Tudo o que você precisa saber sobre o processo Werfault.exe

Werfault.exe é um processo relacionado ao Serviço de Relatório de Erros do Windows - um serviço do Windows projetado para permitir que os usuários do Windows enviem dados relativos a erros e problemas relacionados ao Sistema Operacional Windows para a própria Microsoft e, em seguida, recebam informações sobre possíveis soluções. O serviço Relatório de Erros do Windows é uma ferramenta valiosa de solução de problemas que vem embutida em quase todas as versões do Sistema Operacional Windows.

Quais problemas do Windows estão frequentemente associados ao Werfault.exe?

Em primeiro lugar - deve-se notar que Werfault.exe é, de fato, uma parte legítima do sistema operacional Windows e não é de forma alguma um elemento de terceiros com intenção maliciosa ou algo do tipo. No entanto, existem alguns problemas que infelizmente estão associados ao Werfault.exe, sendo o principal deles o mau funcionamento do processo Werfault.exe ou sendo assumido por um elemento de terceiros, fazendo com que ele consuma cada bit da CPU do usuário afetado e não abrir mão de nada disso.

Quando um usuário afetado por este problema acessa seu Gerenciador de tarefas e segue para o Processos guia, eles veem que o processo Werfault.exe está usando TODA a CPU disponível em seus computadores e se recusando a liberar qualquer parte dela. Isso pode ser um problema tremendo, pois toda a memória de um computador sendo usada, consequentemente, torna-o lento além de todas as extensões, tornando-o totalmente inutilizável.

Como corrigir problemas associados ao Werfault.exe

Em quase todos os casos, o processo Werfault.exe começa a usar toda a CPU de um usuário afetado por causa de um mau funcionamento da parte do próprio processo ou porque foi assumido por outro programa. Para expandir o último, o processo Werfault.exe pode ficar sobrecarregado quando um determinado programa no computador do usuário afetado começa a expelir erros a torto e a direito, resultando no processo de comandar toda a CPU disponível do computador em uma tentativa de tentar organizar de alguma forma e lidar com os erros que não param de aparecer.

Felizmente, independentemente do que esteja fazendo com que o processo Werfault.exe use toda a CPU disponível do seu computador, existem algumas soluções diferentes que você pode usar para tentar corrigir o problema, dentre as quais duas soluções - ou melhor, duas opções - são evidentemente mais eficazes do que o resto.

Essas duas soluções são melhor descritas como duas opções diferentes porque, para corrigir esse problema, você pode desativar o Serviço de Relatório de Erros do Windows totalmente ou encontrar o programa ou aplicativo que está fazendo com que o processo Werfault.exe comande sua CPU e se livre disso. O primeiro resultará na perda do Serviço de Relatório de Erros do Windows - uma ferramenta muito útil, enquanto o último é uma solução um pouco mais longa do que o anterior. A escolha é sua.

Método 1: inicialização limpa do sistema

A inicialização limpa é uma das melhores maneiras de se livrar de erros indesejados e melhorar o desempenho geral. Desde então, ele desabilita programas e serviços de inicialização que não sejam do Windows.

Para Windows 7 / Vista: veja os passos aqui

Para Windows 8 / 8.1 e 10: veja os passos aqui

Uma vez feito isso, reinicie o sistema e teste para ver se o problema volta, então prossiga com o Método 2.

Método 2: execute a verificação do Verificador de arquivos do sistema

ver passos aqui

Método 3: desative o serviço de relatório de erros do Windows

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo de execução, digite services.msc

relatório de erros do Windows - 1

Role para baixo a lista de serviços em seu computador e localize e clique duas vezes no Serviço de relatório de erros do Windows . Clique em Pare . Abra o menu suspenso na frente de Tipo de inicialização e destacar e clicar em Desativado .

Clique em Aplique . Clique em Está bem . Reiniciar seu computador.

relatório de erros do Windows - 2

Este método desabilitará os Avisos do WER, mas não é recomendado, pois você não será informado de nenhum erro; portanto, sugiro que você prossiga com o Método 3 para identificar a causa desses erros. Caso contrário, se você se sentir confortável em deixá-lo desativado, não há necessidade de prosseguir para o Método 2.

Método 4: Encontre o programa responsável pelo mau funcionamento do Werfault.exe e livre-se dele

Abra o Menu Iniciar . Procurar por eventvwr.msc e abra o programa que aparece.

Debaixo Resumo de eventos administrativos , Expandir o Erros seção clicando duas vezes sobre ela.

Encontre a fonte responsável pela maioria (senão todos) dos erros registrados no Visualizador de eventos na última hora ou quando apareceu o erro e clique duas vezes sobre ele.

Clique nos seis principais erros da lista que aparece na nova janela e verifique os valores de seus Nome do aplicativo com falha campos na parte inferior da janela. O aplicativo que aparece no Nome do aplicativo com falha campos da maioria (se não todos) dos erros em que você clica é o culpado.

Encontre o programa ou aplicativo ao qual o culpado está vinculado. Você pode vasculhar a Internet ou vasculhar manualmente seu computador para encontrar o programa ou aplicativo ao qual o culpado está vinculado.

Desinstale e remova todos os vestígios do programa ou aplicativo ao qual você encontrou o culpado ao se conectar.