Google Chrome para notificá-lo sobre páginas com uso intensivo de recursos

Tecnologia / Google Chrome para notificá-lo sobre páginas com uso intensivo de recursos

O canal Canary do Google Chrome agora permite que você defina restrições de dados e avisa sobre sites de uso intenso.

2 minutos lidos

CNET



Muitos de nós podem ter eliminado as preocupações com o uso de dados com pacotes baratos de internet ilimitada. No entanto, o uso de dados ainda é uma preocupação para uma grande parte dos usuários da Internet. Para resolver essas questões, o Google Chrome está trabalhando para adicionar uma série de ajustes para dar a você mais controle sobre seus dados.

Recentemente, XDA relatado que a versão Canary do Google Chrome agora pode restringir sites de usar mais de 1 MB de dados. Se o Chrome detectar que o site usa mais de 1 MB, ele mostrará uma caixa de diálogo avisando sobre isso e você pode escolher carregar ou fechar a página.



Captura de tela da versão Canary, fonte: XDA News



Habilitando o recurso

Para usar o recurso de aviso de dados, você terá que estar no canal Canary do Google Chrome. Quando estiver no Canary, você pode navegar para o seguinte URL - cromada:// flags / # enable-heavy-page-capping e, em seguida, defina o sinalizador como Ativado (baixo).



Depois de fazer isso, o Chrome irá lhe dar um aviso cada vez que um site usar mais de 1 MB de dados. Quando totalmente lançado, espera-se que esse recurso esteja disponível na maioria das plataformas que oferecem suporte ao Chrome - Windows, Mac, Linux, Chrome OS e Android.

A única ressalva atualmente é que o aviso de dados pode funcionar apenas em páginas da web que permitem uma “solicitação de sub-recurso de pausa”.



Ainda em fases experimentais

Como o recurso de aviso de dados está apenas no modo Canário, ele ainda precisa de um grande desenvolvimento. A equipe do Chrome pode trabalhar nisso para remover bugs e adicioná-lo à versão estável do navegador ou descartá-lo inteiramente. Certamente, há muito potencial na ideia, no entanto. O Google poderia desenvolvê-lo para permitir uma limitação de dados definida pelo usuário em vez do padrão de 1 MB, ou interromper automaticamente o carregamento da página se ela ultrapassar o limite. Isso daria ao Chrome a vantagem necessária de ser o navegador mais amigável para dados.

A restrição de dados não é o único recurso definido a aguardar nas novas atualizações do Chrome. Agora também temos recursos que permitem que você personalizar a nova guia , bem como um completo redesenho da interface do Chrome a caminho. Há, portanto, uma série de melhorias e correções chegando ao navegador, e elas darão ao Chrome um impulso oportuno sobre sua concorrência.