O Google fala sobre a importância do código aberto e dos dados abertos em uma postagem recente no blog

Tecnologia / O Google fala sobre a importância do código aberto e dos dados abertos em uma postagem recente no blog 3 minutos lidos

Google



O Google como empresa sempre apoiou software e dados de código aberto, pelo menos em seu estande. É quase uma tendência entre as grandes empresas agora, já que tanto o Google quanto a Microsoft fizeram contribuições importantes para a cena do código aberto. “ O Google também é um grande contribuidor de software de código aberto. Os principais exemplos disso incluem Android , nosso sistema operacional de smartphone, Cromo , a base de código para nosso navegador Chrome (agora também capacitando muitos concorrentes ), e TensorFlow , nosso sistema de aprendizado de máquina. Lançamento de Governadores mudou a hospedagem na nuvem para sempre e possibilitou a inovação e a competição em todo o setor de nuvem. O Google também é o maior contribuidor de código aberto para GitHub , um repositório compartilhado para desenvolvimento de software. Em 2017, os Googlers fizeram mais de 250.000 alterações em dezenas de milhares de projetos apenas no GitHub. '

Na maioria dos casos, não é realmente por generosidade, mas mais sobre se beneficiar do desenvolvimento livre e depois lucrar com a adoção generalizada. Apesar disso, essas contribuições ajudaram milhares de pesquisadores e lideraram o desenvolvimento de software de maneira uniforme, o que deve ser comemorado. Em uma postagem de blog recente, o Google destacou sua contribuição para dados abertos e software de código aberto.



Com o advento do rastreamento em tempo real e o desenvolvimento de carros sem motorista, muitas pesquisas estão sendo feitas em visão computacional e o Google é uma das empresas na vanguarda da Tecnologia Visual.



Nosso compromisso com o código aberto e os dados abertos nos levou a compartilhar conjuntos de dados, serviços e software com todos. Por exemplo, o Google lançou o Conjunto de dados de imagens abertas de 36,5 milhões de imagens contendo quase 20.000 categorias de objetos marcados por humanos. Com esses dados, pesquisadores de visão computacional podem treinar sistemas de reconhecimento de imagem. Da mesma forma, os milhões de vídeos anotados no YouTube-8M a coleção pode ser usada para treinar o reconhecimento de vídeo.



- Coisa variante

Economista-chefe, Google

O Google também tem muitos dados que podem ajudar na pesquisa da PNL e ajudar os computadores a entender melhor a fala humana. Na postagem do blog, o Google destacou o compartilhamento de um banco de dados de chaves declarando “ Com relação ao processamento de linguagem, compartilhamos o Questões naturais banco de dados, que contém 307.373 perguntas e respostas geradas por humanos. Também disponibilizamos o Corpus de trilhões de palavras , que se baseia em palavras usadas em páginas da web públicas e o Visualizador Ngram , que pode ser usado para explorar os mais de 25 milhões de livros em Livros do Google . Essas coleções podem ser usadas para tradução automática de estatística , reconhecimento de fala, Correção ortográfica , detecção de entidade, extração de informações e outras pesquisas de linguagem. ”



O mecanismo de busca é um dos principais negócios do Google, recebendo mais de 63.000 consultas a cada segundo. Esses dados são muito importantes para a empresa e o Google analisa esses dados para publicidade direcionada. Ainda assim, alguns insights sobre os dados gerais são publicados no portal de tendências do Google.

' O Google também oferece tendências do Google , um serviço gratuito que permite a qualquer pessoa ver e baixar atividades de pesquisa agregadas desde 2004 para a Pesquisa Google, Pesquisa de Imagens, Pesquisa de Notícias, Compras e YouTube. Você pode obter informações de pesquisa para países, regiões, áreas metropolitanas e cidades em uma base mensal, semanal, diária e até por hora. Os dados do Trends são amplamente usados ​​por pesquisadores em áreas tão variadas quanto medicina e economia. De acordo com o Google Scholar, existem mais de 21.000 artigos de pesquisa que citam o Trends como fonte de dados ”.

Por que trabalhar em projetos de código aberto?

Falei sobre isso brevemente no início do artigo. Um novo software pode implementar uma grande ideia e inovar o espaço, mas isso não impede que outros implementem ideias semelhantes e trabalhem para torná-la melhor. Muitas empresas aprenderam da maneira mais difícil, por exemplo, o Windows Phone. Como sabemos, foi um fracasso retumbante e por vários motivos, mas ter um ambiente fechado e controlar o licenciamento foi uma grande parte disso. Hardoop e HDFS eram versões de código aberto do MapReduce criado pelo Google e a empresa aprendeu a importância do código aberto desde o início. Resumindo, a decisão de tornar um código aberto IP é estratégica.

Em sua postagem no blog, o Google investiga alguns outros motivos, declarando “ Em primeiro lugar, nossa missão principal é 'organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis'. Certamente, uma maneira óbvia de tornar as informações universalmente acessíveis e úteis é distribuí-las ! '

Eles também falam sobre por que não podem lançar algumas coisas, afirmando ' Claro, não podemos liberar todos os dados que usamos em nosso negócio. Precisamos proteger a privacidade do usuário, manter a confidencialidade para clientes empresariais e proteger a propriedade intelectual do Google. Mas, sujeito a tais considerações, geralmente tentamos tornar nossos dados o mais “universalmente acessíveis e úteis” possível. '

Tag Google