Corrigir o erro do código de exceção 0xc0000005 do GTA V

Corrigir o código de exceção do GTA V

Pelo que entendi o código de exceção do GTA V 0xc0000005 ocorre com mais frequência durante as missões, mas pode ocorrer com outros modos de jogo. A imagem do jogo congela e, eventualmente, o GTA 5 trava na área de trabalho. A mensagem de erro aparece como:

Nome do aplicativo com falha: GTA5.exe

Nome do módulo com falha: GTA5.exe

Código de exceção: 0xc0000005

Deslocamento de falha: 0x000000028034f49e

ID do processo com falha: 0x7ac

Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d07bbb26c375db

Caminho do aplicativo com falha: C:Rockstar GamesGrand Theft Auto VGTA5.exe

Caminho do módulo com falha: C:Rockstar GamesGrand Theft Auto VGTA5.exe

ID do relatório: 3b5a7330-e7bc-11e4-a41d-448a5b663f9d

Certos parâmetros podem variar, mas esta é essencialmente a mensagem de erro que os usuários recebem quando o jogo trava na área de trabalho. Você pode jogar o jogo por algum tempo antes de ver o erro. Se você reiniciar o jogo, poderá jogar, mas eventualmente o erro aparecerá. A duração que um usuário joga antes do erro é completamente aleatória. Alguns usuários conseguiram jogar por horas antes que o erro aparecesse. No entanto, se você encontrou o erro GTA 5 Exception code 0xc0000005, você terá que corrigir o problema, pois eventualmente o erro será exibido novamente.

Fique por aqui e compartilharemos todas as correções que você pode tentar resolver o erro no GTA 5.

Corrigir o erro 0xc0000005 do código de exceção do GTA 5

Antes mesmo de prosseguir com as correções, é recomendável atualizar a GPU para o driver mais recente. Depois de fazer isso, os usuários da Nvidia podem abrir o Painel de Controle e desabilitar o Shader Cache. Ativar o cache do Shader melhora os travamentos e o tempo de carregamento nos jogos. Desabilitar pode economizar espaço em disco. Se o Shader Cache já estiver desabilitado, tente habilitá-lo. Fazer o acima pode potencialmente resolver o erro 0xc0000005 do código de exceção do GTA 5.

A próxima correção que você deve tentar é desabilitar todos os serviços desnecessários se o problema persistir. Para isso, abra a caixa de diálogo Executar pressionando Windows + R e digite msconfig. Em Geral > Inicialização seletiva > marque Carregar serviços do sistema e Carregar itens de inicialização. Vá para a guia Serviços. Marque Ocultar todos os serviços da Microsoft e clique em Desativar tudo. Agora, inicie o jogo e verifique se o erro persiste.

Nas configurações gráficas do jogo, diminua a Qualidade da Textura. Se você estiver jogando no máximo, reduza um nível para Alto ou vá mais para baixo se o problema persistir. Além disso, tente habilitar ou desabilitar o V-sync.

Se você estiver usando um software de overclock, você deve reverter o overclock e tentar jogar o jogo.

O erro ainda ocorre, talvez o tipo de Rockstar Game Library Services não esteja definido corretamente. Você precisa alterar o tipo de inicialização para automático. Aqui estão os passos.

1. Pressione Windows + R e digite services.msc
  2. Na lista de programas, localize o Rockstar Games Library Service
  3. Clique com o botão direito nele e selecione Propriedades
  4. Defina o tipo de inicialização como Automático.

Reinicie o PC e tente jogar o jogo.

Se o erro de código de exceção GTA 5 0xc0000005 ainda ocorrer, você pode tentar encerrar o jogo do Monitor de recursos. Para fazer isso, digite resmon na Pesquisa do Windows e selecione o Monitor de Recursos. Vá para a guia Memória e procure por GTAVLauncher.exe. Clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione Finalizar processo. Depois de ter feito o acima, reinicie o jogo e verifique se o erro persiste.

Espero que as correções acima tenham resolvido seu erro 0xc0000005 no GTA. Se você tiver soluções melhores, deixe todos saberem nos comentários. Atualizaremos o post quando soubermos mais.