Corrigir o erro de download 499 do Microsoft Flight Simulator 2020

O Microsoft Flight Simulator 2020 foi um grande sucesso, mesmo com todos os seus bugs de desempenho e outros erros. O jogo estabelece novos padrões para jogos de simulação, você pode viajar virtualmente para qualquer destino do planeta Terra. Mas, muitos jogadores não conseguiram participar da experiência devido a um bug de download que impede os jogadores de baixar o jogo. O erro de download 499 do Microsoft Flight Simulator 2020 aparece como DEBUG: $$: Algo deu errado com o download, consulte 499.

O download parece prosseguir até um certo ponto e, de repente, resulta no erro. É frustrante ouvir seus amigos curtindo o jogo. Então, o que você pode fazer para corrigir o erro? Fique por aqui e nós o ajudaremos a resolver o erro.

Conteúdo da página

Corrigir o erro de download 499 do Microsoft Flight Simulator 2020

O erro de download 499 do Microsoft Flight Simulator 2020 existe desde o dia do lançamento e, por algum motivo, os desenvolvedores ainda não o reconheceram. Portanto, assumimos que uma correção não chegará tão cedo, especialmente se você ainda tiver o erro após o patch recente. Aqui estão as correções que você pode tentar.

Correção 1: reinicie o jogo

Isso pode parecer um acéfalo, mas muitas pessoas no Reddit confirmaram que o erro foi resolvido assim que eles reiniciaram o jogo. É melhor que você feche o jogo, o cliente Steam e execute uma reinicialização. Inicie o jogo e se você estiver entre os sortudos, este simples passo fará o download funcionar e você poderá baixar o jogo. Se o erro ainda ocorrer, siga as outras dicas.

Correção 2: verifique os servidores

Se o download do seu jogo estiver falhando mesmo quando você tiver uma conexão ativa com a Internet, um possível motivo pode ser que os servidores da sua região estejam inativos para manutenção. Como tal, você deve verificar o status dos saques e o oficial identificador do Twitter dos desenvolvedores é o melhor lugar para começar. Você também pode verificar sites de terceiros, como o Downdetector, que fornecerão atualizações nos servidores da sua região.

Se você achar que há de fato um problema com os servidores, há pouco que você possa fazer além de esperar que os servidores voltem a ficar online. Aguarde algumas horas ou tente baixar o jogo no dia seguinte e ele funcionará.

Correção 3: Altere o ISP

Às vezes, um determinado ISP pode estar tendo problemas para se conectar a um determinado servidor, isso acontece em muitos jogos. Nesse caso, ligue para o ISP e compartilhe seu problema. Você também pode corrigir o erro de download 499 do Microsoft Flight Simulator 2020 alterando o ISP, se for uma opção para você. Caso contrário, tente baixar o jogo usando a rede móvel, se o limite de dados permitir. Você pode tentar mudar para celular e ver se o download começa. Se isso acontecer, você sabe a causa do erro de download e pode trabalhar para resolvê-lo.

Correção 4: siga alguns procedimentos antes de fazer o download

Se o erro ainda ocorrer, mesmo depois de realizar as correções acima, temos algumas coisas que você deve garantir antes de iniciar o jogo novamente e continuar com o download.

A primeira coisa, certifique-se de que a conexão com a Internet seja estável e persistente, de preferência uma conexão LAN. Em seguida, verifique se o Steam está atualizado. Desative o firewall antes de iniciar o download. Tente instalar o jogo em um local diferente (faremos isso caso uma determinada unidade tenha setores defeituosos).

Algumas outras coisas que você deve garantir:

1. Se possível, use um SSD para instalar o jogo.
  2. Redefina o hardware de rede.
  3. Feche todos os serviços que não sejam da Microsoft e tarefas de inicialização por meio do utilitário msconfig.
  4. Saia do Steam e faça login novamente.
  5. Nas configurações do jogo, altere a localização do servidor para o download.
  6. Certifique-se de que o jogo e o Steam estejam completamente fechados, reinicie o sistema e continue o download.

Esperamos que as correções acima tenham resolvido o erro de download 499 do Microsoft Flight Simulator 2020 e você possa aproveitar o jogo incrível. Se você tiver uma solução melhor para o problema, poderá compartilhá-la nos comentários para ajudar outras pessoas.