Indústria automotiva vai se beneficiar muito com o código de correção de erros DDR5 DRAM, afirma Hynix

Tecnologia / Indústria automotiva vai se beneficiar muito com o código de correção de erros DDR5 DRAM, afirma Hynix 1 minuto lido

Memória DDR5 para incorporar ECC, tornando-a uma opção mais confiável para a indústria automotiva | Fonte: Korea Herald



DRAMs DDR5 estão em desenvolvimento há algum tempo. À medida que avançamos para o lançamento, aos poucos aprendemos mais sobre a quinta geração de DRAM DDR. Foi revelado hoje que a DRAM DDR5 será uma solução mais confiável para memória automotiva. Isso se deve a duas razões. Em primeiro lugar, temos velocidades de transmissão de dados mais altas. Em segundo lugar, temos o código de correção de erros (ECC) que agora será incorporado ao chip.

DDR5 DRAM- A próxima coisa inovadora?

Como Korea Herald relata, “O código de correção de erros, conhecido como ECC, autodetecta e recupera erros na transferência de dados, agora embutido no chip, disse Kim Dong-kyun, pesquisador de design DRAM da SK hynix, o segundo maior fabricante de chips de memória do mundo . Esse protocolo de verificação de erros é crucial no futuro da memória automotiva, que transfere e processa uma grande quantidade de dados dentro do cérebro de um carro que dirige sozinho ”. Para quem não sabe, a correção de erros envolve proteção contra erros de software com a ajuda do ECC. Geralmente são usados ​​em aplicativos de missão crítica, como computação científica e outras coisas.



Enfatizando a importância da qualidade nos automóveis, Kim afirma que é necessário que as DRAMs tenham ECC. Ele acrescenta ainda que o ECC adotado por eles o tornará uma opção muito mais confiável para o setor automotivo. Enquanto Kim enfatizou apenas a indústria automotiva, o ECC também beneficiará muitos outros setores. Dois dos principais setores a se beneficiar disso serão a análise de Big Data e a indústria de IA. Se você está se perguntando o quão mais rápido o DDR5 será em relação ao DDR4, é cerca de 60 por cento.



As DRAMs DDR5 devem aumentar em demanda nos próximos anos. De acordo com a IDC, DDR5 será responsável por 25 por cento da participação de mercado em 2021 e 44 por cento em 2022. A velocidade da DRAM será aumentada para 6,4 gigabits por segundo de 5,4 gigabits por segundo em 2022. Enquanto isso, Kim também acrescentou que o sexto geração de DRAMs também está em obras. A previsão é que seja desenvolvido em cerca de 5 a 6 anos.