Correção: o iTunes parou de funcionar



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Você é um dos usuários que usa dispositivos fabricados pela Apple? Se sim, parabéns pela escolha. A Apple é um dos líderes mais poderosos do mercado de TI. Em vez de dispositivos, a Apple desenvolveu seu próprio sistema operacional e aplicativo. Um dos aplicativos que é o tópico deste artigo é o aplicativo chamado iTunes. iTunes é um aplicativo que o ajudará a organizar e curtir músicas, filmes e programas de TV em sua máquina MAC ou Windows. Se você for usuário do Windows, pode baixar e instalar o iTunes em sua máquina Windows. A instalação e execução do iTunes é um processo muito fácil.





Às vezes, as ações mais fáceis podem ser interrompidas por causa de diferentes problemas. Um dos problemas é a impossibilidade de executar o iTunes porque ele parou de funcionar. Você verá o seguinte erro: O iTunes parou de funcionar. Um problema impediu o programa de funcionar corretamente. O Windows fechará o programa e notificará você se houver uma solução disponível.



Então, qual é a razão desse problema? Existem muitas razões, incluindo problemas de sistema ou aplicativo, perfil de usuário corrompido, infecção por malware e outros. Esse problema ocorre em sistemas operacionais do Windows Vista ao Windows 10.

Criamos doze métodos que o ajudarão a resolver este problema. Então vamos começar.

Método 1: Desconecte sua máquina Windows da Internet

Se a comunicação entre sua máquina Windows e a iTunes Store não estiver funcionando corretamente, pode ocorrer um problema de inicialização do iTunes. Com base nisso, você precisará reiniciar sua conexão com a Internet, desconectando seu computador com Windows da Internet. O procedimento é descrito nas etapas abaixo:



  1. Fechar janelas do iTunes
  2. desconectar sua máquina Windows a partir da Internet. Você pode fazer isso por desligando o Wi-Fi ou você pode desligar Cabo Ethernet. Depende da tecnologia que você está usando.
  3. Esperar alguns segundos
  4. Conectar sua máquina Windows na Internet. Você pode fazer isso por ligando o Wi-Fi ou você pode conectar Cabo Ethernet de volta .
  5. Abrir e teste iTunes

Se o problema ainda persistir, leia o próximo método.

Método 2: inicie o iTunes no modo de segurança

Existem duas maneiras de executar o iTunes: uma é executada de forma tradicional com um clique duplo no aplicativo e outra é executando o iTunes no Modo de Segurança. Neste método, mostraremos como executar o iTunes no Modo de Segurança no Windows 10. Por que devemos executar o iTunes no Modo de Segurança? Ao executar o iTunes no Modo de Segurança, você isolará o software iTunes de quaisquer interferências causadas por plug-ins ou scripts de terceiros. Para iniciar o iTunes no modo de segurança, você precisará mantenha pressionadas as teclas Shift e Control e clique duas vezes no iTunes. Depois disso, você verá a mensagem iTunes está sendo executado no modo de segurança .

  1. Calma a Teclas Shift e Control no seu teclado
  2. Duplo click no iTunes e você verá uma mensagem iTunes está sendo executado no modo de segurança
  3. Clique Continuar para iniciar o iTunes no modo de segurança
  4. Teste iTunes

Se o problema persistir, leia o método 4. Mas, se o problema não ocorrer no Modo de segurança, você precisará remover plug-ins de terceiros, lendo o método 3.

Método 3: remover plug-ins de terceiros

Complementos e scripts de terceiros que não são desenvolvidos pela Apple podem interferir no modo como você usa o iTunes. Com base nisso, você precisará remover plug-ins ou scripts de terceiros do iTunes. Mostraremos como fazer no Windows 8. O mesmo procedimento é compatível com outro sistema operacional.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione É abrir Explorador de arquivos ou explorador de janelas
  2. Do lado direito das janelas clique em Este PC ou Meu Computador
  3. Navegue para os seguintes locais: C: Usuários nome de usuário Dados de aplicativos Roaming Apple Computer iTunes Plug-ins do iTunes e C: Arquivos de programas iTunes Plug-ins. Se você instalou o iTunes de 32 bits no Windows x64, será necessário navegar até o local C: Arquivos de programas (86) iTunes Plug-ins
  4. Mover plug-ins para outro local, por exemplo na área de trabalho
  5. Abrir e teste iTunes

Se o problema ainda persistir, leia o próximo método.

Método 4: Execute uma inicialização limpa no Windows

Este é um dos melhores métodos para verificar se há conflito entre dois aplicativos ou se há um problema com algum aplicativo. A inicialização limpa fornece a inicialização do seu Windows sem serviços de aplicativo ou serviços de driver, portanto, elimina a suspeita de conflito entre o iTunes e outro aplicativo. Depois de fazer uma inicialização limpa e o problema persistir, recomendamos que você verifique outro método, porque não há conflito entre o iTunes e outro aplicativo. Se o problema não estiver aí, isso significa que alguns aplicativos estão em conflito com o iTunes. Como você saberá qual aplicativo está em conflito com o iTunes? Recomendamos que você teste um por um aplicativo e reinicie o Windows. Você pode encontrar mais informações nos links incluídos no texto abaixo.

Limpe a inicialização do Windows Vista ou 7 -> https://appuals.com/how-to-clean-boot-a-windows-7-and-vista-computer/

Limpe a inicialização do Windows 8 ou 10 -> https://appuals.com/how-to-clean-boot-windows-88-110/

Método 5: remover e reinstalar o iTunes e componentes de software relacionados

Neste método, você precisará reinstalar o iTunes e os componentes de software relacionados. A princípio, você precisará remover o iTunes e os componentes de software relacionados e, depois disso, deverá baixar e instalar a versão mais recente do iTunes. Mostraremos como fazer no Windows 10. O mesmo procedimento é compatível com os sistemas operacionais anteriores.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar abrir Programa e recursos
  3. Navegue em iTunes
  4. Clique com o botão direito em iTunes e escolher Desinstalar
  5. Esperar até que o Windows termine o procedimento
  6. Desinstalar componentes de software relacionados, incluindo:
  • iTunes
  • Atualização de software da Apple
  • Suporte para dispositivos móveis da Apple
  • Olá
  • Suporte a aplicativos da Apple de 32 bits
  • Suporte a aplicativos da Apple de 64 bits
  1. Esperar até que o Windows termine o procedimento
  2. Reiniciar sua máquina Windows
  3. Abrir Navegador de Internet (Google Chrome, Mozilla Firefox, Edge ou outro)
  4. Baixar a versão mais recente do iTunes do site da Apple
  5. Instalar iTunes
  6. Abrir e teste iTunes

Método 6: verifique se há problemas com arquivos de conteúdo

Os arquivos de áudio às vezes podem fazer com que o iTunes feche inesperadamente ou pare de responder quando o programa está analisando as informações de reprodução. Mostraremos como verificar o conteúdo da biblioteca no Windows 10. O mesmo procedimento é compatível com os sistemas operacionais anteriores.

  1. Fechar iTunes
  2. Navegue no seguinte local C: Usuários Nome de usuário Música iTunes
  3. Mover a iTunes Library.itl arquivo para o seu Área de Trabalho
  4. Abrir iTunes. Sua biblioteca estará vazia.
  5. pressione a CTRL e B teclas do seu teclado para abrir o barra de menu do iTunes .
  6. Escolher Arquivo e depois Adicionar pasta à biblioteca
  7. Abrir a pasta onde sua música está localizada: C: Usuários Nome de usuário Minha música iTunes iTunes Media
  8. Escolher um artista, álbum ou música para adicionar à biblioteca e arrastar para a janela do iTunes.
  9. Esperar para que o iTunes adicione com sucesso o item à sua biblioteca e execute a varredura de reprodução sem intervalos.
  10. Se a varredura for bem-sucedida, continuar adicionando músicas à sua biblioteca.

Se houver um problema com um de seus arquivos, ele reaparecerá depois de adicioná-lo à biblioteca. Se ele reaparecer, recomece com estas etapas, tomando cuidado para não adicionar os arquivos que causaram o problema.

Método 7: desinstalar QuickTime

Poucos usuários resolveram o problema com o iTunes removendo o Quick Time. Com base nisso, recomendamos que você desinstale o Quick Time de sua máquina Windows. Mostraremos como fazer no Windows 10. O mesmo procedimento é compatível com os sistemas operacionais anteriores.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar abrir Programa e recursos
  3. Navegue em QuickTime 7
  4. Clique com o botão direito em QuickTime 7 e escolher Desinstalar
  5. Esperar até que o Windows termine o procedimento de desinstalação
  6. Reiniciar sua máquina Windows
  7. Abrir e teste iTunes

Método 8: Copiar QTMovieWin.dll

Neste método, você precisará copiar um QTMovieWin Arquivo de C: Arquivos de programas (x86) Arquivos comuns Apple Apple Application Support para dentro C: Arquivos de programas (x86) iTunes. Você fará isso através do Windows Explorer ou do File Explorer. Mostraremos como fazer no Windows 10. O mesmo procedimento é compatível com os sistemas operacionais anteriores.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione É abrir Explorador de arquivos ou explorador de janelas
  2. Do lado direito das janelas clique em Este PC ou Minhas Computador
  3. Navegue no seguinte local C: Arquivos de programas Arquivos comuns Apple Apple Application Support. Se você instalou o iTunes de 32 bits no Windows de 64 bits, precisará navegar até o local C: Arquivos de programas (86) Arquivos comuns Apple Apple Application Support
  4. Copiar arquivo QTMovieWin
  5. Navegue em seguinte localização C: Arquivos de programas iTunes . Se você instalou o iTunes de 32 bits no Windows de 64 bits, precisará navegar no local C : Arquivos de programas (86) iTunes
  6. Colar arquivo copiado
  7. Fechar Explorador de arquivos ou Windows Explorer
  8. Abrir e teste iTunes

Método 9: alterar a versão do iTunes

Poucos usuários resolveram seus problemas fazendo o downgrade da versão do iTunes de 12.7 para 12.6.2. Com relação a isso, recomendamos que você baixe uma versão mais antiga do iTunes e instale em sua máquina Windows. Antes de instalar uma versão anterior do iTunes, você precisará remover a versão atual. Você precisará seguir o procedimento do método 5. Depois de terminar isso, você precisará Baixar e instalar uma versão mais antiga do site da Apple.

Método 10: verifique se há malware em sua máquina Windows

Ninguém gosta de malware porque é destrutivo e pode ser muito poderoso para destruir o sistema operacional, aplicativos, drivers ou dados. Neste método, você precisará verificar seu disco rígido em busca de malware usando o Malwarebytes. Se você não usa o Malwarebytes, será necessário baixá-lo e instalá-lo em sua máquina Windows. Use este link para ver as instruções de remoção de malware em h ttps: //appuals.com/remove-malwares-using-malwarebyte/ . Além disso, recomendamos que você verifique se há malware em seu disco rígido usando o Avira Antivir ou o Microsoft Defender.

Método 11: Executar uma restauração do sistema

Falamos sobre a Restauração do sistema muitas vezes em artigos anteriores. A restauração do sistema pode ajudá-lo a resolver o problema de reverter o sistema ao estado anterior, quando tudo funcionava corretamente. Observe que você não pode restaurar sua máquina Windows ao estado anterior se a Restauração do Sistema estiver desativada. Por favor, leia como realizar uma restauração do sistema , seguindo o método 17.

Método 12: Criar uma nova conta de usuário

Sua conta de usuário pode estar corrompida e um dos problemas que podem ocorrer é um problema com a inicialização do iTunes. Você pode resolver esse problema criando uma nova conta. Você não precisa reinstalar o sistema operacional para criar outra conta de usuário, você pode fazer isso usando sua conta de usuário atual. Observe que você precisará do privilégio de Administrador porque a conta de usuário padrão não tem permissão para criar contas de usuário. Além disso, você precisará mover seus dados para uma nova conta de usuário. Você pode ler as instruções sobre como 'criar uma conta de usuário' em https://appuals.com/fix-the-remote-procedure-call-failed/ seguindo o método 14. O procedimento é o mesmo ou semelhante em outro sistema operacional do Windows Vista ao Windows 10.

7 minutos lidos