Google está se juntando ao conselho da Linux Foundation

Linux-Unix / Google está se juntando ao conselho da Linux Foundation 1 minuto lido

lffl Linux Freedom



A Linux Foundation há muito inclui o Google entre os membros da lista de membros do nível Silver, mas parece que agora a empresa está subindo para o nível Platinum. O Google não poderia existir sem software de código aberto, o que significa que eles estão investindo em seu próprio futuro de alguma forma.

O Google também receberá um assento no conselho de diretores da Fundação como resultado da mudança, que provavelmente sempre será preenchido por alguém dos escritórios de FOSS do Google. Sarah Novotny, chefe do conselho de estratégia de código aberto do Google Cloud Platform, é a escolha atual e ela deve ocupar o cargo em um futuro próximo.



Notovny também é atualmente o chefe da comunidade Kubernetes e trabalhou formalmente como chefe de relações com desenvolvedores na NGNIX. Anteriormente, ela foi coordenadora do programa nas reuniões da OSCon de O’Reilly, o que a tornou muito conhecida em alguns círculos.



O diretor executivo Jim Zemlin disse que a Fundação está honrada em ter Novotny no conselho, já que ela é uma das principais figuras do movimento de código aberto atualmente. Novotny declarou publicamente que o software de código aberto é uma parte importante da cultura do Google.



Fornecedores como Intel, Qualcomm, Oracle, Samsung e VMware já eram membros Platinum. Quem acompanha as notícias do FOSS há algum tempo também deve se lembrar que a Microsoft entrou para o conselho do Platinum há um tempo, o que chocou alguns comentaristas, pois parecia ser um compromisso renovado com o FOSS de Redmond que poucos previram.

Adicionando um pouco de intriga a algumas dessas manobras é o fato de que o GitLab está movendo lentamente seus serviços do Azure para o Google Cloud Platform. Embora isso afaste ainda mais a Microsoft até certo ponto, o GitLab disse que a mudança foi devido a questões de desempenho e confiabilidade.

Independentemente de qualquer manobra externa, certamente parece que aqueles atualmente no conselho da Fundação continuarão a trabalhar duro para desenvolver soluções FOSS e padrões abertos que todos os fornecedores devem ser capazes de usar igualmente. Como seus principais objetivos ainda são construir ecossistemas de software sustentáveis ​​que podem acelerar a adoção comercial, é interessante ver mais uma grande empresa de tecnologia ingressar na camada superior.



Os principais lançamentos de sistema operacional do Google, como Android e ChromeOS, também são baseados na tecnologia Linux.

Tag Google