CORRECÇÃO: o Agendador de tarefas diz “Um ou mais argumentos especificados não são válidos”



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Um ou mais argumentos especificados não são válidos significa que a entrada gerada pelo agendador de tarefas não contém os argumentos necessários para executar a tarefa. Isso pode ser devido a uma determinada política de grupo em vigor ou que a tarefa não foi configurada corretamente. O agendador de tarefas é um programa que pega uma lista de programas e os faz rodar um após o outro em uma ordem especificada. Quando o Agendador de tarefas recebe uma tarefa que não atende aos requisitos normais, é mais provável que ocorra um erro informando ao usuário que a tarefa fornecida não é válida.



um ou mais argumentos especificados não são válidos



Método 1: verifique se você tem as permissões adequadas

Um problema comum com programas do Windows é a necessidade de permissões elevadas quando não há prompt para informá-lo.



Enquanto você estiver no Agendador de tarefas, abaixo do geral Guia há um Opção de segurança para usar um grupo específico para executar a tarefa. Se a tarefa não tiver a permissão correta, você receberá este erro.

Mude o grupo para SISTEMA para elevar as permissões da tarefa.

Win10-ErrorSolved



Método 2: Verifique se algum dos arquivos do Windows foi corrompido recentemente.

Embora o erro normalmente ocorra ao tentar agendar uma tarefa que não tem as permissões corretas, se um arquivo corrompido que não é essencialmente um arquivo do Windows, mas ainda um arquivo do Windows, você pode ver este erro.

Abra o prompt de comando como administrador.

Digitar sfc / scannow

sfc1

Em seguida, ele fará uma varredura no computador em busca de arquivos corrompidos; se relatar corrupções, execute os seguintes comandos:

Digitar

dism.exe / online / cleanup-image / scanhealth

Aguarde a conclusão da varredura.

Seguido por

dism.exe / online / cleanup-image / restorehealth

Com uma final sfc / scannow depois disso, para confirmar que nenhuma violação ou corrupção foi encontrada.

ds1

Reinicie o computador e veja se isso corrigiu o problema.

Método 3: verifique se você tem uma senha de logon

Uma das configurações de permissão do Windows no Agendador de tarefas é que uma senha deve ser inserida para que o Agendador de tarefas edite qualquer coisa. Isso ocorre porque cada grupo, conforme mencionado no método um, tem suas próprias credenciais.

No entanto, se você for uma das pessoas que decidiu optar por não criar uma senha para o seu computador, poderá ver este erro. Isso ocorre porque o Agendador de tarefas insere uma string vazia como uma das partes necessárias para alterar as informações nas quais o Agendador de tarefas é executado e certas políticas impedem as contas do SISTEMA e do USUÁRIO de executar tarefas sem uma senha. Isso pode ser resultado de uma Política de Grupo em vigor.

Geralmente, em linguagens de programação normais, verificar uma string vazia ou um espaço entre aspas pode causar alguns problemas inesperados devido ao fato de que não há tradução ASCII para um “sem espaço”. ASCII é a linguagem universal usada por computadores para que possamos ver palavras em uma tela em vez de números.

Como um espaço não tem valor, isso naturalmente causaria um erro, a menos que o programa tivesse uma exceção para que ele pudesse ser usado. Parece que o Agendador de tarefas não tem uma exceção para ele, então você precisa ter uma senha de login para editar tarefas no Agendador de tarefas.

2 minutos lidos