Os melhores dispositivos de streaming para entretenimento em 2020

Periféricos / Os melhores dispositivos de streaming para entretenimento em 2020 6 minutos lidos

Recentemente, houve um declínio na TV a cabo e as empresas estão menos incentivadas a tentar revivê-la. A compra e a aplicação de dispositivos de streaming estão se tornando cada vez mais populares, pois oferecem mais recursos por menos dinheiro. A ideia de “smartwatch” está tomando conta da vida cotidiana, muitas vezes apoiada por televisores inteligentes. No entanto, quer você tenha uma smart TV ou não, considere e invista na nova maneira de assistir TV.



Um dispositivo de streaming pode fazer maravilhas, pois oferece uma flexibilidade muito maior por um preço muito mais barato. E hoje estaremos analisando os melhores dispositivos de streaming que você deve absolutamente pensar ao mudar a maneira como assiste TV.



1. Amazon Fire TV Cube

Com suporte HDR-10



  • O navegador pode ser instalado para explorar a web
  • Armazenamento em nuvem gratuito para conteúdo adquirido pela Amazon
  • As atualizações do Alexa são integradas no Fire Cube automaticamente
  • Sem Dolby Vision
  • Muitos anúncios relacionados à Amazon

12.117 avaliações



Resolução com suporte: 4K UHD | Saida de video: HDMI | Áudio: Dolby Atmos | Padrão de exibição : HDR-10

Verifique o preço

Foi uma batalha difícil, ter que destronar Roku como o maior fabricante de dispositivos streamer. Mas o Fire TV Cube da Amazon quebrou a noz e entregou. Instalar uma Fire TV não é apenas uma experiência de TV, mas também um investimento em sua casa. Parece mais uma extensão de todo o seu centro de entretenimento do que apenas algo para assistir aos canais.



Ao revelar este streamer, você encontrará o próprio cubo, cabos, um adaptador Ethernet que se conecta através de uma porta micro USB e um controle remoto. O design do Fire TV Cube é, simplesmente, excelente. Tem um acabamento brilhante muito elegante com o logotipo da Amazon e uma barra de luz azul para Alexa na frente. Os 8 microfones de campo distante são capazes de captar comandos de voz à distância. Os usuários do Echo sabem que este é um recurso incrivelmente útil, pois estão familiarizados com a facilidade de comandar Alexa assim. Na parte traseira, você encontrará HDMI, Micro USB e uma porta para extensor IR.

A Fire TV oferece suporte aos formatos de vídeo 4K, 60FPS, HDR e HDR-10, tornando-se o topo de linha na hora. Como a maioria dos dispositivos, ele tem suporte para áudio Dolby Atmos. Ele tem um alto-falante embutido, para que sua TV não precise ser ligada para que Alexa reconheça os comandos. Em termos de conteúdo, sendo um produto da Amazon, exibe principalmente o Amazon Prime. Além disso, Netflix, Hulu, HBO, PlayStation Vue e uma tonelada de outros serviços estão disponíveis. Há uma série de anúncios promovendo produtos da Amazon, como o Amazon Prime, que ocupa muito espaço na TV e é irritante.

O maior ponto de venda do Fire Cube é a flexibilidade que ele concede, permitindo que você tenha controle total. Ele serve como um hub central para todos os seus dispositivos. A Amazon quer que você controle tudo isso com voz, e é por isso que você descobrirá que o controle remoto tem apenas alguns botões. No passado, os produtos Fire TV eram restritos apenas a conteúdo afiliado à Amazon, porém, com o Fire Cube esse não é o caso. Sua interface é fácil, rápida e também permite muitas opções. Com Alexa, você não está apenas vinculado ao Fire Cube sozinho. Com apenas um comando, você pode alternar perfeitamente entre outros dispositivos, como PlayStation ou Xbox. Além disso, você pode até pedir comida com esta caixa enquanto assiste TV ou joga um jogo.

O Fire TV Cube é um ótimo acréscimo da Amazon. Ele faz uma tonelada de outras coisas além de ser o melhor dispositivo de streaming no mercado atualmente. Você também pode instalar um navegador e navegar na web, tornando sua TV realmente viva. É um ótimo produto e a Amazon fez um trabalho fenomenal com a TV Fire Cube, tornando-a a primeira escolha óbvia para quem está procurando um novo dispositivo de streaming.

2. Roku Ultra

Funções fáceis de usar

  • Entrada para fone de ouvido no controle remoto
  • Alterna automaticamente a exibição dependendo do conteúdo
  • Interface não é muito pobre
  • USB oferece 0,5 Amp, portanto, não pode alimentar discos rígidos
  • Nenhum botão mudo no controle remoto

Resolução com suporte: 4K UHD | Saida de video: HDMI | Áudio: Dolby Atmos | Padrão de exibição : HDR

Verifique o preço

Roku é e tem sido um forte candidato aos melhores dispositivos de streaming. A ideia por trás de sua linha de produtos é simples: entregar uma linha direta de dispositivos com tudo o que as pessoas desejam. Roku Ultra faz exatamente isso.

O design do Roku Ultra é bastante simplista. Você obtém uma caixa pequena e fina com plástico rígido sendo usado como base e controle remoto. No próprio aparelho, há um HDMI, Ethernet, um slot para Micro SD e USB. Além disso, no controle remoto, você encontrará uma tomada de áudio onde pode conectar fones de ouvido para ouvir com privacidade. Além disso, com a porta USB, você pode conectar os vídeos que deseja assistir e transmiti-los diretamente no Roku Ultra.

Roku Ultra suporta 4K e HDR, mas não Dolby Vision. Roku nunca desapontou com seus produtos. Alguns proprietários passam a priorizar coisas não relacionadas ao streaming e, portanto, acabam tendo o próprio streaming em um nível degradado. Roku faz isso simultaneamente e não esquece o propósito central de sua caixa de streaming. Ele exibe alta resolução e sem conteúdo de latência, assim como você esperaria do Roku.

A interface é funcional, mas é só isso. A navegação parece lenta, especialmente quando comparada ao Fire Cube. Existe a opção de navegar diretamente apenas pelo conteúdo HD e 4K selecionando suas respectivas guias. Gostamos dessa opção porque economizou muito tempo de navegação. No controle remoto, há botões de acesso rápido para Netflix, Hulu, CBS e Sling. Também há um pequeno botão para controle de voz na lateral. O controle de voz, no entanto, parecia com erros e muitas vezes acabava não registrando os comandos corretamente.

Como Roku é uma linha de produtos própria, eles não estão diretamente afiliados a ninguém. O aplicativo deles é um ecossistema extremamente rico que se sustenta por conta própria, no entanto, você não pode conectar seus outros dispositivos como Fire Cube ou Apple TV. Mas, o Roku Ultra é perfeito para streamers de alta tecnologia que procuram obter o melhor de sua TV 4K. Para pessoas com Dolby Vision em sua TV, pode ser um pouco decepcionante. Mas todas as outras coisas com as quais está embalado funcionam muito bem.

3. TV Nvidia Shield

Com suporte DTS-X

  • Emparelhamento rápido com telefone para exibir conteúdo
  • O controlador funciona como um ponto de acesso ao assistente do Google
  • Plex funciona mesmo com o Shield em espera
  • Aumente o armazenamento adicionando mídia externa
  • Leva 30 segundos para uma reinicialização completa

Resolução com suporte: 4K UHD | Saida de video: HDMI | Áudio: Dolby Atmos e DTS-X | Padrão de exibição : HDR

Verifique o preço

A Nvidia saiu de seu domínio e nos deu a Shield TV, 4 anos atrás. Você pensaria que um dispositivo antigo como este não pode competir com a demanda que temos hoje, mas você está muito errado. Apesar de ser velha, a TV Shield da Nvidia ainda está funcionando forte e funcionando como uma beleza. Atualizações constantes de firmware, acesso à biblioteca GeForce Now e a variedade de opções de personalização do Android tornam este um dos melhores pacotes da atualidade.

Nvidia Shield pode ser apenas um dos dispositivos de streaming mais bonitos da lista. Ele tem pedaços que o fazem parecer um tanque de guerra. Ele vem com 16 GB de armazenamento interno, o que é amplo o suficiente, mas pode ser aumentado se necessário.

O sistema operacional do Shield foi originalmente projetado para fins de jogos. Ele faz as coisas básicas que você espera de uma caixa de streaming e tudo isso funciona muito bem. O processador Tegra X1 ainda é uma fera e pode atravessar aplicativos exigentes e de carregamento longo com facilidade. 4K e HDR são muito nítidos e cristalinos. Ele suporta áudio Dolby Atmos e DTS-X por meio de suas portas HDMI.

O Shield suporta Alexa e Google Assistant para registro de comando de voz. A interface deles é, pessoalmente, nossa favorita. Você pode ter um número ilimitado de atalhos para acesso rápido e tudo isso funciona incrivelmente rápido. O Android é conhecido por oferecer aos usuários um vasto número de opções de flexibilidade e isso continua com o Shield também. Você pode modificar seu menu, alterar preferências e muito mais.

Com o Gamestream, você também pode jogar diretamente todos os seus jogos para PC na TV, graças ao Shield. Isso funciona apenas se você tiver uma GPU Nvidia instalada. Os atrasos zero e nenhum corte de tela garantem uma experiência de jogo mais envolvente do que um monitor. O design do controle remoto pode ser melhor do que a maioria que existe. Na parte inferior, há um painel de toque que altera o volume. Além disso, é muito ágil e não há casos de toques fantasmas sendo registrados.

Nvidia Shield, sem dúvida, uma caixa de streaming incrível com poder de processamento muito rápido. Ele cumpre o que promete, mas há um porém. A menos que você seja um jogador que deseja expandir seu alcance para todos os dispositivos, a Shield TV pode ser um pouco demais para você. Tem um preço bastante alto, mas isso é principalmente porque se destina a fins de jogos. Dito isso, ele faz o trabalho de streaming de TV também e você obtém um desempenho muito rico dele, tornando-o o dispositivo de streaming de jogo perfeito para todos os entusiastas de tecnologia.