Correção: Erro 1005 ‘Acesso negado’

Alguns usuários são repentinamente impedidos de acessar um site pelo Erro 1005 Acesso negado erro. Esse tipo de erro é encontrado em vários sites (blogs, fóruns, streaming de vídeo, etc.). Mais recentemente, muitos usuários relataram que foram repentinamente impedidos de acessar o Crunchyroll (um dos maiores sites de anime e mangá).

Erro 1005 Acesso negado - O proprietário deste site proibiu o número do sistema autônomo (ASN) do seu endereço IP de acessar este site.

O que está causando o erro 1005 Erro de acesso negado

Basicamente, o erro ocorre sempre que o administrador do site decide bloquear um IP ou uma faixa de IP. Aqui estão algumas situações que podem levar à aparição do Erro 1005 Acesso negado erro:

• O administrador do site bloqueou todo um intervalo de IP - isso aconteceu notoriamente com a Crunchyroll, quando eles decidiram bloquear todos os IPs de propriedade da DigitalOcean devido a táticas de abuso.
  • O serviço VPN está bloqueado pelo site - O Tunnel Bear ou serviços VPN semelhantes podem estar bloqueados pelo site que você está tentando visitar. Se for esse o caso, você pode resolver o problema trocando para um provedor de VPN diferente ou perdendo a VPN completamente.
  • Seu IP foi colocado na lista negra da Cloudflare por abuso - Muitos sites estão usando Cloudflare para proteger contra ataques DDoS e outros tipos de ataques de segurança. Se você ou outra pessoa no mesmo NAT (tradução de endereço de rede) usaram táticas de abuso, esse pode ser o motivo da mensagem de erro.

Método 1: desinstale o serviço VPN ou use um provedor diferente

Grandes sites como o Crunchyroll bloqueiam intervalos de IP se encontrarem evidências de atividades maliciosas. Por causa disso, seu IP pode cair na faixa proibida, mesmo que você não tenha cometido nenhum crime. No entanto, uma conexão simples com a Internet (sem VPN ou proxy) raramente será banida através do intervalo de IP, então você deve ser capaz de retomar o seu comportamento normal de navegação se perder o serviço VPN.

Independentemente de você estar usando uma solução VPN instalada localmente ou aplicada ao seu navegador, você pode desativá-la temporariamente e ver se o site em questão se torna acessível. Em caso afirmativo, procure um site VPN diferente que ainda não foi banido pelo respectivo site ou desinstale o serviço por completo.

Se você estiver usando um serviço VPN instalado localmente, aqui está um guia rápido para desinstalá-lo do sistema:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ appwiz.cpl ”E pressione Entrar para abrir Programas e características .

Diálogo de execução: appwiz.cpl

2. Dentro de Programas e Recursos, procure o seu serviço VPN (Tunnel Bear, TorGuard, etc.), clique com o botão direito sobre ele e escolha Desinstalar .
  3. Siga as instruções na tela para desinstalar o software do sistema.
  4. Reinicie o seu computador e visite o mesmo site com uma conexão simples à Internet.

Se o problema ainda não foi resolvido ou este método não era aplicável, continue com o próximo método abaixo.

Método 2: desative o servidor proxy

Se você estiver usando um servidor proxy para preservar seu anonimato na Internet, isso pode ser responsável pela aparição do Erro 1005 Acesso negado erro. Isso pode acontecer quando sua solução Proxy está atingindo intervalos de IP proibidos que são impedidos de visitar o site.

Se você estiver usando um servidor proxy, desative-o temporariamente e veja se o problema ainda está ocorrendo. Aqui está um guia rápido para desativar o servidor proxy no Windows 10:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ ms-settings: network-proxy ”E pressione Entrar para abrir o Proxy guia do Configurações aplicativo.

Diálogo de execução: ms-settings: network-proxy

2. Na guia Proxy, role para baixo até a seção Configuração manual do proxy e desative o botão de alternância associado a

Desative a alternância associada a Usar um servidor proxy

3. Reinicie o computador e veja se você consegue acessar o mesmo site na próxima inicialização.

Método 3: entre em contato com o administrador do site

Se você determinou anteriormente (usando os primeiros dois métodos) que o problema não estava ocorrendo devido a uma VPN ou servidor proxy que você estava usando, sua única opção agora é entrar em contato com o administrador do site.

Isso pode ser complicado, pois você não conseguirá enviar um formulário de contato devido ao banimento do IP. Você pode entrar em contato com o administrador através da seção do formulário (se o site tiver um). Se você recebeu uma proibição de IP em sua conexão simples com a Internet, use um serviço VPN que não esteja na lista negra do site para entrar em contato com o administrador e resolver a situação.