A DRAM não ficará mais barata em breve devido à escassez de suprimentos

Hardware / A DRAM não ficará mais barata em breve devido à escassez de suprimentos

A demanda de DRAM no smartphone é a mais alta

2 minutos lidos DRAMA

Os preços da DRAM dispararam nos últimos meses e o preço da memória dobrou nos últimos 12 meses. Se você pensa que as coisas vão melhorar, então você parece estar errado a esse respeito. Segundo relatos, a demanda por DRAM vai aumentar 22% este ano, mas a oferta só vai aumentar 21%.

Embora a diferença possa não parecer significativa no início, ela se refletirá em aumentos de preços. O mercado de smartphones é o que está usando mais DRAM. No primeiro trimestre de 2018, a receita do mercado de DRAM móvel foi registrada em 8,435 bilhões de dólares americanos. Embora tenha sido um recorde, o número deve ser ainda maior neste trimestre. Embora isso não seja bom para os consumidores, é ótimo para os negócios da Samsung, SK Hynix e Micron, os três maiores fabricantes de DRAM do mercado.

Recentemente, soubemos que pode ser possível que Samsung, SK Hynix e Micron estejam limitando o fornecimento propositalmente para aumentar os preços e, portanto, aumentar a receita. Houve um caso em andamento para resolver o problema, mas não ouvimos qualquer coisa que sugerisse que esse era realmente o caso. Se isso fosse algo que estava acontecendo, então seria claramente ilegal e essas empresas teriam que pagar multas pesadas.

Mantendo tudo isso em mente, você não deve esperar que a DRAM fique mais barata nos próximos meses. Não, a menos que os fabricantes de DRAM sejam considerados culpados de conluio e sejam punidos por lei. Para os jogadores, isso significa que os preços da RAM DDR4 irão aumentar nos próximos meses. Eles já estão bem altos se você me perguntar e as coisas estão ficando fora de controle.

Isso também pode afetar os preços dos smartphones, mas de acordo com as informações que tenho, os fabricantes de smartphones estão dispostos a pagar mais para obter o DRAM primeiro, e isso tem sido o caso há algum tempo, então os preços dos smartphones podem não ser tão afetados.

Deixe-nos saber o que você pensa sobre os preços de DRAM e se você está esperando ou não que os preços de RAM caiam para atualizar sua compilação ou fazer uma nova.

Fonte mydrivers Tag DRAMA samsung SK Hynix