Correção: Erro 0x8007025d ao restaurar para um ponto de restauração no Windows 10

O erro 0x8007025d é disparado quando o sistema não consegue ler ou gravar para executar a operação que deve ser executada. Por exemplo, restaurar para um ponto de restauração do sistema anterior. Ele também pode aparecer quando houver alguns arquivos de sistema corrompidos presentes em seu sistema. Esses arquivos de sistema corrompidos (mas importantes) não são compatíveis com o sistema operacional (do ponto de restauração anterior) e, portanto, proíbem o sistema de voltar a esse estado.

Método 1: execute uma verificação do Verificador de arquivos do sistema

Como primeira etapa, recomendamos usar o sfc / scannow comando para lidar com os arquivos corrompidos e possivelmente restaurá-los. veja os passos ( aqui )

A primeira vez que a digitalização levará muito tempo. Quando a verificação for concluída e bem-sucedida, você deverá receber uma mensagem dizendo “A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade”. Se a corrupção for encontrada, você deverá consultar o artigo sfc scan e usar o comando dism para repará-los.

Na maioria das vezes, essas etapas devem resolver o problema para você! Caso contrário, tente estes outros 2 métodos

Método 2: desative o antivírus antes de restaurar

Alguns usuários também relataram que seus programas antivírus são os culpados. Quando você faz uma restauração ou tenta instalar algo, o Antivirus pode iniciar a varredura do arquivo antes que seja permitido o acesso por outros recursos do Windows.

Abra qualquer programa antivírus / antimalware de terceiros instalado em seu computador. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no ícone do software AV e optando por desativá-lo. Desative-o completamente.

desabilitar antivírus

Reinicie e execute a restauração agora.

Se o problema ainda persistir, você pode tentar verificar se há erros no disco rígido. Mais sobre isso no próximo método. Leia:

Método 3: Verificar se há erros no disco rígido

Se o disco rígido tiver erros, isso também pode impedir o sistema de restaurar / atualizar ou instalar quaisquer programas. Se os métodos acima não funcionaram, você deve executar um chkdsk para permitir que o sistema verifique se há erros na unidade. veja os passos ( aqui )

Uma vez que os erros tenham sido reparados, tente fazer o que você estava fazendo para ver se dá certo. Do contrário, seria melhor apenas fazer um backup do seu sistema e fazer uma reinstalação limpa, consulte as etapas ( aqui )