AMD segue NVIDIA e se junta ao Blender Foundation Development Fund em nível de patrocinador

Hardware / AMD segue NVIDIA e se junta ao Blender Foundation Development Fund em nível de patrocinador 2 minutos lidos

AMD Radeon



Depois da NVIDIA, a AMD juntou-se ao fundo de desenvolvimento da Blender Foundation. Semelhante ao fabricante de placas de vídeo GTX, a placa de vídeo Radeon e Vega e o desenvolvedor de tecnologia se juntaram à fundação no nível de usuário. O patrocinador do nível Patron é o nível de participação mais alto possível e tem várias responsabilidades e privilégios adicionais. Esta é certamente uma ótima notícia para desenvolvedores, programadores, jogadores, editores gráficos e multimídia, já que ambas as principais empresas gráficas agora fazem parte da Fundação Blender. Desnecessário acrescentar que existem muito poucas empresas que se juntaram ao fundo de Desenvolvimento da Fundação Blender no nível de Patrono.

A AMD se junta à NVIDIA e à EPIC Games em nível de usuário e promete alocar os recursos apropriados:

A associação de nível de patrono é o nível mais alto do Blender Foundation Development Fund. Foi a EPIC Games que entrou pela primeira vez neste nível, seguida pela NVIDIA. AMD é o mais recente e o terceiro membro a ingressar neste nível. A Blender Foundation trabalha no desenvolvimento de software de criação 3D. É de longe uma das plataformas mais sofisticadas que ajudam na criação de arte hiper-realista que pode ser considerada como um estúdio. Os desenvolvedores de jogos usam ativamente a plataforma de desenvolvimento Blender 3D para emprestar gráficos e visuais ultra-realistas às suas criações.

Como membros do nível Patron, a AMD e a NVIDIA contribuirão com pelo menos € 120k por ano para a fundação. Além disso, a AMD e a NVIDIA devem manter um pequeno número de desenvolvedores dedicados a desenvolver e melhorar o núcleo da Blender Foundation. Enquanto a NVIDIA certamente garantirá que a plataforma Blender integre e suporte sua própria tecnologia de GPU, a AMD garantirá que sua tecnologia de GPU Vulkan seja suportada de forma otimizada.

Na verdade, a Blender Foundation mencionou que o dinheiro do patrocinador será usado para desenvolvimento geral, bem como para apoiar sua migração para Vulkan e apoiar outras tecnologias AMD. O que isso significa claramente é que a aceleração do Blender Vulkan pode ser uma realidade em um futuro próximo. A AMD não é nova nessa colaboração. Embora esta seja a primeira vez que a empresa oferece suporte a uma fundação no nível do patrono, a AMD colaborou com o Blender para a melhoria do OpenCL. Além disso, a empresa também esteve envolvida no desenvolvimento e personalização do AMD Radeon ProRender para o Blender.

Por que ingressar no Blender Foundation Development Fund em nível de usuário é importante para a NVIDIA e a AMD:

A associação de nível de patrono do Blender Foundation Development Fund também é chamada de ‘Corporate Patron’. Começa em € 120k por ano. De acordo com o site da Blender Foundation, “este nível de associação é para organizações que desejam a opção de monitorar em mais detalhes o que será financiado com suas contribuições”. A associação concede aos participantes acesso direto à equipe do Blender para discussões estratégicas. Além disso, os roteiros e prioridades da plataforma do Blender também estão alinhados com seus requisitos. Como um sinal de respeito, a Blender Foundation exibe de forma proeminente os nomes e logotipos dos membros do Nível Patron em todas as publicações oficiais da Blender Foundation, bem como no site principal.

A plataforma Blender roda em uma interface controlada por Python. Possui uma grande e ativa comunidade de desenvolvedores que criam centenas de complementos. Devido à versatilidade e eficiência da plataforma, o Blender é usado em quase todas as formas de criação de multimídia digital. A inclusão de câmera pronta para produção e rastreamento de objetos permite aos desenvolvedores muitos novos caminhos. Se isso não for suficiente, a plataforma tem um mecanismo poderoso de rastreamento imparcial que oferece uma renderização ultra-realista impressionante.

Esses atributos mencionados tornam a plataforma Blender um ativo inestimável para NVIDIA e AMD. As duas empresas já fabricam placas gráficas poderosas há muito tempo. A inclusão, integração e otimização de uma plataforma de software 3D certamente deve ajudá-los a fazer um hardware ainda melhor.

Tag amd