Agência Europeia de Aplicação da Lei persegue usuários de grandes plataformas de DDoS

Tecnologia / Agência Europeia de Aplicação da Lei persegue usuários de grandes plataformas de DDoS

A Europol derrubou a plataforma ilegal webstressers.org no ano passado

1 minuto lido Descrição alegada de hackers

Descrição alegada de hackers



A Europol reprimiu o mercado ilegal webstresser.org no ano passado. O site era conhecido como um dos sites de reforço que lançou ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS). As autoridades encontraram informações sobre os 151.000 usuários registrados do site. E agora a Europol está pronta para ir atrás desses usuários registrados com ações em andamento para reprimi-los.

De acordo para a agência de aplicação da lei, ações estão atualmente em andamento em colaboração com as polícias holandesa e britânica. Somente no Reino Unido, a polícia apreendeu até 60 dispositivos eletrônicos pessoais de usuários do webstresser.org. Os dispositivos foram apreendidos pela polícia como parte da Operação Power OFF. Espera-se que a ação e operação ao vivo contra outros usuários do webstresser.org continue pela agência de aplicação da lei.



Europol planeja repressão contra usuários de Webstresser

A Europol disse que cerca de 250 usuários do webstresser.org também enfrentarão a ação em breve. As agências de aplicação da lei estão agora em uma missão para eliminar as plataformas DDoS para que não possam causar nenhum dano no futuro. Atualmente, todos os níveis, ou seja, plataformas pequenas e grandes de plataformas DDoS, estão sob o radar das agências de aplicação da lei.



Os ataques DDoS são agora uma maneira fácil de interromper a Internet, causando danos de milhões de dólares. Recentemente, um hacker de 30 anos foi condenado a 3 anos de prisão por realizar um ataque DDoS. O hacker realizou um ataque à empresa móvel da Libéria. Este ataque derrubou o acesso à internet de todo o país causando prejuízos de milhões de dólares.



Para conter esses ataques DDoS, diferentes países estão agora se unindo para combatê-los. Alguns dos países que se uniram para lutar contra os ataques DDoS incluem Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha, Bélgica e outros. Portanto, é hora de as agências de segurança pública iniciarem uma repressão adequada às plataformas que estão facilitando os ataques DDoS.