Como desativar o Xfinity Wi-Fi em um Mac

Muitos usuários de MacBook têm problemas com o acesso indesejado ao Xfinity Wi-Fi de forma automática e contínua, sempre que disponível. Isso acontece até mesmo para usuários que não possuem conta Xfinity. Em vez de se conectar a uma rede Wi-Fi ativa com acesso à Internet, os usuários ficam presos em conexões Wi-Fi Xfinity. Mesmo definir outra conexão como padrão não resolve o problema permanentemente - Funciona até desligar. Quando os usuários ligam seus MacBooks novamente, eles voltam para uma rede Xfinity que não funciona. Se você tiver esse problema e quiser resolvê-lo, veja como fazê-lo.

Método nº 1: Remover a rede Xfinity

Se você estiver lidando com uma rede Xfinity (você usa seu computador em casa e, em vez de seu Wi-Fi, ele se conecta a uma rede Xfinity específica), você pode remover a rede Xfinity de seu Mac.

1. Primeiro, clique em a Rede ícone no canto superior direito da tela do seu Mac.
  2. No menu suspenso, escolher Abrir Rede Preferências .
  3. Clique em a Avançado botão e selecionar a Wi-fi aba .
  4. Na janela Redes preferidas, selecionar a Xfinity rede isso te incomoda.
  5. Enquanto selecionado, clique em a ' - ' (menos) placa abaixo da janela Redes preferidas.
  6. Quando solicitado a confirmar, clique Retirar . (Isso deve remover a rede de suas configurações de rede armazenadas.)
  7. Agora, clique Está bem e clique Aplique . Em seguida, feche a janela.

Você pode usar este método para remover todas as redes Wi-Fi às quais não deseja se conectar.

Método 2: alterar a prioridade das redes Wi-Fi

Se você usa seu MacBook em trânsito (o que a maioria de nós faz), pode priorizar as redes Wi-Fi que usa e definir as redes Xfinity para o nível inferior. Dessa forma, sempre que você estiver nessa área, o MacBook se conectará às redes de prioridade mais alta.

1. Clique em a Rede ícone no canto superior esquerdo do seu Mac.
  2. No menu suspenso escolher Abrir Rede Preferências .
  3. Clique em a Avançado botão e selecionar a Wi - Estar aba .
  4. Selecione a rede você quer usar e arrastar isto para a topo da lista.
  5. Selecione a Xfinity rede (areia arrastar eles para a inferior .
  6. Clique Está bem .
  7. Clique Aplique para salvar as alterações e fechar a janela.

Método # 3: Desativar redes Xfinity de associação automática

1. Clique em a maçã ícone no canto superior esquerdo da tela.
  2. Selecione Sistema Preferências no menu suspenso.
  3. Clique em Rede .
  4. Na lista de redes, selecionar a Xfinity rede você deseja parar de entrar automaticamente. (Você precisa estar dentro do alcance do Wi-Fi dessa rede para vê-lo nesta lista.)
  5. Desmarque a caixa Automaticamente Junte-se esta rede .
  6. Repita esse processo para todas as redes Wi-Fi que você deseja impedir que se conectem automaticamente.

Informe-nos qual desses métodos é o mais conveniente para você. Além disso, sinta-se à vontade para compartilhar conosco se você conhece alguma outra solução para este problema comum, na seção de comentários abaixo.