Correção: 0x00000124 Erro STOP de tela azul



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro de parada “ 0x00000124 ”É diferente de outras telas azuis de mortes porque decorre de um problema de hardware. Essa condição de parada fornece poucos detalhes sobre onde o erro se originou, portanto, temos que abordar esse problema de uma fonte de hardware desconhecida.





As soluções para esse erro são bastante diretas. Temos que garantir que todos os componentes de hardware em seu computador estão funcionando perfeitamente, incluindo sua RAM, disco rígido e outros drivers em seu computador. Vamos primeiro executar verificações de utilitário em seus componentes de hardware e ver se podemos encontrar alguma discrepância. Caso contrário, verificaremos manualmente cada módulo de hardware.



Solução 1: Desative o overclocking

Muitos hardwares modernos hoje em dia permitem que o usuário faça overclock de sua GPU / CPU para melhorar o desempenho de sua máquina. Overclocking faz o seu computador funcionar rajadas curtas de alta computação antes de retornar à velocidade normal, onde é resfriado novamente. Sempre que a unidade de processamento executa cálculos elevados, sua temperatura aumenta de acordo. O overclock ocorre novamente quando a unidade de processamento esfria o suficiente.

O código de erro “0x00000124” também ocorre porque seu computador está com overclock. Ao fazer o overclock, você deve ter em mente vários parâmetros, incluindo a voltagem, a temperatura, o dissipador de calor, etc. Se estes não estiverem configurados corretamente, isso pode fazer com que seu computador trave e exiba a mensagem de erro. Desabilitar todos os tipos de overclock e tente iniciar o computador com as configurações padrão.



Solução 2: Verificar se há setores defeituosos na RAM usando memtest86

Como mencionado antes, esse código de erro corresponde a uma falha de hardware em seu computador. O hardware também inclui seu módulo de memória (RAM). Em primeiro lugar, você deve verificar se a RAM está inserida corretamente no slot. Você ouvirá um som de 'clique' ao inserir. Além disso, certifique-se de que, se estiver usando mais de um módulo, você os está inserindo no slot correto (em alguns é 1 e 3 se você tiver 2, etc.)

Além disso, você também pode executar uma verificação de diagnóstico de memória em seus módulos de memória. Eles irão detectar qualquer discrepância verificando várias rodadas na fase de inicialização do seu computador. Embora possamos usar o diagnóstico de memória do Windows que está embutido no Windows, memtest86 é conhecido por ser mais eficiente na detecção de erros.

  1. Navegue até o memtest86 website oficial e baixe o módulo.

  1. Assim que o módulo for baixado, execute-o e selecione uma unidade USB inicializável inserido no seu computador. Observe que a instalação do memtest86 em uma unidade USB apagará todo o conteúdo dele e criará uma unidade inicializável.

  1. Após criar a unidade inicializável, reinicie o computador e inicialize a partir desta unidade. Você pode pressionar F4 ou F5 etc. de acordo com seu sistema para selecionar a sequência de inicialização. Assim que o teste for concluído, você saberá de quaisquer erros e poderá prosseguir com sua correção.

Solução 3: Verificar se há corrupções no disco rígido

Se a sua memória RAM estiver em boas condições, prosseguiremos e começaremos a verificar se há corrupções no disco rígido. É bastante normal no mundo da computação ter seu disco rígido corrompido por setores defeituosos.

Inicializaremos primeiro no ambiente de recuperação e, em seguida, tentaremos executar o comando chkdsk usando o prompt de comando lá presente. Isso ocorre em situações em que você não consegue inicializar normalmente no computador. Se possível, basta iniciar um prompt de comando elevado e executar o comando listado abaixo.

  1. Inicialize seu computador e pressione F4 ou F5 para iniciar opções de inicialização avançadas . A chave pode ser diferente para computadores diferentes. Assim que as opções de inicialização avançadas forem iniciadas, navegue pelo menu e clique em “ Modo seguro com prompt de comando ”.

  1. Uma vez no prompt de comando, execute o seguinte comando. Se você tiver o Windows instalado em algum outro diretório, pode substituir “C” pelo nome da unidade.
chkdsk C: / r / x chkdsk C: / f

  1. Aqui você será informado sobre quaisquer discrepâncias em seu disco rígido. Se encontrado, você pode tentar corrigi-los usando o mesmo utilitário. Além disso, execute também o comando “sfc / scannow”. Isso examinará todos os seus arquivos de sistema e verificará se há algum arquivo inválido presente.

Solução 4: Ativando a opção ‘Desativar a aplicação da assinatura do driver’

O Windows tem um recurso ‘Driver Signature Enforcement’ que permite ao sistema operacional verificar a compatibilidade de todos os drivers com o sistema e hardware atuais. Se encontrar alguma discrepância, ele força o driver a desligar e, portanto, causa a tela azul em discussão.

Podemos tentar desabilitar o recurso nas opções de inicialização avançadas que acessamos anteriormente e ver se isso funciona. Este recurso também às vezes impede que você instale drivers mais antigos em seu hardware, mesmo se os mais recentes estiverem corrompidos.

Solução 5: Alterar o estado mínimo / máximo do processador

As configurações dos estados mínimo e máximo do processador podem estar causando o código de parada “0x00000124”. O Windows possui um protocolo de economia de energia integrado que minimiza o uso do seu processador para economizar energia e prolongar a vida útil da bateria. Embora isso possa ser um ponto positivo para a maioria das pessoas, pode afetar o desempenho do computador e até causar um erro em alguns casos. Vamos alterar as configurações e ver se eles funcionam para resolver o problema em nosso caso.

  1. Abra a barra de pesquisa no seu Windows e digite “ poder ”Na caixa de diálogo e abrir o resultado“ opções de energia ”do resultado.

  1. Clique em “ Alterar as configurações do plano ”Na frente do plano de energia que você está usando e clique em“ Alterar configurações avançadas de energia ”.

  1. Agora, uma pequena janela aparecerá consistindo de diferentes opções avançadas que você pode alterar. Navegue por eles e localize “ Gerenciamento de energia do processador ”. Nos subtítulos, selecione “ Estado mínimo do processador ”. Altere o valor para 10 .

  1. Agora expanda a categoria “ Estado máximo do processador ”E altere a configuração para 69 .
  2. Salvar as mudanças e sair . Reinicie o computador e veja se a tela azul ainda aparece.

Solução 6: Verificando o processador e o dissipador de calor

Até agora temos recorrido ao uso de utilitários para verificar se há falhas em nosso hardware. Se isso não produzir nenhum resultado e você ainda estiver tendo problemas com a tela azul, temos que começar a verificar o hardware individualmente para determinar o problema e tentar corrigi-lo.

A primeira coisa que você deve fazer é o seu processador (CPU). Houve inúmeros relatos de usuários de que processadores ruins / danificados estavam causando a tela azul repetidamente. Como você deve verificar seu processador? Bem, se você tem seu computador na garantia, você deve levá-lo ao centro de serviço. Caso contrário, você pode tentar testar o processador em outro computador ou levá-lo a um especialista.

Além disso, certifique-se de que o processador esteja sendo resfriado adequadamente sem problemas. A falta de pasta térmica pode fazer com que a temperatura dos processadores aumente e causar a mensagem de erro.

Solução 7: Verificar cabos e outros componentes

Se todos os métodos acima não apresentarem resultados promissores, você pode prosseguir e começar a inspecionar o hardware e os cabos um por um. Certifique-se de que todos os cabos estejam conectados corretamente a todos os módulos.

Depois de verificar os cabos, fale mais sobre a fonte de alimentação e certifique-se de que ela esteja fornecendo uma alimentação estável para todos os componentes do computador. Em seguida, verifique sua RAM e disco rígido fisicamente. É sempre melhor conectá-los a outro sistema e ver se estão operando lá.

Além das soluções acima, você também pode tentar:

  • Instalando o Ultimas atualizações do Windows. Essas atualizações contêm possíveis correções de bugs para seu sistema.
  • Verifica problemático programas ou Programas no seu computador. Evite usar problemas que 'melhoram' o desempenho do seu computador e ajudam no gerenciamento de memória. Além disso, desative todos os softwares antivírus temporariamente.
  • Instale um versão limpa do Windows em seu sistema operacional. Certifique-se de fazer backup de seus dados com antecedência.
5 minutos lidos