MELHOR GUIA: Sincronize seu dispositivo Android com o Windows 10

DENTROEmbora a maioria dos usuários de smartphones nos dias de hoje prefira mover arquivos entre o computador e o telefone através da nuvem, alguns usuários de smartphones preferem a abordagem mais física, que é tethering e sincronização do dispositivo com o computador.

O Windows 10 mantém a preferência desses usuários de smartphones em mente, pois os usuários podem, de fato, sincronizar fisicamente seu dispositivo Android com o computador Windows 10. A seguir estão as etapas que precisam ser concluídas para sincronizar um dispositivo Android com o Windows 10:

windows 10 sync android

1. Conecte seu dispositivo ao computador Windows 10 usando um cabo MicroUSB ou USB Tipo C.
  2. A maioria dos dispositivos Android não permite que os computadores acessem seu armazenamento, a menos que o tipo de conexão USB seja alterado, então você pode precisar alterar a conexão USB para ‘MTP’ ou ‘Transferência de computador’ ou algo semelhante antes de prosseguir.
  3. Neste ponto, o Windows 10 irá iniciar o Windows 10 Phone Companion, o aplicativo do Windows 10 muito aguardado que permite que smartphones diferentes daqueles que usam o sistema operacional Windows Mobile sejam sincronizados com o Windows 10. O Windows 10 Phone Companion identifica o dispositivo que está conectado ao computador por seu número de modelo e nome, exibe a porcentagem da bateria do dispositivo, status de carga, fornece ao usuário a opção de instalar versões Android de aplicativos da Microsoft, como OneNote e Skype em seu dispositivo, e links que podem ser usados para mover arquivos manualmente entre o computador e o dispositivo usando o aplicativo Fotos do Windows 10 ou o bom e velho Gerenciador de Arquivos. Nesse ponto, o processo de sincronização está basicamente concluído.
  4. Você pode usar o Microsoft 10 Phone Companion para sincronizar os serviços da Microsoft, como Outlook, Microsoft Office e Cortana (em breve) em seu computador com aqueles em seu dispositivo Android, e o aplicativo File Explorer para mover arquivos entre seu computador e seu dispositivo Android exatamente como você costumava fazer nos velhos tempos.
1 minuto lido