Correção: erro do Windows Update 8007002c-4000d



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro de atualização do Windows 8007002c-4000d ocorre quando você está tentando atualizar sua versão do Windows para o Windows 10. O Windows 10 é um dos sistemas operacionais mais populares que existe. Ele promete uma reformulação completa da interface, juntamente com vários recursos interessantes. Normalmente, quando você atualiza de uma versão anterior do Windows (7 ou 8), o sistema tenta manter todas as configurações e dados atuais para que você não tenha que se preocupar mais tarde.





No entanto, há muitos softwares que dificultam esse objetivo e fazem com que o Windows Update exiba um erro. Esses softwares são compostos principalmente de antivírus, ajustes de CPU ou vários complementos. Além desse software, também é possível que os arquivos de atualização baixados estejam corrompidos devido a uma conexão instável com a Internet ou por algum outro detalhe técnico. No entanto, existem várias soluções de trabalho para esse erro. Antes de começarmos, é aconselhável que você faça backup de seus dados e configurações com antecedência, para que, se tivermos algum infortúnio, você não fique perdido.



Solução 1: Desinstalando o antivírus

Não é novidade saber que o seu antivírus entra em conflito com o seu sistema operacional de vez em quando. Antivírus contém definições de vírus que precisam ser atualizadas de vez em quando. É possível que o seu fornecedor de antivírus não tenha atualizado as definições, o que pode estar causando um conflito com o processo de atualização do Windows. Podemos tentar desinstalar seu antivírus e verificar se o Windows Update funciona corretamente. Esse tipo de comportamento estava visivelmente vinculado ao software Avast Antivirus. No entanto, você deve desinstalar seu antivírus e ver se consegue atualizar o Windows com êxito.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' Painel de controle ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no painel de controle, clique no subtítulo de Desinstalar um programa presente no lado esquerdo inferior da tela.

  1. Agora o Windows listará todos os programas instalados em sua máquina. Navegue por eles até encontrar seu antivírus.
  2. Clique com o botão direito nele e selecione a opção de Desinstalar . Após a desinstalação reinicie o computador e verifique se o problema em questão foi resolvido.



Nota: Você também pode tentar desabilitar a Internet após a atualização ser baixada e pronta para ser instalada após desinstalar o software antivírus.

Além disso, desinstale o antivírus por sua própria conta e risco. Recomendamos não conectar nenhum USB ou fazer download de qualquer executável da Internet no período em que o antivírus não estiver instalado no computador. Se o Windows Update ainda não funcionar, você pode instalar seu antivírus novamente.

Solução 2: reiniciar o Update Service após excluir o conteúdo baixado

Também pode ser o caso de os arquivos de atualização do Windows baixados estarem corrompidos ou incompletos devido a uma Internet instável ou por algum outro motivo técnico. A solução alternativa para este caso é excluir o conteúdo já baixado pelo Windows Update. Desativaremos o serviço de atualização do Windows momentaneamente para que possamos excluir o conteúdo já baixado pelo Update Manager. Depois de reiniciarmos o serviço, o Windows verificará quais arquivos já foram baixados. Se não encontrar nenhum, o download começará do zero. Na maioria das vezes, isso resolve o problema.

Desativando serviço de atualização

  1. Pressione Windows + R para abrir o aplicativo Executar. Na caixa de diálogo, digite “ Serviços. msc ”. Isso abrirá todos os serviços em execução no seu computador.
  2. Navegue pela lista até encontrar um serviço chamado “ Serviço Windows Update ”. Clique com o botão direito no serviço e selecione Propriedades .

  1. Clique em Pare presente sob o subtítulo Status do serviço. Agora o serviço Windows Update foi interrompido e podemos prosseguir.

Excluindo arquivos baixados

Agora vamos navegar para o diretório do Windows Update e excluir todos os arquivos atualizados já presentes. Abra seu explorador de arquivos ou Meu computador e siga as etapas.

  1. Navegue até o endereço escrito abaixo. Você também pode iniciar o aplicativo Executar e copiar e colar o endereço para acessar diretamente.

C: Windows SoftwareDistribution

  1. Exclua tudo dentro da distribuição de software (você também pode recortar e colá-los em outro local, caso queira colocá-los de volta).

Ativando o Update Service novamente

Agora precisamos ativar o serviço Windows Update novamente e iniciá-lo novamente. Inicialmente, o Update Manager pode levar alguns minutos para calcular os detalhes e preparar um manifesto para o download. Seja paciente e deixe o processo se completar sozinho.

  1. Abra o Serviços guia como fizemos anteriormente no guia. Navegue até o Windows Update e abra suas Propriedades.
  2. Agora Começar o serviço novamente e inicie seu gerenciador de atualização.

  1. Agora tente atualizar mais uma vez e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 3: desabilitando programas de inicialização e serviços de terceiros

É sabido que existem vários programas de inicialização que atrapalham o processo de atualização do Windows e causam a ocorrência de certos erros. A melhor maneira de resolver esse problema é desabilitar esses programas de inicialização. Agora, existem duas maneiras pelas quais podemos alcançar nosso objetivo; use o gerenciador de inicialização padrão do Windows para interromper a execução de aplicativos na inicialização ou baixe um aplicativo que forneça mais detalhes sobre todos os serviços e aplicativos. Iremos iterar por meio de ambas as soluções.

  1. Pressione Windows + R, digite “ msconfig ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez nas configurações, selecione “inicialização seletiva” e desmarque a opção ' Carregar itens de inicialização ”. pressione Está bem para salvar as alterações e sair.

  1. Navegue até o Guia Serviços presente na parte superior da tela. Verifica a linha que diz “ Ocultar todos os serviços Microsoft ”. Depois de clicar aqui, todos os serviços relacionados à Microsoft ficarão invisíveis, deixando para trás todos os serviços de terceiros.
  2. Agora clique no botão “ Desativar tudo ”Botão presente na parte inferior do lado esquerdo da janela. Todos os serviços de terceiros serão desativados.
  3. Clique Aplique para salvar as alterações e sair.

  1. Agora navegue até a guia Inicializar e clique na opção “ Abra o Gerenciador de Tarefas ”. Você será redirecionado para o gerenciador de tarefas, onde todos os aplicativos / serviços executados quando o computador é iniciado serão listados.

  1. Selecione cada serviço um por um e clique em “ Desabilitar ”No canto inferior direito da janela.

  1. Agora reinicie seu computador e verifique se você pode atualizar para o Windows 10 com êxito.

Observe que havia vários processos relacionados à Logitech (serviços de webcam, etc.) que eram comuns para muitas pessoas. Lembre-se de desabilitá-los também ao executar esta solução.

Se você ainda não conseguir atualizar para o Windows 10 neste momento, podemos usar um programa chamado “ Autoruns ”Para desativar serviços ou programas de terceiros em seu computador. O Autoruns pertence ao Windows Sysinternals, que faz parte do site Microsoft TechNet que permite aos usuários baixar várias ferramentas para ajustar ou otimizar sua experiência do Windows.

Nota: Você não excluirá entradas. Certifique-se de que você apenas desmarque eles. Se você excluir as entradas, isso pode piorar as coisas para o seu computador.

  1. Navegue até o site oficial de Autoruns e baixe o arquivo compactado.
  2. Clique duas vezes no arquivo compactado para abrir seu conteúdo e executar o executável presente dentro.
  3. Clique nas opções e Verifica ' Ocultar entradas da Microsoft ”E“ Ocultar entradas do Windows ”. Dessa forma, você não desabilitará acidentalmente nenhum serviço crucial do Windows ou da Microsoft quando estivermos desabilitando serviços.

  1. Agora clique no Guia de logon e desmarcar todos as entradas listadas. Se você for solicitado com um UAC de que o acesso de administrador é necessário, conceda a permissão ou feche o aplicativo e execute-o novamente usando “Executar como administrador” após clicar com o botão direito nele.

  1. Faça o mesma coisa para Tarefas do Scheduler . Tarefas agendadas são tarefas agendadas para um horário específico em seu computador com determinados gatilhos. Eles também podem ser os culpados durante a atualização do Windows, pois podem interromper o processo de atualização se forem acionados quando ele estiver em andamento.

  1. Realize o mesmos passos para o Guia Serviços .

  1. Agora navegue até o Guia Drivers . Você tem que ser extra cuidadoso ao desabilitar entradas aqui. O Windows requer um conjunto específico de drivers para funcionar corretamente. Se você desabilitar drivers cruciais, o Windows pode travar e causar sérios danos.

Tente desativar Drivers de rede por fornecedores terceirizados como Huawei USB Modem, Anchor Free for Hotspot Shield, Media Tek Wireless etc. Você pode determinar facilmente o editor do driver olhando a coluna Editor.

Também desabilitar Drivers de áudio (como Realtek) e outros drivers de terceiros como Samsung USB Driver, Internet Download Manager etc.

  1. Agora navegue até a guia Codecs e desative todas as entradas que puder. Pode haver vários codecs que você não pode desativar, não importa o quê.

  1. Agora feche o programa e continue o processo de atualização. Esperançosamente, a atualização ocorrerá sem problemas e você poderá fazer a transição para o Windows 10 sem problemas.
  2. Abrir Autoruns denovo e reverter as mudanças (ou seja, verifique todas as entradas que você desativou) para garantir o funcionamento adequado do sistema e a funcionalidade total do computador.
6 minutos lidos