Solução: uma interrupção de relógio não foi recebida em um processador secundário dentro do intervalo de tempo alocado



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Há um bom motivo pelo qual os usuários têm tanto “medo” de Blue Screens of Death (BSOD). Eles aparecem do nada e seu computador precisa ser reiniciado, não importa no que você esteja trabalhando. Eles geralmente aparecem com frequência também. Este não é uma exceção e, uma vez que começa a ocorrer, ocorre com bastante frequência e não há uma correção oficial para isso.





Alguns atribuem a causa deste erro ao overclock, mas muitos usuários afirmam que nunca tentaram algo semelhante. Confira nossas soluções uma a uma e veja se alguma delas resolve seu problema!



Solução 1: atualize seu BIOS para a versão mais recente

Esta foi a resposta oficial da Asus depois que alguns usuários reclamaram da ocorrência frequente do problema e eles não estavam fazendo overclock no processador. A Asus disse que o problema pode ser resolvido atualizando seu BIOS para a versão mais recente. Esta é uma solução viável, mesmo se você não tiver um PC Asus, pois o erro não é exclusivo de nenhum fabricante.

  1. Descubra a versão atual do BIOS que você instalou em seu PC digitando msinfo na barra de Pesquisa localizada próximo ao botão do menu Iniciar.
  2. Localize as informações da versão do BIOS abaixo do modelo do seu processador e copie ou reescreva em um arquivo de texto ou papel.

  1. Descubra se o seu computador foi fornecido, pré-montado ou montado manualmente, adquirindo todos os componentes individualmente. Isso é significativo porque você não quer usar o BIOS feito para um componente do seu PC quando ele não se aplicará a outros dispositivos e você irá sobrescrever o BIOS com uma versão errada, levando a erros graves e destruição do sistema.
  2. Prepare seu computador para a atualização. Se você estiver atualizando seu laptop, verifique se a bateria está totalmente carregada. Se você estiver atualizando um computador, é aconselhável usar uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) para se certificar de que seu PC não desligue durante a atualização devido a uma queda de energia.
  3. Siga as instruções que preparamos para vários fabricantes de desktops e laptops, como Lenovo , Porta de entrada , HP , Dell e MSI .

Solução 2: Pare de overclocking sua CPU

Overclocking é um processo onde você altera o processador de frequência para um valor maior e acima do valor de fábrica recomendado. Isso pode dar ao seu PC um aumento significativo de velocidade, mas você deve ter muito cuidado, pois havia situações em que rigs inteiros pegavam fogo depois que os usuários faziam overclock excessivo. S



Algumas CPUs definitivamente não foram feitas para overclock e é um fato que algumas versões funcionam melhor do que outras. O que é ainda mais importante é que as diferentes ferramentas usadas para overclock funcionam melhor ou pior, dependendo do processador que está sendo usado, o que também afeta a chance de esse erro ocorrer.

Retornar a frequência de sua CPU ao seu estado original depende de qual software você usou para fazer overclock em primeiro lugar. A Intel e a AMD têm seus próprios aplicativos disponíveis para download que permitem aos usuários fazer overclock em suas CPUs, mas existem dezenas de programas disponíveis para escolher, então use-os para interromper o overclock ou simplesmente tente usar uma ferramenta diferente e verifique se o problema ainda aparece.

Solução 3: Desative o modo Unleashing e Core Unlocker (usuários AMD)

Se você é um usuário AMD, deve saber que esta solução em particular também pode funcionar para você se você não estiver fazendo overclock em seu processador. Existem várias configurações disponíveis no BIOS que podem afetar a chance desse erro aparecer e você deve tentar desativá-las e verificar se o problema ainda aparece.

  1. Desligue o computador acessando o menu Iniciar >> Botão liga / desliga >> Desligar.
  2. Ligue o PC novamente e tente entrar nas configurações do BIOS pressionando a tecla BIOS enquanto o sistema é iniciado. A chave do BIOS normalmente é exibida na tela de inicialização, dizendo “Pressione ___ para entrar na configuração”. Existem outras mensagens comuns também. As chaves comuns do BIOS são F1, F2, Del, Esc e F10. Observe que você terá que ser rápido, pois a mensagem desaparece muito rápido, o que significa que você precisará reiniciar para tentar novamente.

  1. As configurações que você precisa desativar geralmente estão localizadas na guia Configurações da CPU, que pode ser chamada de forma diferente dependendo do fabricante. Eles são chamados de Unleashing Mode e Core Unlocker. No entanto, as configurações provavelmente devem ser nomeadas de maneira semelhante, portanto, você deve pesquisar um pouco e, eventualmente, conseguirá encontrá-lo.
  2. Depois de localizar as configurações corretas, altere ambas de Ativado para Desativado ou de Ativado para Desativado, dependendo do fabricante. Navegue até a seção Exit e selecione Exit Saving Changes. Isso continuará com a inicialização. Certifique-se de tentar executar a atualização novamente.

  1. Não se esqueça de alterar as configurações de volta ao estado original depois de concluir o processo e instalar o Windows 10 com êxito em seu computador.

Nota : Se isso não funcionar para você, navegue até a seção Advanced CPU Core Features em CPU Settings e tente desabilitar o C6 State Support navegando até essa opção e configurando-a como Disabled. Isso tem ajudado muitos usuários, especialmente para usuários AMD.

Solução 4: atualize todos os seus drivers

É possível analisar as mensagens de despejo deixadas por todos os BSODs, mas esse é um processo que difere de usuário para usuário e é difícil torná-lo geral para ser seguido por todos. No entanto, há uma coisa que está quase lá para ser notada, que são drivers desatualizados que causam todo tipo de erro, inclusive o que está ocorrendo.

Atualize todos os seus drivers e você definitivamente evitará que o erro ocorra se um dos drivers o causou. De qualquer forma, você terá um PC com drivers atualizados!

  1. Selecione o botão do menu Iniciar, digite Gerenciador de Dispositivos e selecione-o na lista de resultados que deve ser exibida na parte superior da janela.

  1. Expanda uma das categorias para encontrar o nome do seu dispositivo, clique com o botão direito do mouse (ou toque e segure) e selecione a opção Atualizar Driver. Por exemplo, para placas gráficas, expanda a categoria Adaptadores de vídeo, clique com o botão direito na placa gráfica e selecione Atualizar driver.

  1. Selecione Pesquisar automaticamente software de driver atualizado.
  2. Se o Windows não encontrar um novo driver, você pode tentar procurar um no site do fabricante do dispositivo e seguir as instruções. Eles diferem de um fabricante para outro.

Nota : Se você estiver usando o Windows 10, os drivers mais recentes geralmente são instalados junto com outras atualizações do Windows, portanto, certifique-se de manter seu computador atualizado. O Windows Update é executado automaticamente no Windows 10, mas você pode verificar seguindo as instruções abaixo para uma nova atualização.

  1. Use a combinação de teclas Windows + I para abrir as Configurações em seu PC com Windows. Como alternativa, você pode pesquisar por “Configurações” usando a barra de pesquisa localizada no lado direito da barra de tarefas.
  2. Localize e abra a seção “Atualização e segurança” no aplicativo Configurações.
  3. Permaneça na guia Windows Update e clique no botão Check for updates sob o status Update para ver se há uma nova versão do Windows disponível.

  1. Se houver, o Windows deve prosseguir com o processo de download automaticamente.
5 minutos lidos