, mas de que, isso, será designado por você.

1. Selecione os dados que você acabou de inserir.
    Se você clicar na primeira célula e, em seguida, pressionar shift e clicar na última célula, todas as células que possuem dados para os quais deseja uma representação gráfica serão selecionadas. Você também pode fazer isso manualmente, mas isso pode ajudá-lo a economizar tempo.

Selecionando seus dados para prosseguir com a criação de um gráfico

2. Assim que os dados forem selecionados, clique na guia Inserir que está na barra de ferramentas superior do Planilhas Google.

Inserir> Gráfico

3. De todas as opções que aparecem depois de clicar em Inserir, você deve encontrar 'Gráfico' e clicar nele para fazer um gráfico para os dados inseridos.

Clique no gráfico para criar um

4. Seu gráfico foi criado. Você pode notar como os dados que eu inseri para todas as três disciplinas foram separados pelas cores e as barras mostram o total de cada aluno. Ambos os eixos foram marcados de acordo com os dados que eu inseri.

É assim que a representação gráfica de seus dados ficará assim que você clicar em Gráfico

5. Agora, se você deseja alterar o estilo do gráfico, pode fazer isso por meio do Editor de gráficos que aparece à direita da tela.

Editor de gráficos, onde você pode editar tudo em seu gráfico. Do estilo ao design.

6. Você pode alterar o tipo de gráfico de barra vertical e torná-lo horizontal ou fazer um gráfico de curva. Veja as opções na imagem abaixo. Esses são todos os formatos que você pode escolher.

Mudando o estilo do seu gráfico. Você pode alterar o formato totalmente.

7. Você também pode editar como as barras em seu gráfico são representadas. Você pode mostrá-los como uma porcentagem de 100 ou pode mostrar uma barra para todos os três assuntos que dividirão a barra em três cores. Ou você pode fazer barras separadas para cada assunto, que é a forma mais simples de um gráfico. Essas opções podem ser acessadas pela opção de lista suspensa ‘Empilhamento’. Onde você terá a opção de escolher 'nenhum', 'padrão' ou '100%'.

Empilhamento, onde você pode alterar a aparência de uma barra em seu gráfico.

Nenhum, Padrão e 100% são as opções de empilhamento que você pode escolher. As fotos abaixo mostram como eles aparecerão.

Opção ‘Nenhum’ para empilhamento

Opção padrão para empilhamento

100% opção para empilhamento

8. Você pode selecionar seu intervalo de dados novamente para alterar seu gráfico. Você também quer todos os dados em um gráfico. Ou você pode fazer um gráfico diferente para cada disciplina ou aluno.

Intervalo de dados. Mesmo que você tenha selecionado algo diferente antes de fazer o gráfico. você ainda pode alterá-lo aqui, alterando o intervalo de seus dados.

9. Decida seu eixo 'aqui. Você deseja alternar o eixo, você pode fazer isso a partir desta opção no Editor de gráfico, que diz Eixo Y.

Fazendo a escolha do eixo. O que você deseja mostrar no eixo y é sua escolha, que você pode alterar aqui.

10. As séries, que neste caso são os três assuntos, podem ser editadas, removidas ou pode ser adicionado um rótulo a elas da seguinte maneira.

Edite, remova e adicione rótulos à sua série.

Você também pode adicionar uma nova série aos dados já inseridos.

Esta caixa de diálogo aparece quando você clica em adicionar série

Clicar no ícone Adicionar série que se parece com uma grade abrirá uma caixa de diálogo conforme mostrado na imagem acima. Adicione seus detalhes e você está pronto para ir.

11. O Editor de gráficos mostra uma opção para ‘Personalizar’. Esta é uma ferramenta muito útil para personalizar seu gráfico de acordo com suas necessidades. Você pode alterar o estilo do gráfico, blocos de gráfico e eixo, série, legenda, eixo horizontal, eixo vertical e as linhas de grade. Você pode explorar essas opções de personalização depois de criar o gráfico. E sempre pode desfazer os efeitos se você não gostar deles.

Personalize seu gráfico / gráfico de acordo com sua escolha. As opções são diferentes no título do MS Excel, mas a aplicação de todas elas é quase igual aos recursos do MS Excel.