Android / Google anuncia recurso de fotos cinematográficas que adiciona profundidade e movimento artificiais em imagens estáticas 2 minutos lidos

'Bug' em potencial no aplicativo Google Fotos, beneficiando os usuários da Apple

Como parte de seu recurso “Memórias”, o aplicativo Google Fotos está obtendo Fotos Cinematográficas e outros recursos que tentam inserir algum conteúdo dinâmico em imagens estáticas. O gigante das buscas afirma que os recursos vão trazer velhas memórias de volta à vida com animação 3D automática. Os usuários precisam apenas atualizar o aplicativo Google Fotos para obter os novos recursos.

O Google iniciou o programa “Memórias” algum tempo atrás . A plataforma tentou oferecer aos usuários de smartphones Android uma maneira de reviver memórias. A iniciativa usa o aprendizado de máquina para trazer de volta algumas das melhores fotos de usuários dos últimos anos. A partir do mês que vem, o Google expandirá Memórias para incluir fotos cinematográficas em 3D, designs de colagem atualizados e novos tipos de memórias.

As memórias do Google Fotos oferecerão melhorias cinematográficas multimídia para fotos antigas:

Depois que os usuários tiverem atualizado para a versão mais recente do aplicativo Google Fotos, eles começarão a ver novas versões cinematográficas de Memórias como destaques no topo da grade de fotos do aplicativo. A partir daí, os usuários poderão compartilhar suas imagens aprimoradas com amigos e familiares como um breve videoclipe.

Esses “novos tipos” de memórias podem incluir as das pessoas mais importantes da vida ou coisas favoritas, como o pôr do sol, atividades como andar de bicicleta ou cozinhar, ou qualquer outra coisa que pareça ser mais importante para os usuários. A seleção obviamente será baseada nas fotos que os usuários escolherem enviar.

O Google observa que os usuários podem esconder específico pessoas ou períodos de tempo no aplicativo se houver partes do histórico de fotos que eles não querem ver ressurgido em Memórias. Os usuários também podem desligar a opção de ser notificado sobre Memórias, se este não for um recurso de que gostem.

As novas imagens cinematográficas 3D do Google Fotos estão sendo criadas usando aprendizado de máquina que prevê a profundidade da imagem para produzir uma representação 3D da cena. O Google afirma que o recurso funcionará mesmo que a foto original não inclua informações de profundidade da câmera. Depois de compreender os componentes das imagens, o recurso anima uma câmera virtual para um efeito panorâmico suave, cujos resultados são feitos para tornar a revivência das memórias mais vívida e envolvente.

Conforme o Google Fotos cria novas fotos cinematográficas, os usuários serão alertados por meio de uma notificação. A nova imagem aparecerá na seção de destaques recentes na parte superior da grade de fotos. Os usuários podem então escolher compartilhar essa foto com amigos ou família, ou enviá-la como um vídeo.

Vários usuários do aplicativo Google Fotos já podem ter notado os novos designs de colagem, que começaram a ser implementados para alguns usuários do Google Fotos no início de dezembro. Como o nome indica, o recurso permite aos usuários criar colagens virtuais que imitam álbuns de recortes. Em vez dos métodos tradicionais baseados em papel, o Google Fotos projetará os layouts usando Inteligência Artificial.

Tag Google Fotos do Google