Correção: Código de erro da Windows 10 Store 0x803F8001

Erro de código 0x803F8001 ao tentar atualizar um aplicativo por meio da Windows Store é algo que muitos usuários obtêm ao atualizar para uma nova compilação. O motivo é que a Microsoft ainda não resolveu completamente o processo do Windows Update, e existem muitas peculiaridades e bugs que podem ocorrer, como este.

O que acontece nessa situação é que você tem um aplicativo da Windows Store que não pode ser atualizado e ele apresenta o erro 0x803F8001. A atualização falhará e você permanecerá frustrado porque isso deve ser feito com muita facilidade e você não deveria ter esses problemas. No entanto, até que a Microsoft lance uma correção para o processo de atualização, você terá problemas.

Felizmente, alguns usuários encontraram várias soluções para combater esse problema e resolvê-lo ou, pelo menos, fornecer uma solução alternativa que permite instalar o aplicativo ou aplicativos de que precisa. Dê uma olhada nos métodos abaixo e, se o primeiro não funcionar para você, passe para o próximo etc. - um deles certamente resolverá esse problema para você.

Método 1: tente atualizar ou baixar novamente

O problema pode não ser nada mais do que uma falha temporária na Windows Store. Você pode tentar pressionar o X na extremidade direita do aplicativo que você está tentando baixar ou atualizar e tente atualizá-lo novamente. Isso resolveu o problema para mais de um usuário.

Método 2: registrar novamente a loja

O erro também pode ser devido a uma falha de comunicação com os servidores e registrar novamente a Loja pode resolver o problema, se for o caso. Certifique-se de não cometer um erro de digitação ao digitar o comando abaixo, pois você pode causar mais problemas do que resolver.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite cmd
  2. Clique com o botão direito a Prompt de comando resultado e escolha Executar como administrador. OU
  3. Pressione simultaneamente o janelas e X teclas do seu teclado.
  4. No menu que é aberto, escolha Prompt de comando (Admin).
  5. Assim que o Prompt de Comando for aberto, digite o seguinte comando e pressione Entrar para executá-lo.
    PowerShell -ExecutionPolicy Unrestricted -Command “& {$ manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore) .InstallLocation +‘ AppxManifest.xml ’; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $ manifest} ”
  6. Assim que o comando for executado, feche o Prompt de Comando e tente atualizar / baixar seus aplicativos novamente.

Método 3: permitir que os aplicativos usem sua localização

Mesmo que possa parecer não relacionado a princípio, isso resolveu o problema para alguns usuários.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite Localização, então abra o Configurações de privacidade de localização
  2. Certifique-se de que Servico de localização está definido como ativado.

Método 4: Desativar proxy

Se você estiver usando uma conexão proxy, isso pode estar causando problemas que não permitem que a loja baixe os aplicativos de que você precisa. Tudo que você precisa fazer é seguir as etapas abaixo para desativar o proxy.

1. Pressione simultaneamente janelas e R no seu teclado. No Corre janela que se abre, digite inetcpl. cpl e pressione Entrar ou clique ESTÁ BEM.
  2. Navegue até o Conexões guia e clique em Configurações de lan perto do fundo.
  3. Encontrar Servidor proxy , e certifique-se de que Use um servidor proxy para sua LAN está desmarcado.
  4. pressione Está bem duas vezes para fechar as janelas e salvar as configurações. Isso deve resolver seu problema.

Método 5: use a ferramenta DISM

A ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação é uma ferramenta muito poderosa que vem incorporada ao Windows e pode resolver seu problema nesse tipo de situação.

1. Use as etapas 1 e 2 do segundo método deste guia para abrir um Prompt de comando do administrador .
  2. Digite o seguinte comando, seguido por um Entrar no teclado para executá-lo:

dism.exe / online / Cleanup-Image / StartComponentGroup

1. Depois de fazer isso, você não deverá mais ter problemas.

Método 6: verifique as configurações de idioma e região

Configurar incorretamente o idioma e as configurações regionais em seu sistema pode causar muitos problemas. No entanto, verificar isso é muito fácil.

1. aperte o janelas tecla no teclado. Digitar Região, e aberto Configurações de região e idioma.
  2. Dentro do línguas seção, certifique-se de que Inglês dos Estados Unidos) é o primeiro da lista.
  3. Feche a janela de configurações e tente atualizar ou baixar os aplicativos novamente.

No final do dia, esse problema é culpa da Microsoft, mas é uma questão de tempo até que a Microsoft realmente faça algo a respeito. Até então, acima, você tem um quinhão de opções que pode tentar a fim de resolver esse problema, ou tem uma solução alternativa que permite instalar quaisquer atualizações ou aplicativos que você possa precisar, mas não consegue lidar.