Solução: o sistema interrompe o alto uso da CPU



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O System Interrupts é uma parte oficial do Windows e, embora apareça como um processo no Gerenciador de Tarefas, não é realmente um processo no sentido tradicional. Em vez disso, é um marcador agregado usado para exibir os recursos do sistema usados ​​por todas as interrupções de hardware que acontecem em seu PC.



As interrupções de hardware são uma parte essencial de qualquer computador e são usadas para gerenciar e executar com eficácia muitas atividades simultaneamente. Existem centenas de processos em execução simultânea no seu computador. As interrupções são usadas como um mecanismo para executar uma instrução importante imediatamente, suspendendo a atividade de alguns outros processos ou são usadas por processos para alertar a CPU de que estão prontas para execução.





Embora seja importante usar no sistema operacional e em sua máquina, as interrupções do sistema do processo não devem ir além de 2-3% em quaisquer condições normais. Se o processo pular para cerca de 20% e continuar lá, isso significa que você tem um problema. Esses problemas podem ser atribuídos a drivers mal configurados, alguns dispositivos externos e inicialização rápida, etc. Listamos várias soluções alternativas para resolver este caso. Comece com o primeiro e vá diminuindo conforme a complexidade também aumenta.

Solução 1: Desativando USB Root Hubs

O USB Root Hub não é um dispositivo físico que você conecta a um periférico USB. Em vez disso, é um driver de software que permite conectar vários periféricos USB ao computador. A maioria dos computadores possui vários hubs raiz USB para que você possa compartilhar o barramento de dados entre vários dispositivos.

Para desativar os hubs raiz USB que não estão sendo usados ​​pelo teclado e mouse, primeiro temos que determinar quais hubs raiz USB eles estão usando. Primeiro, determinaremos isso e, em seguida, desabilitaremos todos os hubs raiz extras na esperança de corrigir o alto uso da CPU.



  1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”E pressione Enter.
  2. Uma vez no dispositivo, expanda a categoria de “ Controladores Universal Serial Bus ”E localize todos os hubs raiz listados lá.
  3. Clique com o botão direito no hub raiz e selecione Propriedades. Uma vez nas propriedades, abra a aba “ Poder ”E verifique se seus dispositivos estão conectados lá. Seu mouse e teclado devem aparecer se eles estiverem usando este hub raiz. Se estiverem, você pode desabilitar todos os outros hubs raiz com isso como uma exceção.

  1. Depois de identificando o hub raiz em uso pelo mouse e teclado, desabilite todos os outros hubs raiz clicando com o botão direito e selecionando “ Desabilitar ”.

  1. Reinicialize o computador e verifique se o problema em questão foi resolvido. Se isso não fizer diferença, sinta-se à vontade para reverter todas as alterações.

Solução 2: Desativando aprimoramentos de áudio

Alguns drivers de som usam aprimoramentos na tentativa de melhorar a qualidade do som. Se essas propriedades não forem compatíveis com o seu computador, isso pode resultar em alguns problemas graves, como o uso da CPU que estamos experimentando. Podemos tentar desativar os aprimoramentos de áudio e verificar se o uso da CPU melhora. Nem todos os drivers de som executam esta função. Eles podem ter a guia Aprimoramentos renomeada como Sound Blaster. Nesse caso, podemos tentar desativar todos os efeitos do áudio.

Alguns drivers de som também apresentam problemas com a opção “Modo exclusivo”, que permite que outros aplicativos tenham controle total sobre a placa de som. Isso não deve ser um problema, mas vale a pena tentar para ver se isso resolveu nosso problema.

  1. pressione Windows + R botão para lançar o seu Corre Na caixa de diálogo, digite “ Painel de controle ”Para iniciar o aplicativo.
  2. Uma vez no painel de controle, digite “ som ”Na barra de pesquisa presente no lado superior direito da tela. Abra as opções de retorno de som no resultado da pesquisa.
  3. Assim que as opções de som forem abertas, clique no dispositivo de áudio conectado ao seu computador. Clique com o botão direito e selecione Propriedades .

  1. Agora vá para o Guia de melhorias e desmarque todas as melhorias ativado (você também pode marcar a caixa que diz “Desativar todos os aprimoramentos”).
  2. Agora selecione o Avançado aba e desmarque o modo exclusivo onde os aplicativos podem substituir as configurações. Salve suas alterações e saia.

Nota: Se isso não trouxer nenhuma mudança, você sempre pode ativar todas essas opções novamente.

Solução 3: Desativar as configurações do Wake on Magic Packet

Há um recurso no Windows em que o adaptador de rede tem o privilégio de ativar o PC após a transmissão de dados. O computador se refere ao pacote de dados como “Wake on Magic Packet”. Este recurso também é conhecido por causar problemas de alto uso da CPU, pois parece que muitas interrupções são geradas e o sistema corresponde a cada uma delas. Podemos tentar desativar essa opção em suas Configurações. Se isso não produzir os resultados esperados, você sempre pode desativá-lo mais tarde.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Run em seu computador. Tipo ' devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o gerenciador de dispositivos do seu computador.
  2. No gerenciador de dispositivos, todos os dispositivos conectados ao seu computador serão listados de acordo com as categorias. Clique em Adaptadores de rede para a lista suspensa que contém outros dispositivos.
  3. Selecione seu Ethernet e WiFi dispositivo, clique com o botão direito e selecione Propriedades na lista de opções.

  1. Agora navegue até o Aba avançada . Aqui, várias opções estarão disponíveis. Navegue até o final da lista e você encontrará uma opção que diz “ Wake on Magic Packet ”. Seu valor será habilitado. Selecione Desativado , salvar as mudanças e sair.

Reinicie o computador se necessário e verifique se o problema foi corrigido.

Solução 4: Instalando a tecnologia de armazenamento Intel Rapid

A Tecnologia de armazenamento Intel Rapid é um aplicativo baseado em Windows que fornece desempenho e confiabilidade aprimorados para sistemas equipados com discos SATA para plataformas de desktop, móveis e servidor. Ao usar uma ou várias unidades de disco SATA, você pode aproveitar o desempenho aprimorado e o consumo de energia mais baixo. Ao usar mais de um disco, você pode aumentar a proteção contra perda de dados no caso de falha do disco.

Houve alguns casos em que os usuários observaram que a instalação do módulo Intel Rapid Storage Technology resolveu o problema para eles. A instalação não é muito trabalhosa, mas você deve estar ciente de que ela substitui o driver do controlador SATA no seu computador. Se você está bem ciente da mecânica, vá em frente e instale o módulo de Site oficial da Intel . Se o produto for instalado com sucesso, você deverá ver um ícone na barra de tarefas semelhante a este.

Solução 5: desativando a inicialização rápida

A inicialização rápida do Windows 10 (também chamada de inicialização rápida) funciona de maneira semelhante aos modos de hibernação híbridos das versões anteriores do Windows. Ele combina os elementos de desligamento a frio e o recurso de hibernação. Quando você desliga o computador, o Windows faz logoff de todos os usuários e fecha todos os aplicativos semelhantes à inicialização a frio. Neste ponto, o estado do Windows é semelhante a quando ele é recentemente inicializado (já que todos os usuários são desconectados e os aplicativos são fechados). No entanto, a sessão do sistema está em execução e o kernel já está carregado.

Em seguida, o Windows envia uma notificação aos drivers de dispositivo para se preparar para a hibernação e salva o estado atual do sistema para hibernação e desliga o computador. Quando você reinicia o computador, o Windows não precisa recarregar o kernel, o estado do sistema ou os drivers. Ele apenas atualiza sua RAM com a imagem carregada no arquivo de hibernação e o leva à tela de inicialização.

Podemos tentar desativar esse recurso, pois ele não desliga completamente o computador da maneira tradicional que esperamos. Muitas pessoas descobriram que desabilitar esse recurso resolveu a sobrecarga da CPU instantaneamente.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Na caixa de diálogo digite “ Painel de controle ”E pressione Enter. Isso iniciará o painel de controle do seu computador.
  2. Uma vez no painel de controle, clique em Opções de energia .

  1. Uma vez nas Opções de energia, clique em “ Escolha o que os botões de energia fazem ”Presente no lado esquerdo da tela.

  1. Agora você verá uma opção que requer privilégios administrativos nomeados como “Alterar configurações que não estão disponíveis no momento ”. Clique.

  1. Agora vá para a parte inferior da tela e desmarque a caixa que diz “ Ativar inicialização rápida ”. Salvar as mudanças e sair.

  1. Pode ser necessário reiniciar o computador. Verifique se o problema em questão foi corrigido.

Solução 6: Solução de problemas de dispositivos e drivers

Se você passou por todas as soluções listadas acima sem resultados, não temos escolha a não ser começar a diagnosticar qual dispositivo / driver está causando o problema. As interrupções do sistema são principalmente causadas por drivers ou dispositivos ruins, com apenas algumas exceções de software (que acabamos de ver acima). Começaremos desconectando todos os seus dispositivos externos e, em seguida, passaremos aos dispositivos internos. Também atualizaremos os drivers de dispositivo em cada instância.

  1. Começar desconectando todos os dispositivos externos incluindo o mouse, teclado, dispositivos Bluetooth externos, cartões WiFi externos, etc. Desconecte-os um a um e observe o uso da CPU por alguns minutos. Se permanecer o mesmo, você pode continuar desconectando outros dispositivos, mas se diminuir significativamente (para cerca de 2-3%), significa que você encontrou o culpado.

  1. Se você não conseguir detectar qualquer dispositivo externo com defeito, podemos começar a seguir para dispositivos internos e veja se o problema está aí. Claro, esta etapa é mais complicada do que antes, você não pode simplesmente desconectar os dispositivos. Você deve desconectá-los um por um usando o gerenciador de dispositivos.
  • Pressione Windows + R, digite “devmgmt.msc” e pressione Enter. Uma vez no gerenciador de dispositivos, almeje dispositivos como adaptadores de rede, placas de som e outras placas adicionais, etc. Após desativar cada dispositivo, verifique o uso da CPU por interrupções do sistema. Se não mudar e ainda estiver estável em 20-30%, isso significa que o dispositivo que você desativou não é o culpado e você deve passar para o próximo.

Evite desativar dispositivos importantes do sistema como unidades de disco, adaptadores de vídeo, qualquer coisa nas categorias de computador, processador ou dispositivo do sistema.

  1. Agora vamos atualizar os drivers de todos os dispositivos presentes em seu computador. Esta também é uma parte complicada e demorada. As atualizações automáticas de driver não são confiáveis, portanto, temos que atualizá-los manualmente. Existem duas maneiras de ter certeza absoluta de que um dispositivo específico não está causando um problema; primeiro, atualizaremos os drivers para a compilação mais recente disponível e, se você não notar nenhuma diferença, reverta-os para uma versão anterior. Se você ainda não vê nenhuma alteração, pode prosseguir para atualizar outro driver de dispositivo.

Você deve baixar os drivers necessários de seu site do fabricante .

  • Clique com o botão direito no dispositivo e clique em “ Atualizar driver de dispositivo ”. Agora selecione a segunda opção “ Procure no meu computador o software de driver ”.

7 minutos lidos