Correção: Erro de sincronização de email 0x80072726 e 0x8007274

Houve algumas reclamações sobre o aplicativo Mail do Windows 8 / 8.1 e 10 não ser capaz de sincronizar com contas de e-mail e não ser capaz de enviar ou receber nenhum e-mail, saudando o usuário com uma mensagem de erro semelhante a Estamos com problemas para fazer download de mensagens. Tente mais tarde. Código de erro 0x8007274c e 0x80072726. O usuário médio de computador certamente precisa ser capaz de enviar e receber e-mails e, visto que o aplicativo Mail é um cliente de e-mail bastante útil à disposição de todos os usuários do Windows 8 / 8.1 e 10, esse problema é de extrema urgência.

A seguir estão os vários métodos que você pode usar para corrigir qualquer problema envolvendo problemas de sincronização / envio / recebimento de e-mail em relação aos códigos de erro 0x8007274c e 0x80072726.

Método 1: desative o firewall de terceiros que você está usando

O culpado mais comum por trás código de erro 0x8007274c e 0x80072726 são aplicativos de firewall de terceiros, como BitDefender e AVG, que não permitem que o aplicativo Mail se comunique com a internet através do firewall, inibindo assim a capacidade do aplicativo de sincronizar, receber e enviar e-mails. Simplesmente desabilitar quaisquer programas de firewall de terceiros (ou desinstalá-los completamente, por falar nisso) e usar o Firewall do Windows padrão em seu lugar fará com que o aplicativo Mail volte ao normal. Sem nenhum firewall de terceiros entre ele e a World Wide Web, o aplicativo Mail será facilmente capaz de sincronizar com qualquer e todas as contas de e-mail e recuperar e enviar e-mails.

A maioria dos aplicativos de terceiros pode ser facilmente desativada clicando com o botão direito no ícone do aplicativo (firewall / antivírus) no canto inferior direito onde está o relógio e escolhendo “ Desativar temporariamente a proteção do AVG ”Ou similar se estiver usando outro aplicativo de terceiros. Você também pode consultar as etapas na parte inferior para permitir apenas o processo svchost.exe.

Se você não quiser desativá-lo, siga os métodos abaixo para adicioná-lo como uma exceção; uma vez que existem muitos aplicativos antivírus e de terceiros; vou listar as etapas para as mais comuns usadas.

0x800CCC67

Permitir que o processo svchost.exe se comunique (Firewall do Windows)

No caso de você receber os códigos de erro 0x8007274c e 0x80072726 enquanto não está usando um programa de firewall de terceiros e o único firewall protegendo seu computador é o Firewall do Windows, desabilitar seu firewall é exatamente o oposto da medida certa. Desativar o Firewall do Windows pode deixar seu computador extremamente vulnerável, então tente o seguinte:

Clique no botão Iniciar localizado no canto esquerdo inferior e digite Firewall do Windows. em seguida, escolha-o na lista de resultados.

0x8007274c-1

Então escolha “Permitir em um aplicativo ou recurso por meio do firewall do Windows” localizado no painel esquerdo.

0x8007274c-2

Da janela que se abre; escolher Permitir outro aplicativo e localize os dois arquivos svchost.exe e adicione-os.

Adicione o seguinte

C: Windows System32 svchost.exe

C: Windows SYSWOW64 svchost.exe

Depois de adicionado, na lista de firewalls você verá um novo aplicativo com o nome “Processo de Host para Serviço Windows”. Certifique-se de que corresponde à imagem abaixo.

0x8007274c-3

Clique em OK para sair e testar. Se você estiver usando um firewall de terceiros, escolha o método que melhor se adapta ao seu (programa AV abaixo) e execute as instruções.

Permitindo o svchost.exe no Windows Defender

No canto esquerdo inferior, clique Começar e digite Windows Defender. Clique e escolha Windows Defender da lista. Role para baixo até ver Exclusões, clique e adicione exclusão. Em Processos, escolha “Excluir um exe, com ou str proces” e exclui o seguinte:

C: Windows System32 svchost.exe

C: Windows SYSWOW64 svchost.exe

Adicionando svchost.exe no BitDefender

Se você estiver usando o BitDefender, abra-o e escolha Proteções -> Firewall. Localize e clique em Adaptadores, e adicione a rede em que você está confiável.

Adicionando svchost.exe no AVG

Se você estiver executando o AVG, será necessário adicionar as portas TCP no Firewall do AVG, que são 993 e 465. Isso é feito por meio do recurso Firewall no AVG. AVG tem as instruções listadas aqui